CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

RANI3
BBDC3
HYPE3
PARD3
BRFS3
PCAR3
RAIL3
BBSE3

8 curtidas

OIBR3
FIQE3
SAPR3

5 curtidas

BBAS3
BBSE3
PETR4
TRPL4

7 curtidas

Meus votos esse mês, sem mudanças:
GOAU4
PETR3
EUCA4
ENBR3
BBAS3
MYPK3
SAPR4
JHSF3

10 curtidas

Sapr4
Enbr3
Bbas3
Itsa4

10 curtidas

SAPR4
BBDC3
ENBR3

9 curtidas

BBDC3
TRPL4
WIZS3
ALUP11
PCAR3

6 curtidas

B3SA3
BBDC3
SAPR4
ITSA4
LREN3
TRIS3

6 curtidas

Seguem meus votos p/ a CAFI junho 22:

Vou indicar empresas que acredito ainda terem um bom potencial de valorização, as quais também sofreram uma queda mais forte, e uma outra parte de empresas que continuam com bom potencial de crescimento.

Empresas mais voltadas p/ crescimento:
TRIS3
LOGG3
DOHL4
PARD3

Empresas com foco maior em valor:
BBAS3
PETR4
ENBR3
ITSA4

16 curtidas

Tris3
Eztc3
Bbas3
Logg3
Tupy3
Bbdc3
Sapr4
Lren3

8 curtidas

FLRY3
ENBR3
SAPR11
ITSA4
BBAS3
BPAC11
CYRE3
PSSA3

8 curtidas

BBAS3
DEXP3
UNIP6
SAPR4
CPLE6

9 curtidas

Meus votos:
BRKM5
TASA4
SIMH3
PETR4
ENBR3
ALUP11

6 curtidas

BBAS3
BBDC3
B3SA3
CXSE3
EZTC3
ITUB3
PSSA3
WEGE3

8 curtidas

ALLD3
ALUP11
AMBP3
BMOB3
DEXP3
MDNE3
NEOE3
PCAR3

11 curtidas

BBAS3
ITSA3
ENBR3
SAPR11
LOGG3
EZTC3
BLAU3
JHSF3

8 curtidas

Aesb3
Brsr6
Irbr3
Itsa4
Logg3
Sapr4
Taee11
Trpl4

9 curtidas

Mantendo a maioria, com nova inclusão de Anima em substituição a COGN na Educação (que está esquentando banco…rsss).

ITSA4
PETR4
ENBR3
SAPR4
ANIM3
BBAS3

8 curtidas

ITSA4
EGIE3
PRIO3
TRPL4
MOVI3
SAPR11
AESB3
VBBR3

6 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual:

• PCAR3: vale cerca de 5,5 bi e tem 4,7 bi de dívida líquida. Tem um faturamento “ex-Extra” de mais de 40 bi anuais e, com uma margem EBITDA de uns 8%, daria um EV/EBITDA de cerca de 3! Está recebendo 5,2 bi em 26 parcelas de 12/2021 até 01/2024. Além disto, na minha opinião, o futuro do varejo alimentar tende a ser 1 - compras fracionadas de última hora + compras promocionais pelo digital (é o que eu faço); e 2 - grandes compras no atacado ou “atacarejo”. Por isto, acredito que finalmente está indo no caminho certo!;

• AMBP3: forte atuação internacional (principalmente na América do Norte) e tem demonstrado crescimento muito acelerado com as aquisições devido ao seu modelo de negócio que permite expansão das empresas ao passar a integrar a Ambipar. Tem apresentado aumento das despesas financeiras, mas o crescimento da operação tem mantido a boa lucratividade; tende a ser favorecida na reversão do cenário altista atual da SELIC. Por fim, além de apresentar forte crescimento, também faz parte de um mercado em forte expansão e com múltiplos atualmente razoáveis;

• KLBN4: empresa exportadora com parte da receita dolarizada e com aumento da produção de embalagem biodegradável. Início de operação da máquina 1 da Puma 2 no 3T21 com 77% de capacidade (atingindo 100% no 3T22) e com a máquina 2 iniciando no 2S23;

• LOGG3: é a empresa que mais me sinto seguro de ter na carteira, está em plena fase de crescimento com imenso potencial de aumento da ABL, é favorecida pela tendência atual de expansão do comércio eletrônico sem se expor à “guerra de preços” travada entre as varejistas do setor;

• FLRY3: Está num setor resiliente (pode crescer independente da atividade econômica) e favorecido pelo envelhecimento da população. Bons dividendos, excelente gestão e com reconhecida eficiência em aquisições;

• LVTC3: empresa muito bem posicionada para as tendências atuais com a demanda crescente por conexão de alta velocidade, cibersegurança e digitalização. A empresa tem apresentado crescimento acelerado do backlog, o que já dá segurança em relação à receita futura. Grande potencial de crescimento através do uso de energia solar, que já é muito importante na operação e deve começar a gerar melhores margens nos próximos anos;

• ALLD3: bons múltiplos e grande crescimento de 2017 até 2021. É difícil encontrar empresas deste setor com boa lucratividade e com histórico recente de crescimento tão forte e consistente. As margens são baixas, mas acredito que a geração de valor é muito positiva diante da sua precificação e se tornou uma excelente pagadora de dividendos;

• NEOE3: a empresa apresentou crescimento do lucro em 16 dos últimos 18 trimestres! Alia grande capacidade de gestão, com múltiplos bastantes atraentes e muitos projetos em desenvolvimento. Além disto a empresa tem exposição relevante em distribuição, geração e transmissão.

Eu adoro a RANI, mas a AMBP continua apanhando e os resultados tem avançado mais do que eu imaginava, já a Irani tem reagido muito bem recentemente; por isto fiz esta mudança. Outras que aportei recentemente: MDNE (voando no setor), GUAR (resultado OK com cotação reagindo mal) e, principalmente, MATD também parecem muito atrativas. Enfim, pra quem conseguir poupar, este ano deve gerar / tem gerado muitas oportunidades…

10 curtidas