CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Resultado da CAFI maio 22:

Captura de tela 2022-05-31 223445

Tivemos um bom resultado, além disso estamos diminuindo a diferença frente ao SP500 em reais, no acumulado.

Destaque positivo para BBAS com +12%
Destaque negativo para TRIS com -2,3%

18 curtidas

Segue meus votos, troquei BRSR por HAPV:

LWSA3 - empresa asset light, com muito potencial de crescimento. Embora não esteja em minha carteira, tenho uma
empresa no mesmo segmento, a Umbler, investi através da CapTable.

IRBR3 - a empresa já espera apresentar lucro em 2022, com os resultados de janeiro e fevereiro deve apresentar um 1T22 ainda fraco.

DMVF3 - empresa bem abaixo do valor patrimonial. Saí mais barato comprar a empresa toda do que montar a mesma operação do zero.

COGN3 - o último resultado veio bem melhor do que as expectativas, segue demonstrando ajustes assertivos, educação não vai acabar e o desconto está muito generoso.

TRIS3 - setor penalizado pelo aumento da taxa de juros, a empresa é bem conservadora e deve continuar a entregar bons resultados. Atualmente está precificada abaixo do 0,61x valor patrimonial, abaixo de 4 a margem de segurança é muito alta.

HAPV3 - a empresa voltou a negociar a preço abaixo do IPO, mas de lá para cá se expandiu e deixou de ser uma empresa regional e passou a ser nacional. Sofre no curto prazo pela pandemia.

GMAT3 - acho a melhor do setor, analisando preço e potencial de crescimento.

FLRY3 - a meu ver, recentemente, está investindo em coisas que não vêm dando muito certo, mas pelo histórico pode surpreender, nesses preços acho um bom negócio.

Todas, exceto LWSA e HAPV, presentes na minha carteira.

7 curtidas

Encerrada a votação.

1 curtida

Votação encerrada.

Composição da CAFI junho 22:

Ação Votos Peso

SAPR 19 22.6%
ITSA 13 15.5%
BBAS 13 15.5%
ENBR 11 13.1%
BBDC 9 10.7%
LOGG 7 8.3%
TRPL 6 7.1%
TRIS 6 7.1%

Total 84 100.0%

17 curtidas

@cadu já analisou tasa (Taurus armas)? Me parece a mais interessante da bolsa, e não recebe votos…

Quem conhece, e não vota, poderia colocar no tópico da Taurus os motivos? Acho que seria legal ver o ponto de vista de quem acredita que é furada…

2 curtidas

Já tem um tempo que não olho a empresa. Me parece que conseguiu efetuar com êxito o turn around.

1 curtida

Uma crítica que já vi é que os únicos resultados bons da Taurus coincidiram justamente com as vendas recordes de armas nos EUA de 2020/2021 e a disparada absurda do dólar. As vendas estão “só” 50% maiores que 2019, o que ainda pareceria barato, mas perdendo volume a empresa provavelmente perde margem junto

4 curtidas

Eu votei nela

Lembro que GRND3 ja foi da Cafi um bom tempo… ficou esquecida?

Resultados da empresa estagnados há mais de 5 anos. Por mais que olhando números pareça boa a gestão parou no tempo, tomou um banho, principalmente vendo o que a Arezzo fez no mesmo período. E tem aquela pimenta com o comportamento controverso e constantes “manobras” que o controlador acaba fazendo.

7 curtidas

Votos para CAFI - Julho 2022

BBAS3
BBDC3
SAPR4
TRPL4
PCAR3
RAIL3
LOGG3
TRIS3

7 curtidas

BBAS3
BBDC3
BBSE3
ENBR3
ITSA4
SAPR4
TAEE11

8 curtidas

TRIS3
LOGG3
MOVI3
TTEN3
RANI3
VALE3
FLRY3
PCAR3

7 curtidas

LOGG3
MOVI3
TRIS3
BBAS3
PETR4
PCAR3
SAPR4
ENBR3

7 curtidas

BBDC3
TRPL4
EZTC3
SAPR4
BBSE3

4 curtidas

EZTC3
BBAS3
LOGG3
ENBR3
SAPR4

6 curtidas

ITSA4
SAPR4
SIMH3
RANI3
PARD3
TASA4
LOGG3
JALL3

4 curtidas

BBDC4
PETR4
VALE3
USIM5
CPLE3

Tenho todas e tenho comprado mais, mensalmente, à medida que a verba permite.

7 curtidas

TRIS3
LOGG3
BBDC3
ITSA4
B3SA3
SAPR4
LREN3
FLRY3

7 curtidas

BBDC3
MRFG3