Resultado da CAFI maio 22:

Tivemos um bom resultado, além disso estamos diminuindo a diferença frente ao SP500 em reais, no acumulado.
Destaque positivo para BBAS com +12%
Destaque negativo para TRIS com -2,3%
Resultado da CAFI maio 22:

Tivemos um bom resultado, além disso estamos diminuindo a diferença frente ao SP500 em reais, no acumulado.
Destaque positivo para BBAS com +12%
Destaque negativo para TRIS com -2,3%
Segue meus votos, troquei BRSR por HAPV:
LWSA3 - empresa asset light, com muito potencial de crescimento. Embora não esteja em minha carteira, tenho uma
empresa no mesmo segmento, a Umbler, investi através da CapTable.
IRBR3 - a empresa já espera apresentar lucro em 2022, com os resultados de janeiro e fevereiro deve apresentar um 1T22 ainda fraco.
DMVF3 - empresa bem abaixo do valor patrimonial. Saí mais barato comprar a empresa toda do que montar a mesma operação do zero.
COGN3 - o último resultado veio bem melhor do que as expectativas, segue demonstrando ajustes assertivos, educação não vai acabar e o desconto está muito generoso.
TRIS3 - setor penalizado pelo aumento da taxa de juros, a empresa é bem conservadora e deve continuar a entregar bons resultados. Atualmente está precificada abaixo do 0,61x valor patrimonial, abaixo de 4 a margem de segurança é muito alta.
HAPV3 - a empresa voltou a negociar a preço abaixo do IPO, mas de lá para cá se expandiu e deixou de ser uma empresa regional e passou a ser nacional. Sofre no curto prazo pela pandemia.
GMAT3 - acho a melhor do setor, analisando preço e potencial de crescimento.
FLRY3 - a meu ver, recentemente, está investindo em coisas que não vêm dando muito certo, mas pelo histórico pode surpreender, nesses preços acho um bom negócio.
Todas, exceto LWSA e HAPV, presentes na minha carteira.
Encerrada a votação.
Votação encerrada.
Composição da CAFI junho 22:
Ação Votos Peso
SAPR 19 22.6%
ITSA 13 15.5%
BBAS 13 15.5%
ENBR 11 13.1%
BBDC 9 10.7%
LOGG 7 8.3%
TRPL 6 7.1%
TRIS 6 7.1%
Total 84 100.0%
@cadu já analisou tasa (Taurus armas)? Me parece a mais interessante da bolsa, e não recebe votos…
Quem conhece, e não vota, poderia colocar no tópico da Taurus os motivos? Acho que seria legal ver o ponto de vista de quem acredita que é furada…
Já tem um tempo que não olho a empresa. Me parece que conseguiu efetuar com êxito o turn around.
Uma crítica que já vi é que os únicos resultados bons da Taurus coincidiram justamente com as vendas recordes de armas nos EUA de 2020/2021 e a disparada absurda do dólar. As vendas estão “só” 50% maiores que 2019, o que ainda pareceria barato, mas perdendo volume a empresa provavelmente perde margem junto
Eu votei nela
Lembro que GRND3 ja foi da Cafi um bom tempo… ficou esquecida?
Resultados da empresa estagnados há mais de 5 anos. Por mais que olhando números pareça boa a gestão parou no tempo, tomou um banho, principalmente vendo o que a Arezzo fez no mesmo período. E tem aquela pimenta com o comportamento controverso e constantes “manobras” que o controlador acaba fazendo.
Votos para CAFI - Julho 2022
BBAS3
BBDC3
SAPR4
TRPL4
PCAR3
RAIL3
LOGG3
TRIS3
BBAS3
BBDC3
BBSE3
ENBR3
ITSA4
SAPR4
TAEE11
TRIS3
LOGG3
MOVI3
TTEN3
RANI3
VALE3
FLRY3
PCAR3
LOGG3
MOVI3
TRIS3
BBAS3
PETR4
PCAR3
SAPR4
ENBR3
BBDC3
TRPL4
EZTC3
SAPR4
BBSE3
EZTC3
BBAS3
LOGG3
ENBR3
SAPR4
ITSA4
SAPR4
SIMH3
RANI3
PARD3
TASA4
LOGG3
JALL3
BBDC4
PETR4
VALE3
USIM5
CPLE3
Tenho todas e tenho comprado mais, mensalmente, à medida que a verba permite.
TRIS3
LOGG3
BBDC3
ITSA4
B3SA3
SAPR4
LREN3
FLRY3
BBDC3
MRFG3
PSSA3
BBSE3