CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

BBAS3
BBDC3
TAEE11
SAPR4
BBSE3

9 curtidas

BBAS3
ITSA4
BBDC3
TAEE11
SAPR11
LOGG3

8 curtidas

B3SA3
BBAS3
BBDC3
ITSA4
BBSE3
LOGG3
LREN3

8 curtidas

B3SA3
WIZS3
ITSA3
BBDC3
PCAR3
ALUP11
RAIZ4
VLID3

9 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa ou após os resultados quando for necessário, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):

Mudança de ordem e volta da JBS no lugar do Pão de Açúcar, pela demora da recuperação desta empresa e pela resiliência da JBS:

• KLBN3: queda recente provavelmente pela situação de “Covid zero” na China, mas o operacional da empresa continua evoluindo;
  • JBSS3: está com as margens pressionadas em parte da operação nos EUA, mas tem certa diversificação e o desconto atual vale a entrada;
  • AMBP3: lucro pressionado pela alta da SELIC, mas a empresa segue crescendo de acordo com seu modelo de negócios;
  • MDNE3: mais um resultado melhor que os pares do setor e com aumento do caixa líquido, o que traz segurança no momento atual. Vale lembrar que ter cerca de 30% da operação sendo por condomínio favorece isto;
  • LOGG3: resultado bem pressionado pela alta da SELIC, mas a capacidade de reciclar seu portfólio reduz os riscos, além do grande desconto atual;
  • NEOE3: mais um trimestre de crescimento do lucro (já são 18 dos últimos 20), apesar de ter uma parte considerável não recorrente neste trimestre. Acredito que há enorme desconto mesmo considerando o aumento das despesas financeiras;
  • ALLD3: último resultado bem fraco, mas com lucro, ao contrário do que acontece nas outras empresas mais parecidas do setor. Acredito na recuperação com a volta do crescimento do poder de compra da população e caso a inflação real se mantenha nos níveis atuais;
  • PARD3: mantenho minha visão sobre ela e a Fleury.
17 curtidas

KLBN4
EGIE3
ENBR3
ITSA4
BBAS3
SAPR4
LOGG3
TRIS3

9 curtidas

BBDC3
VALE3
EZTC3
BBAS3

7 curtidas

Mudanças nos ativos para dezembro.

Sai BRF, apesar de acreditar ser ótimo para LP, não favorecerá a CAFI neste momento.
Entra Bradesco.

ENBR3
HYPE3
ITSA4
PSSA3
LOGG3
BBDC4
SAPR4
BBAS3

9 curtidas

ALLD3
AMBP3
BBDC4
DEXP3
JBSS3
MDNE3
SUZB3
TASA4

7 curtidas

BBDC3
SANB3
TAEE3
TRPL4
ENBR3
CXSE3

11 curtidas

BBDC3
ENBR3
ITSA4
SAPR4
NEOE3
EZTC3

6 curtidas

ITSA4
B3SA3
SAPR4
ALUP11
JBSS3
BBDC4
TRIS3
USIM5

6 curtidas

BBAS3
EGIE3
VAMO3
CSAN3
MOVI3
KLBN11
AESB3
BBDC3

7 curtidas

Meus votos esse mês, com mudanças (sai JHSF, entra MDNE; sai MOVI, entra SHUL; sai MRFG, entra FESA), após resultados 3T:
GOAU4
PETR3
MDNE3
SHUL4
BBAS3
MYPK3
SAPR4
FESA4

7 curtidas

FESA4
KEPL3
TUPY3
LEVE3
SMTO3
AGRO3
UNIP6
SHUL4

6 curtidas

Segue meus votos, troquei ALSO e SULA por CSUD e BBAS:

COGN3 - desconto generoso, demanda voltando em breve deve voltar a apresentar lucros.

TRIS3 - setor penalizado pelo aumento da taxa de juros, é ciclico, assim que aquecer a empresa deslancha. Ela junto com EZTC e MRVE são as melhores.

LWSA3 - empresa asset light, com muito potencial de crescimento. Embora não esteja em minha carteira, tenho uma empresa no mesmo segmento, a Umbler, investi através da CapTable.

DMVF3 - empresa bem abaixo do valor patrimonial. Saí mais barato comprar a empresa toda do que montar a mesma operação do zero.

BBAS3 - Acredito que na cotação atual guenta desaforo.

CVCB3 - a empresa fez o dever de casa na pandemia e agora com a demanda voltando deve ser uma empresa ainda mais forte.

WIZS3 - Recuperou rapidamente após perda do contrato com a caixa, o futuro é promissor.

CSUD3 - Potencial de crescimento aliada a preço baixo, as principais fontes de receita vêm do setor bancário que é bastante sólido no brasil.

Todas, exceto LWSA, BBAS e CSUD, estão na minha carteira. Segue carteira atualizada:

12 curtidas

Segue meus votos:

TAEE11 - Empresa sólida e o preço deu uma descontada nos ultimos tempos
ROMI3 - Sólida, P/L baixo.
EZTC3 - As melhores do setor de construção civil
TRIS3 - As melhores do setor de construção civil

6 curtidas

ITUB3
BBAS3
BBDC3
KLBN3
EZTC3
LOGG3
CXSE3
VALE3

8 curtidas

BBDC3
EGIE3
BBAS3
ENBR3

7 curtidas

Resultado da CAFI novembro 22:

cafi tabela

Foi um mês bem ruim, especialmente para as small caps, que caíram com muito mais força que o IBOV.

Destaque positivo para SAPR com +0,3
Destaque negativo para LOGG com -23%!

cafi ativos

21 curtidas