CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

EZTC3
SIMH3
ENBR3
BBAS3
KLBN11

8 curtidas

SAPR4
KLBN4
EGIE3
NEOE3
ITSA4
BBAS3
TASA4

7 curtidas

MYPK3
NEOE3
SIMH3
LEVE3
RANI3

7 curtidas

ALLD3
AMBP3
BBDC4
DEXP3
JBSS3
MDNE3
SUZB3
TASA4

7 curtidas

Meus votos esse mês, sem mudanças:
GOAU4
PETR3
MDNE3
SHUL4
BBAS3
MYPK3
SAPR4
FESA4

9 curtidas

B3SA3
SAPR3
LFTS11
KLBN3
TAEE3
CMIN3
BBDC3
SIMH3

5 curtidas

Egie3
Klbn4
Enbr3
Itsa4
Bbas3
Sapr4
Itsa4
Logg3

5 curtidas

Klbn11
Agro3
Egie3
Vale3

6 curtidas

CSAN3
GOAU4
ARZZ3
CAML3
WEGE3
FESA4
SBFG3
WIZS3

5 curtidas

Aesb3
Logg3
Sapr4
Taee11
Vbbr3
Cxse3
Bbas3
Trpl4

9 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa ou após os resultados, quando for necessário, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):

Apenas mudança de ordem e simples troca de PARD pela FLRY, já que o mercado parece já ter ajustado o desconto anterior em favor de PARD:

• AMBP3;
  • FLRY3: substituição de empresa em processo de fusão por ter acabado o desconto na PARD;
  • LOGG3;
  • NEOE3;
  • MDNE3;
  • ALLD3;
  • KLBN3;
  • JBSS3.
9 curtidas

ITSA4
JBSS3
RAPT4
BBDC4
PETR4
ABEV3 (empresa boa e solida, como fica oscilando bem entre R$14,50 até R$16,50 uso como proteção e para rentabilizar vou fazendo venda coberta, sem amor, região dos R$16,00 começo a me desfazer e abaixo dos R$15 começo a recomprar)
PCAR3
TRIS3

4 curtidas

Sem mudanças.

ENBR3
HYPE3
ITSA4
PSSA3
LOGG3
BBDC4
SAPR4
BBAS3

9 curtidas

Seguem meus votos pra CAFI janeiro 23.
Vou mudar a estratégia, adicionando ativos voltados para exportação, bem como ativos mais “defensivos”, e ainda mantendo uma parte em economia interna.

ITSA4
ENBR3
NEOE3
TUPY3
PRIO3
SUZB3
LOGG3
TRIS3

20 curtidas

sugestão: citar a empresa como ambp 3 com espaço. Caso contrário a cafi vai computar seu comentário como voto

4 curtidas

Resultado da CAFI dezembro 22:

cafi result

Conseguimos fechar o ano no positivo, embora tenha sido abaixo do CDI (mas acima da poupança rs).
Foi um ano bem ruim para Small caps e para o S&P500 em R$, e quase a CAFI conseguiu fechar acima do S&P500 no acumulado.

cafi ativos

Destaque negativo para EZTC com -10,8%
Destaque positivo ausente.

Para os próximos anos devemos ter as empresas estatais voltando a sofrer com a gestão do governo PT, logo recomendaria aos colegas cautela ao investir nestas. Creio que BBAS seja a empresa estatal que esteja um pouco mais blindada quanto a isso, mas mesmo assim nenhuma estatal deve escapar. Não devemos ver queda no resultado logo em 2023, mas creio que em 2024 as consequências da nova gestão comecem a aparecer nos números.

Um excelente ano novo, com muita saúde, para os colegas e suas famílias.

33 curtidas

Preferi responder no tópico da empresa:

Dá uma conferida porque toda opinião é sempre bem vinda…

3 curtidas

Votação encerrada!

CAFI janeiro 2023:

cafi

19 curtidas

Inaugurando a votação. Algumas empresas dolarizadas e algumas voltadas ao consumo interno, pois o novo governo deve aumentar o poder aquisitivo dos menos favorecidos:
MRFG3
TASA4
KLBN4 (no lugar de Ferbasa)
COGN3
LOGG3
SIMH3
BBDC3
ENBR3

7 curtidas

BBDC3
SANB3
ENBR3