ITSA4
BBDC3
SAPR4
FLRY3
EZTC3
NEOE3
Olá pessoal, boa tarde. Estou acompanhando o forum ha algum tempo, mas so agora resolvi postar. O que voces acham de ABCB? Os multiplos parecem interessantes para mim. Vejo que BBDC esta pesando na carteira, entao imagino que vcs possam gostar.
WIZC3
TAEE11
BBDC4
ITSA4
SAPR4
CPLE6
FLRY3
EGIE3
Gosto do ABC, é um banco que tem apresentado um bom crescimento, e está com um alto potencial de valorização. No setor tem muitas empresas que estão reportando bons resultados e estão baratas, principalmente small caps, como o próprio ABCB, BNBR, BAZA, BPAC. Dos grandes bancos veja BBAS e ITAU bem a frente dos demais. Ressaltando que empresas estatais tendem a apresentar um desconto superior por conta do risco do governo.
Legal @Cadu, muito obrigado pela resposta. Vou estudar essas outras opções que voce sugeriu. Obrigado!
Vou votar nas ações com maior peso na minha carteira
Aesb3
Taee11
Sapr4
Cxse3
Trpl4
Vbbr3
Rani3
Logg3
BBAS3
RANI3
SHUL4
SLCE3
NEOE3
KEPL3
BBDC4
TUPY3
AMBP3
DEXP3
JHSF3
LOGG3
MDNE3
NEOE3
RRRP3
TASA4
Votos para CAFI:
- BBAS3
- UNIP6
- TUPY3
- RANI3
- EGIE3
- KLBN3
Mantive a mesmas empresas do mês passado. exceto pela ENBR devido à OPA.
Klbn4
Neoe3
Itsa4
Sapr4
Egie3
Bbas3
Votos para CAFI, o que parece barato no momento:
LOGG3
CSUD3
BBDC3
MRFG3
LREN3
SLCE3
PNVL3
EZTC3
- CSAN3
- FESA4
- WEGE3
- ARZZ3
- CAML3
- ITSA4
- RENT3
- GOAU4
Descontente em ter que substituir Energias do Brasil. Entra Trisul.
BBAS3
HYPE3
PSSA3
LOGG3
ITSA4
SAPR4
BBDC4
TRIS3
EZTC3
MOVI3
TUPY3
VALE3
LOGG3
BBAS3
PSSA3
BBDC4
ITSA4
CSAN3
KLBN4
NEOE3
PSSA3
RANI3
Segue meus votos, troquei COGN por ITSA:
DMVF3 - empresa bem abaixo do valor patrimonial. Saí mais barato comprar a empresa toda do que montar a mesma operação do zero.
WIZC3 - Resultado de 2022 veio 10% abaixo da minha expectativa, independentemente disso a empresa segue muito descontada.
BRSR6 - Um dos bancos mais descontados.
MYPK3 - Fabrica rodas, negócio que irá continuar mesmo com os carros elétricos, fabricação e clientes bem diversificados ao redor do mundo. Aa previsão é de demanda mais retraída, embora isso já está refletido na cotação.
CSUD3 - Potencial de crescimento aliada a preço baixo, as principais fontes de receita vêm do setor bancário que é bastante sólido no brasil.
SAPR4 - muito descontada, pesa contra os altos investimentos devido ao marco do saneamento. Deve ficar de lado por um tempo até ter forte alta e ir para um novo patamar.
NEOE3 - Elétrica com crescimento, a dívida preocupa um pouco.
ITSA4 - Plano de investimentos será mais conservador. Foi anunciado que voltará a distribuir grandes dividendos e por isso voltei a investir no ativo.
Todas, estão na minha carteira. Segue carteira atualizada:
BBAS3
SAPR4
DEXP3
CPLE6
MDNE3
Boa Noite.
BBDC
ENAT
MELK
WINZ
GOAU
NEOE
ALSO
ITSA
MYPK
Não está em ordem de preferência, fui botando as que comprei durante o mês.
É necessário botar a classe da ação para o voto poder ser computado ou não?
@joaobati , precisa botar o número depois do código pra poder contar automaticamente. E são apenas 8 votos.
Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa ou após os resultados, quando for necessário, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):
- AMBP3 (crescimento enorme da RL e EBITDA, mantendo lucratividade pouco acima do “zero a zero” apesar da forte pressão das despesas financeiras e dos custos das aquisições. A lucratividade deve crescer ou com a redução dos juros ou com a “digestão” das inúmeras aquisições);
- MDNE3 (manutenção de situação confortável por ser caixa líquido, gerando mais de 200 milhões de caixa de 2020 até 2022, por estar numa região com menor concorrência e pela estrutura de custos da operação; além de ter desconto diante dos outros pares do setor);
- NEOE3 (mesmo com a alavancagem alta, os resultados continuam impressionando);
- FLRY3 (mantendo-se lucrativa num dos piores momentos, fusão com a Hermes Pardini liberada pelo CADE e redução da alavancagem com o aumento de capital);
- LOGG3 (resultado OK, mas o desconto justifica muito o aporte);
- KLBN3 (resultado bom, a piora do cenário teria que ser maior para justificar o desconto na cotação);
- JBSS3 (momento pressionado, mas mantendo boa lucratividade. Costuma ser mais resiliente que as concorrentes);
- ALLD3 (expectativa de melhora do cenário atual e o desconto justifica o aporte).