BBAS3
RANI3
SHUL4
SLCE3
NEOE3
KEPL3
BBDC4
TUPY3
FESA4
KEPL3
TUPY3
LEVE3
SMTO3
AGRO3
UNIP6
SHUL4
BBDC4
NEOE3
TUPY3
LOGG3
ALUP11
MOVI3
VALE3
ITSA4
Vou votar nas minhas maiores posições em carteira
Taee11
Aesb3
Sapr4
Cxse3
Trpl4
Logg3
Rani3
Vbbr3
bbdc3
Sapr4
Logg3
Itsa4
Flry3
B3SA3
Movi3
Lren3
A maioria das que tenho votado estão, no momento, na parte superior da Banda de Bolinger, então vou de
VALE3
SUZB3
FESA4
Acho que Suzano (nem Klabin) não conte, pois, Dívida Bruta/Patrimonio é maior do que 2. Confere @cadu ?
Contam sim, pois a liquidez corrente delas é superior a 1, logo elas só se enquadram em um quesito:
- Apresentar dois ou mais dos critérios abaixo:
- Liquidez Corrente < 1,
- DB / PL > 2 (esta regra não vale p/ empresas do setor financeiro),
- Margem líquida 12m < 0 (ou apresentar resultados não operacionais inflando o balanço, sendo que sem este o resultado anual seria de prejuízo);
LREN3
ABCB4
ASAI3
JHSF3
KLBN11
SUZB3
KEPL3
ALSO3
EGIE3
NEOE3
SAPR4
RANI3
DEXP3
SIMH3
Votos para CAFI:
MRFG3
LREN3
SLCE3
CIEL3
BBAS3
HYPE3
PSSA3
LOGG3
ITSA4
SAPR4
BBDC4
TRIS3
Votos para CAFI:
- BBAS3
- UNIP6
- RANI3
- KLBN3
- GGBR4
Seguem meus votos pra CAFI maio 23.
Vou mudar a estratégia para este ano, adicionando ativos voltados para exportação, bem como ativos mais “defensivos”, e ainda mantendo uma parte em economia interna.
ITSA4
ENBR3
TUPY3
PRIO3
KLBN11
SUZB3
LOGG3
TRIS3
@cadu : uma curiosidade: está votando em ENBR por achar que há uma possibilidade da OPA não ir para a frente?
Exatamente.
Estou fazendo uma aposta, ao meu segura, de que o preço da OPA pode ser aumentado.
Você tem algo em mente, que sustente essa sua aposta de incremento da OPA, ou é palpite mesmo?
BBAS3
PETR3
EMBR3
CIEL3
CEAB3
ITSA3
NEOE3
EVEN3
Na minha avaliação ela vale bem mais. Some a isso a experiencia, já tiveram OPAS que eu estava investido e que isso ocorreu, o preço foi aumentado. Por outro lado, já teve uma OPA que eu participei que isso não ocorreu, o preço se manteve (em multiplus senão me engano).
No fim das contas nós como minoritários temos muita pouca informação para cravar com um grau de assertividade maior o que irá acontecer. Mas no meu caso, eu já estou com um lucro bom neste patamar da OPA. Some a isso que o IBOV está lateralizando. Por conta disso creio que se manter comprado seja uma aposta segura. Se a OPA for aprovada neste patamar atual, ok vendo com lucro bom mas lnão plenamente satisfeito, e se o preço da OPA aumentar vendo com um lucro superior.
ITSA4
FLRY3
EZTC3
NEOE3
VBBR3
Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa ou após os resultados, quando for necessário, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):
- AMBP3;
- MDNE3;
- NEOE3 (mesmo com a alavancagem alta, os resultados continuam impressionando, pois o crescimento do montante gerado pela operação continua crescendo mais do que o aumento da despesa financeira);
- FLRY3 (fusão com a Hermes Pardini liberada pelo CADE e redução da alavancagem com o aumento de capital);
- LOGG3 (mais um resultado bom com manutenção da lucratividade, pois o aumento da RL foi consumido pelo aumento das despesas financeiras. Assim, a empresa cresceu a sua operação com recursos de terceiros, mantendo sua lucratividade e ocupando o espaço que poderia ser tomado por concorrentes);
- KLBN3;
- JBSS3;
- ALLD3.
Desta vez mantive até a ordem…