CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

ALSO3
KEPL3
FESA4
CSUD3
SUZB3
VALE3
SLCE3

Esse mês estou procurando valor puro mesmo, empresas que ainda acho que continuam baratas mesmo com a subida recente.

Coloquei um pouco de crescimento potencial, mas nada absurdamente arriscado (CSUD, SLCE).

Algumas posições são ligadas a agro, comodities e setor externo.

4 curtidas

Muito fácil pode ser um exagero, no caso da Shul são 28 anos de capital aberto. Deve ter tantas outras com um bom tempo, então não diria que é muito fácil.

1 curtida

SHUL4
ITSA4
KEPL3

4 curtidas

SHUL4
EGIE3
VAMO3
CSAN3
VALE3
RECV3
TAEE11
BBDC3

2 curtidas

Firme nas mesmas.

BBDC4
TRIS3
BBAS3
HYPE3
PSSA3
LOGG3
ITSA4
SAPR4

4 curtidas

pessoal, ainda existe algum meio de contagem automática? o script parou de funcionar

prio3
prnr3
tupy3
simh3
rani3
csan3
mdne3

2 curtidas

Pesquise sobre o que aconteceu com as abev4

2 curtidas

Seguem meus votos CAFI agosto:
PETR4
VALE3
BBDC4
WIZC3
KEPL3
CYRE3
SMTO3
LJQQ3

3 curtidas

Por enquanto voltamos a contagem manual por conta de uma limitação no script do forum.

3 curtidas

Resultado da CAFI julho 23:

cafi_tabela

Um bom resultado.
Destaque positivo para VALE com +7,7%
Destaque negativo para LOGG com -8,5%

cafi_ativos

9 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa ou após os resultados, quando for necessário, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):

• AMBP3;
  • ALLD3;
  • FLRY3;
  • LOGG3;
  • KLBN3;
  • RRRP3;
  • MDNE3;
  • NEOE3 (resultado fraco, impactado por: fatores não-caixa, aumento das despesas financeiras e aumento da inadimplência. De 2018 até hoje a empresa teve 19 (de 22) trimestres com crescimento no LL na comparação ano contra ano. Estou mantendo ela entre as minhas prioridades de aporte por: desconto em relação aos pares, alta alavancagem pode ter maior impacto no crescimento do lucro com a queda da SELIC e maior redução das despesas financeiras, e redução da inadimplência com a segunda fase do Desenrola a partir de setembro).

Mantive todas, só alterei a ordem.

5 curtidas

BRIT3
COGN3
HBRE3
KLBN4
MDNE3
NEOE3
RRRP3
SIMH3

3 curtidas

Segue meus votos, por questão de preço troquei ITSA por ABCB:

WIZC3 - Uma das minhas maiores posições.

SHUL4 - Ativo adicionado na carteira recentemente, tenho começado a montar posição, apesar de toda essa alta…

MYPK3 - Ficou de lado em junho, ficando mais atrativa do que outras.

CMIG4 - Uma das minhas preferidas no setor, junto com Neoenergia.

SAPR4 - muito descontada, pesa contra os altos investimentos devido ao marco do saneamento. Deve ficar de lado por um tempo até ter forte alta e ir para um novo patamar.

CSUD3 - Potencial de crescimento aliado a preço baixo, as principais fontes de receita vêm do setor bancário que é bastante sólido no brasil.

ABCB4 - Expansão para geográfica e para clientes de menor porte, lucros crescentes e bons dividendos.

ALSO3 - Empresa de shopping mais descontada, ainda vai capturar sinergias da fusão e acho uma boa pensando na queda da taxa de juros.

Todas, exceto ALSO estão na minha carteira. Segue carteira atualizada:

10 curtidas

SAPR4
BBAS3
DEXP3
RANI3
MDNE3

3 curtidas

Votação encerrada!

Composição da CAFI agosto 23:

cafi votos

16 curtidas

Novamente, nenhuma elétrica na composição. Eu mesmo não compro elétricas da minha carteira (TAEE11, TRPL4 e CPFE3) já faz um bom tempo.

Por outro lado, venho comprando VALE3.

7 curtidas

O que vocês acharam das declarações do Barsi em relação a número de ações da ITAUSA e a super venda que o Thiago Nigro fez das ações de ITSA4 e BBAS3?

Queria entender um pouco mais as motivações e avaliar a opnião de vcs.

2 curtidas

Eu achei que faz sentido, mas nesse preço não acho que vale a pena vender ainda. Acima de 10,50 começo a pensar em venda.

1 curtida

O Nigro eu ignoro 100%, acho ele irrelevante em qualquer conversa séria. Ele tem importância como influencer, algo que não quero passar perto.

No caso da ITSA4, o problema que o Barsi enxerga, até onde entendi, é que se tornou uma holding que investe em muita coisa, inclusive papéis que não geram dividendos, o que dificulta um pagamento mais consistente. Dentro da proposta dele parece fazer sentido.

Ainda assim, a empresa esta com DY acima de 6%, o que é bem razoável.

Se seu foco é majoritariamente dividendo, vale a pena olhar pra situação.

5 curtidas