Muito fácil pode ser um exagero, no caso da Shul são 28 anos de capital aberto. Deve ter tantas outras com um bom tempo, então não diria que é muito fácil.
Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa ou após os resultados, quando for necessário, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):
AMBP3;
ALLD3;
FLRY3;
LOGG3;
KLBN3;
RRRP3;
MDNE3;
NEOE3 (resultado fraco, impactado por: fatores não-caixa, aumento das despesas financeiras e aumento da inadimplência. De 2018 até hoje a empresa teve 19 (de 22) trimestres com crescimento no LL na comparação ano contra ano. Estou mantendo ela entre as minhas prioridades de aporte por: desconto em relação aos pares, alta alavancagem pode ter maior impacto no crescimento do lucro com a queda da SELIC e maior redução das despesas financeiras, e redução da inadimplência com a segunda fase do Desenrola a partir de setembro).
Segue meus votos, por questão de preço troquei ITSA por ABCB:
WIZC3 - Uma das minhas maiores posições.
SHUL4 - Ativo adicionado na carteira recentemente, tenho começado a montar posição, apesar de toda essa alta…
MYPK3 - Ficou de lado em junho, ficando mais atrativa do que outras.
CMIG4 - Uma das minhas preferidas no setor, junto com Neoenergia.
SAPR4 - muito descontada, pesa contra os altos investimentos devido ao marco do saneamento. Deve ficar de lado por um tempo até ter forte alta e ir para um novo patamar.
CSUD3 - Potencial de crescimento aliado a preço baixo, as principais fontes de receita vêm do setor bancário que é bastante sólido no brasil.
ABCB4 - Expansão para geográfica e para clientes de menor porte, lucros crescentes e bons dividendos.
ALSO3 - Empresa de shopping mais descontada, ainda vai capturar sinergias da fusão e acho uma boa pensando na queda da taxa de juros.
Todas, exceto ALSO estão na minha carteira. Segue carteira atualizada:
O Nigro eu ignoro 100%, acho ele irrelevante em qualquer conversa séria. Ele tem importância como influencer, algo que não quero passar perto.
No caso da ITSA4, o problema que o Barsi enxerga, até onde entendi, é que se tornou uma holding que investe em muita coisa, inclusive papéis que não geram dividendos, o que dificulta um pagamento mais consistente. Dentro da proposta dele parece fazer sentido.
Ainda assim, a empresa esta com DY acima de 6%, o que é bem razoável.
Se seu foco é majoritariamente dividendo, vale a pena olhar pra situação.