CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

SAPR4
BBAS3
DEXP3
RANI3
MDNE3

4 curtidas

ALLD3
BBDC3
CEAB3
HBRE3
MDNE3
MRFG3
MRVE3
SIMH3

5 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa ou após os resultados, quando for necessário, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):

• BLAU3;
  • ALLD3;
  • JHSF3;
  • AMBP3;
  • RRRP3;
  • LOGG3;
  • NEOE3;
  • KLBN3.

Mantive todos do mês passado, alterando a ordem.

7 curtidas

Vamos pra outubro de 2023:
RSUL4
SHUL4
KEPL3
FESA4
TASA4
VALE3
BBAS3
ITSA4

7 curtidas

Seguem meus votos pra CAFI outubro 23.
Vou mudar a estratégia para este ano, adicionando ativos voltados para exportação, bem como ativos mais “defensivos”, e ainda mantendo uma parte em economia interna.

ITSA4
BBAS3
TUPY3
PRIO3
KLBN11
SUZB3
LOGG3
TRIS3

8 curtidas

Meus votos esse mês, sem mudanças:

CSUD3
PETR3
MDNE3
AZEV4
BBAS3
GOAU4
SAPR4
FESA4

Menção honrosa para MTSA.

7 curtidas

Segue meus votos, não tive tempo para votar no último mês, troquei WIZC (pela questão dos dividendos), SHUL (pela valorização) e MYPK3 (melhors oportunidades) por PRIO, CIEL e CGRA:

CMIG4
SAPR4
CSUD3
ABCB4
ALSO3
PRIO3
CGRA4
CIEL3

Todas, estão na minha carteira. Segue carteira atualizada:

13 curtidas

Parabéns pela disciplina e determinação. Desejo sucesso na sua jornada.

2 curtidas

Seguem os resultados da CAFI setembro 23:

cafi_tabela

Destaque positivo para FESA com +9,7%
Destaque negativo para BBDC com-4,2%

Abrimos uma distancia maior para a bolsa americana em reais.

22 curtidas

Votação encerrada!
Em breve trago a composição da CAFI deste mês.

2 curtidas

CAFI outubro 23

Captura de tela 2023-10-02 100552

16 curtidas

Primeira vez que vejo o CAFI sem uma elétrica .

7 curtidas

Justo agora q elétricas estao baratas?

4 curtidas

Trpl4
Unip6
Fesa4

7 curtidas

Meu Deus, eu dormi e acordei 4 anos depois (ou mais). Qual é o nome disso? Sabe quando vc simplesmente para de acessar uma parada e depois lembra que gostava muito de acessar e lembra? Isso ocorreu nesse mesmo segundo e eu estava na blogosfera e lembrei da CAFI e de vcs!!! Que emoção estar de volta!!! Durante todo esse tempo fora eu acumulei ações. Não sei se alguém lembra de mim, rsrs.

Sobre esse assunto, eu gostaria de dar minha opinião, Elétricas (Transmissão principalmente são e estão muito boas para comprar.) Tenho 10 mil ações de TRPL4 e 10 mil ações de TAEE11.

Dessas da CAFI de Outubro 2023:
Eu só gosto de SAPR4 (36mil ações SAPR4 e 7500 ações de SAPR11), passou por um tempo sombrio na estiagem e mesmo assim ainda não se recuperou mesmo estando redonda em tudo quase.
ITSA4 está tão focada em ESG que eu não sei como ela vai crescer mais. Tenho 33mil ações mas quero vender.
BBDC tb tenho 11800 e vou deixar na gaveta, rsrs tá apanhando muito.
VALE3 acho que está na parte boa do ciclo das commodities, tenho 17mil ações de CSAN3 (indiretamente tenho VALE3 rsrs).
BBAS3 é linda mas não tenho nada dela.
Abraço.

18 curtidas

Cheguei atrasado para votar na de Outubro mas vou votar na de Novembro rsrs

6 curtidas

Vamos a votação para novembro :slight_smile:

TRPL4
HYPE3
WIZC3
VALE3
ABEV3
ITSA3
SAPR4
KLBN4

6 curtidas

SIMH3
KLBN4
KEPL3
ALUP11
PRIO3
GOAU4
HYPE3
ITSA4

4 curtidas

TRPL4
SIMH3
ITSA4
TASA4
VALE3
MDNE3
RRRP3
BBDC3

6 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa ou após os resultados, quando for necessário, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):

• BLAU3;
  • ALLD3;
  • JHSF3;
  • KLBN3: resultado veio ruim como o esperado, devido à dinâmica do setor; mas sigo aportando visando o longo prazo;
  • RRRP3;
  • LOGG3;
  • NEOE3: último resultado veio em linha com o histórico da empresa, com melhora na adimplência e presença de alguns não recorrentes;
  • MATD3: boas margens, bons resultados, grande potencial de crescimento (vários leitos em fase de maturação, entrando como custo e ainda não gerando a receita potencial) e setor bem resiliente; creio que está caindo pelo grande risco de como vai ficar a Reforma Tributária, já que o setor de saúde é um dos mais afetados.

Exclui AMBP esperando o próximo resultado porque esta Oferta faltando 15 dias pro resultado é muita sacanagem e desigualdade de informação. Chegou num ponto em que não importa se o resultado for bom ou ruim, o mercado tem motivo pra falar: se for ruim (mais provável), o controlador aproveitou pra fazer Oferta antes; se for bom, foi por isto que o controlador garantiu um valor tão alto na Oferta, com intuito de aumentar sua participação.

7 curtidas