CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

HYPE3
LREN3
TRIS3
BBDC3
LOGG3
FLRY3
EGIE3
B3SA3

7 curtidas

B3SA3
BRAP4
GGBR4
USIM5
VALE3

Todas acima eu tenho em carteira e se o dinheiro der, no início do mês vou comprar mais.

TRPL4
WEGE3

Essas duas eu não tenho, mas poderia (poderei?) abrir posição.

6 curtidas

Buenas, vamos aos votos desse mês.
Resolvi fazer um pequeno resumo do meu pensamento de sardinha em cada posição.
Quatro ações mais focadas em valor e dividendos e quatro mais focadas em crescimento.

VALE3 – Não tem como prever o preço do minério de ferro, mas a Vale é uma produtora de baixo custo, então sempre tem uma vantagem.
Não é de graça que a ação tem sido a queridinha da CAFI, no preço atual já está embutido uma queda no preço da commoditie, então acho que temos uma margem de segurança. Enquanto isso a empresa vem dando muito lucro e gerando caixa.

BBAS3 – Tá gerando muito lucro e muito barata. É só o governo não fazer grandes intervenções que o banco continuará dando lucro aos acionistas. Pagamento de dividendos reduz o risco pela antecipação do retorno.

ITSA3 – Embora seja 90% Itaú, gosto das novas participações da holding, principalmente NTS e Aegea. Portfolio de negócios perenes e geradores de caixa. Parece que a empresa agora vai focar em dividendos, preferia que focasse no investimento de novos negócios.

CSAN3 – Aqui é minha aposta para queda de juros. Empresa está bem alavancada (nem vou entrar no mérito da compra em Vale) e o resultado financeiro vem pesando. Mesmo que os juros demorem a cair, a empresa consegue gerar caixa para aguentar.

BLAU3 – Aposta em crescimento. Empresa investindo no aumento de capacidade de produção e novos produtos. Os últimos resultados vieram com queda de rentabilidade e o mercado não perdoou. Acho que existe uma assimetria favorável de risco/retorno, mas vou acompanhar de perto os próximos resultados.

SOJA3 e TTEN3 – Duas empresas de crescimento em um setor que o Brasil possui vantagens competitivas. Múltiplos baixos para ações de crescimento e dívida em patamares bem baixos.

EZTC3 – Setor está difícil, mas a empresa também não tem ajudado, só notícias ruins: vendas fracas, atraso nas obras, distratos, acidentes no canteiro de obras. Mesmo com todas as notícias ruins, no preço atual, vou fazer um voto de confiança na administração, que já se mostrou competente outras vezes. Dei sorte de vender boa parte da minha posição nos R$ 23 e estou voltando aos poucos.

14 curtidas

SIMH3
HYPE3
TRLP4
ALUP11
EZTC3
VALE3

5 curtidas

FESA4
KEPL3
TUPY3
LEVE3
SMTO3
UNIP6
SHUL4
RSUL4

3 curtidas

HBRE3
JBSS3
JHSF3
KLBN4
MDNE3
NEOE3
RECV3
SAPR4

4 curtidas

Meus votos esse mês, com mudanças (sai AZEV; resolvi promover ao time a MTSA):

CSUD3
PETR3
MDNE3
MTSA4
BBAS3
GOAU4
SAPR4
FESA4

3 curtidas

MDIA3
NTCO3
EZTC3
DXCO3
MRVE3
SIMH3
ARZZ3
GUAR3

4 curtidas

vamo3
goau4
winzc3

1 curtida

TRPL4
VALE3
GGBR4
CSMG3

7 curtidas

Seguem meus votos pra CAFI novembro 23.
Vou mudar a estratégia para este ano, adicionando ativos voltados para exportação, bem como ativos mais “defensivos”, e ainda mantendo uma parte em economia interna.

ITSA4
BBAS3
TUPY3
PRIO3
KLBN11
SUZB3
LOGG3
TRIS3

8 curtidas

Seguimos firmes

BBAS3
HYPE3
PSSA3
SAPR4
BBDC4
ITSA4
LOGG3
TRIS3

8 curtidas

Meus votos para o mês de novembro:

ABCB4
BBSE3
SIMH3
NEOE3
HBRE3

1 curtida

Votos CAFI Novembro/23

PETR4
PRIO3
ITSA4
LOGG3
EZTC3
NEOE3
BBAS3
KLBN4

5 curtidas

EGIE3
VAMO3
CSAN3
VALE3
RECV3
CMIG4
BBAS3
GOAU4

2 curtidas

DIRR3
TTEN3
EQTL3
HYPE3
MOVI3
VAMO3
VIVA3
CSUD3

2 curtidas

ITSA4
SHUL4
TRPL4
WEGE3

4 curtidas

BBAS3
ITUB4
ITSA4
CYRE3
VALE3
WIZS3
CSAN3

4 curtidas

Votos para novembro, algumas mantive, tirei petroleiras e adicionei outras que tem bom potencial:
BBDC3
CAMB3
CIEL3
DIRR3
HYPE3
TRPL4
VAMO3
WEGE3

2 curtidas

TRPL4
VALE3
WEGE3