CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Meus votos esse mês, sem mudanças:

BRIT3
PETR3
MDNE3
EALT4
BBAS3
GOAU4
SAPR4
LAVV3

8 curtidas

Meus votos:

PETR4
PRIO3
EZTC3
BBAS3
CMIG4
LOGG3
ITSA4
KLBN4

9 curtidas

Votos:

ITSA4
CSAN3
CSMG3

Sem mudanças

9 curtidas

Mercado tá bem confuso hoje. Acho que tem muita value trap, porque juros pode ficar alto por muito tempo.

Eu geralmente gosto de Small Caps descontadas, mas acho que teremos momentos difíceis pra elas.

Carteira basicamente de ações maduras e super seguras, com preço aceitável, que eu ficaria tranquilo pra comprar e abrir daqui 10 anos, sem nem acompanhar. E acho que elas tem uma TIR ainda um pouco melhor que IPCA+ hoje.

BBAS3
ITSA4
EGIE
VALE3
KLBN11
GOAU4
SAPR11

14 curtidas

Só lembra que a carteira é mensal, e exclusivo para o mes de julho.

2 curtidas

Sim, mas as pessoas votam pensando em longo prazo, a maioria, aparentemente. A forma que isso se resolve é manter a votação, pq se manteve fundamento e não valorizou continua barato.

Mês passado (junho) BBDC ficou em segundo, uma ação quase sem nenhum potencial pra reverter nada em junho, pq só vai reverter quando divulgar balanço mostrando que resolveu o que tinha que resolver.

VALE também é claramente uma péssima aposta pra junho apenas, quem compra é pq tá barato no longo prazo.

As pessoas estão comprando pq tá barato, não pq poderia dar resultado em junho.

9 curtidas

VALE3
BBDC3
SIMH3
SLCE3
EGIE3
LOGG3
PRIO3 (Incluindo essa)

9 curtidas

Todas essas estão com uma boa TIR, 3 p.p. acima do IPVA+, pelo menos.
Vale o carrego delas.

2 curtidas

BBAS3
CMIG4
VALE3
GOAU4

10 curtidas

KLBN4
HYPE3
EGIE3
LREN3
B3SA3
BBAS3
EZTC3
WIZC3

9 curtidas

BBDC3
CMIG4
NEOE3
PINE4
SIMH3
VALE3
ITSA4
HYPE3

7 curtidas

Quando entrei no fórum há alguns anos passei um bom tempo sem votar porque achava que estava muito principiante.
Passando um tempo passei a votar em alguns poucos ativos que achava interessante. E assim foi até uns meses atrás quando percebi que segundo os cânones eu estava votando errado. Então, parei de votar porque não tenho mindset para atender aos cânones.
Agora só aprecio o voto dos foristas. Obrigado pelos insights.
Adelante.

14 curtidas

ITSA4
BBAS3
PRIO3
GOAU4
NEOE3
EGIE3
KLBN4
SUZB3

12 curtidas

ITSA4
VALE3
EZTC3
EGIE3
BBAS3
CMIG4
GOAU4
B3SA3

11 curtidas

ITSA4
FESA4
VALE3
SHUL4

10 curtidas

Firme nas mesmas.

BBAS3
HYPE3
PSSA3
SAPR4
BBDC4
ITSA4
LOGG3
TRIS3

11 curtidas

Segue o resultado da CAFI junho 24:

cafi_tabela

Tivemos um bom resultado, o problema é o dólar que disparou, alavancando o SP500 em reais. Lula e sua equipe seguem com decisões e falas desastrosas pro mercado, e a conta disso está começando a chegar.

Destaque positivo para LOGG com +7,7%
Destaque negativo para NEOE com -1,8%

cafi_ativos

16 curtidas

Estou votando nos ativos em que eu aportaria no momento, por ordem de prioridade atual (vou postar comentários agora só quando incluir uma nova empresa ou após os resultados, quando for necessário, já que o racional permanece igual aos dos meses anteriores):

• SAPR3;
  • MATD3;
  • RRRP3;
  • MDNE3;
  • ALLD3;
  • LOGG3;
  • KLBN3;
  • NEOE3.

Desta vez mantive todas e na mesma ordem.

10 curtidas

BBDC4
SANB11
KLBN11
SUZB3
ITSA4
SLCE3
RAIZ4
EQTL3

7 curtidas

MDNE3
PRIO3