CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Votos:

  • MPLU3
  • UGPA3
  • FLRY3
  • SAPR4
2 curtidas

Este mês vou de:

UGPA3
ECOR3
MPLU3
TAEE11

2 curtidas

Cadu, bom dia! Por que BRSR3 e não BRSR6? Estou querendo entrar no papel este mês, juntamente com SAPR4. Meu foco é dividendo e longo prazo, estava receoso de comprar a BRSR6, procuro dar preferência as ON, mas nesse caso eu fiquei na dúvida.

1 curtida

Como meu patrimônio ainda é pouco, qualquer ação com liquidez de 100k já está bom, no caso do BanriSul que é Estatal iria com o papel que paga mais dy.

1 curtida

Pelo fato da 3 ser a ON, e principalmente por ter caído bem mais que as suas demais classes neste ano, pois o Estado teve de fazer uma forte venda p/ cobrir caixa. Mas hoje a 6 já se encontra um pouco mais barata que a 3.

Obrigado pela análise, não sabia dessa venda de ações pelo Estado. Agora olhando no gráfico, percebi que a BRSR3 caiu bem este ano e vem recuperando preço.

1 curtida

ótimas empresas, com bom crescimento, etc… e num momento gráfico, que se não é ótimo , pode dar bom frutos durante o mes de agosto.

TEND3
CGAS5
CSAN3
UNIP6
IRBR3
LEVE3
CARD3
RAPT4

3 curtidas

Resultados da CAFI julho 18:

cafi1

Destaque positivo por conta de ITSA4, com +13,5%
Destaque negativo por conta de MPLU3, com -5,3%

Foi um mês de boa rentabilidade para todas as modalidades de investimentos, com exceção para o ouro e o dólar.

cafi3

6 curtidas

Carteira CAFI agosto 18:

cafi5

5 curtidas

Sugestão: acrescentar a ações da carteira do mês. depois que vi os destaques fui buscar as ações da carteira e não tinha, tive que voltar lá atras pra encontrar.

1 curtida

Elas ficam no histórico da planilha. Link pata ela no primeiro post deste topico.

1 curtida

Pessoal sei que é com pouco de atraso mas queria “votar” ainda mais para tirar uma dúvida:

Comecei os aportes em abril e desde então tenho mantido os seguintes ativos
ITSA3
GRND3
ABEV3
MPLU3
EZTC3
KROT3
HGTX3

As dúvidas parecem bobas mas gostaria de saber 2 coisas:

  1. se o fato de o ativo não aparecer no ranking quer dizer que ele não está bom pra comprar no momento?

  2. Se a CAFI é pra ser seguida no sentido de que a cada mês tem ativos que devem ser comprados naquele mês e talvez não em outros meses?

2 curtidas

A Cafi é composta todo mês com os ativos mais votados pelos foristas. Então é normal vc ter em cada mês algumas variações nos ativos escolhidos. Se quiser seguir a Cafi, então vc teria de ajustar todo mês os ativos que saíram/entraram da Cafi na carteira. Outro pto importante, não se esqueça que os ativos escolhidos para compor a Cafi tem pesos diferentes, conforme o número de votos.

5 curtidas

Perfeito @cadu
Mais uma vez obrigado pela explicação!
Vcs são nota 1.000 !

2 curtidas

Olá, o ideal é manter as ações compradas da CAFI e não vendê-las. Somente venda as ações se você considerar que elas perderam seus fundamentos, ou, deseja contabilizar seus lucros.

Uma dica de utilização da carteira: Faça aportes mensais nas 3 ou 4 primeiras colocadas do mês. Assim você investirá somente nas ações que são um consenso entre os foristas.

Grande abraço e bons investimentos.

6 curtidas

Vlw @d4em0n!

Realmente essa ideia de comprar as 3 ou 4 por serem consenso é interessante.

Brigadão pela dica e vamo que vamo!

Abs

1 curtida

Por que brsr3 eu prefiro brsr6

Veja aqui CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos - #494 por cadu

1 curtida

Meus votos pra setembro brfs3, vulc3, itsa4, krot3

1 curtida

Votos do mes:

  • MPLU
  • SAPR
  • UGPA
  • ITSA
1 curtida