VULC3
UNIP3
ISAE4
BRSR6
FLRY3
LOGG3
BBAS3
KLBN4
ALUP4
PRIO3
PLPL3
RECV3
KLBN4
CMIG4
PRNR3
MILS3
Resultado da Cafi dezembro 25
Foi um ótimo mês para a carteira, com um destaque estranho para o índice de small caps que caiu - 3,6%.
Destaque positivo para PRIO3 com +11%
Destaque negativo para Logg com - 5%
Um excelente ano novo para todos os amigos do fórum, com muito sucesso e saúde!
Votação para 02/26.
BBDC3
BBSE3
PETR4
EZTC3
CXSE3
KLBN4
ODPV3
GRND3
- Particularmente não compraria nada esse mês, tudo muito esticado.
ITUB3
ALOS3
EQTL3
PETR4
KLBN3
VALE3
TTEN3
PRIO3
Meus votos esse mês, sem mudanças:
VTRU3
PRIO3
MDNE3
LEVE3
BMEB4
PETR3
EZTC3
JHSF3
Nas mesmas:
VALE3
BBDC3
SIMH3
SLCE3
EZTC3
LOGG3
PRIO3
TGMA3
Das que acompanho , as que menos subiram.
LREN3
HYPE3
EZTC3
FLRY3
Seguem meus votos pra CAFI fevereiro 26
Vou mudar um pouco a estratégia para este ano, mantendo a base com ativos voltados para exportação, bem como ativos mais “defensivos”, e ainda mantendo uma parte em economia interna.
Período de ano eleitoral devemos ter muita volatilidade. Creio que se a direita insistir na candidatura do Flávio, teremos um Lula 2, que deve ser ainda mais maléfico para a economia. Se o Tarcisio vier como candidato, aí sim creio que ele derrote o Lula e teremos uma retomada econômica. Acho que somente em março /abril isso será definido.
ITSA4
FESA4
PRIO3
KLBN11
SUZB3
UNIP6
LOGG3
BBSE3
Apesar das altas e dos sucessivos recordes, acredito que ainda haja espaço para mais altas. Temos espaço para mais valorizações e muitas ações que pagam bons dividendos. Então acredito que essas ações ainda valem a compra:
VALE3
BBAS3
PETR4
PRIO3
EZTC3
LOGG3
KLBN11
ITSA4
Cadu,
Você faz o rebalanceamento sem dó de pagar imposto? Nunca consigo reogarnizar rapidamente minha carteira.
4 de abril é a data para os que precisam desincompatibilizar.
A partir daí a situação vai ficar um pouco mais clara.
Para os que não precisam desincompatibilizar o prazo é mais para diante, acho que lá para junho.
VULC3
LOGG3
UNIP3
ISAE4
FLRY3
ITSA4
WIZC3
KLBN4
Eu vou vendendo aos poucos, tentando sempre me manter dentro da isenção de imposto de R$ 60.000 por trimestre em vendas.
EDIT: Fui checar aqui na IA, e esta MP com as novas regras caducou.
Continua valendo hoje a mesma regra de isenção anterior, limite de 20k mês de vendas.
Essa regra dos 60.000 por trimestre entrou?
Pensei que tinha sido descartada junto com a MP que aumentava a tributação para 17,5% no Swing trade.
Fui checar aqui na IA, e realmente vc está certo, esta MP com as novas regras caducou.
Continua valendo hoje a mesma regra de isenção anterior, limite de 20k mês de vendas.
Que mês meus amigos. É por isso que gosto de ficar sempre posicionado em bolsa, pois não temos como prever quando vai subir forte (e ter uma boa carteira diversificada para aguentar nos períodos de quedas).
Resultado da CAFI janeiro 26:

Destaque positivos para a carteira inteira que subiu tudo acima de 15%.
Destaque negativo fica pelo único ativo que não subiu muito, KLBN, com “somente” 2,4% de alta.
E a CAFI voltou a ultrapassar SP500 em reais (IVVB11).
Outro pto que chamou a atenção foi o quando o ouro subiu bem neste mês, mas nos ultimos dias caiu muito. Mesmo assim fechou com boa alta, mas apresentou uma volatilidade absurda.
Meus votos:
KLBN4
UNIP3
LREN3
BBSE3
HYPE3
BBAS3
BBDC4
IRBR3
CEAB3
LREN3
SMTO3