CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Votos:
UGPA3
ABCB4
ECOR3
GRND3

2 curtidas

Seguem meus votos:
CCRO3
VIVT3
SAPR3
BRAP3
LEVE3
ODPV3

1 curtida

ITUB3
MDIA3
LREN3
KROT3
FLRY3
EGIE3
GRND3
CIEL3

2 curtidas

MPLU
TAEE
EGIE

Me desfiz de todas outras posições, vou aguardar a vitória do PT p entrar novamente quem sabe!! Mas boa parte vou enviar p o exterior

2 curtidas

SAPR4
UNIP3
ALUP11
ABCB4
SBSP3

1 curtida

Mantive meus votos em relação ao mês passado. Saiu apenas MPLU3, no aguardo do desenrolar da OPA. Sigo pautado nos indicadores fundamentalistas da plataforma, DY e perspectiva de bons resultados para os dois últimos trimestres de 2018:
SAPR4
KROT3
ITSA4
ABCB4
CGAS5
TRIS3
FESA4

1 curtida

SAPR4;
TAEE11;
ECOR3;
VULC3;
CARD3;
BBDC3;
ITSA4;
TRIS3;

1 curtida

IRBR3
EZTC3
ITSA3
ABCB4
GRND3
TAEE11
FRAS3
UGPA3

1 curtida

Mantenho meus votos, removendo MPLU (devido ao OPA) adicionando UGPA (boa queda):
ITSA4
TAEE11
SAPR4
ABCB4
GRND3
UGPA3

1 curtida

ABCB4
GRND3
TIET11
TAEE11
BBSE3
WIZS3
ECOR3

Mantenho novamente meus votos:
ABCB4
ITSA4
SAPR4
ENBR3
TAEE11
CGRA4
ECOR3
KROT3

EZTC3
GRND3
FRAS3
MDIA3
ODPV3
ITSA4
TAEE11

Vou votar, mas estou bem pessimista para o mês de outubro, pois acho que no final do mês teremos Haddad presidente e uma queda forte de tudo, mesmo assim, apesar de ter vendido um pouco de ações nos últimos meses, ainda tem posições em alguns ativos. Que são dos que acompanho, os melhores na minha opinião.

1- Itsa4
2- Lren3
3- Flry3
4- Cgra3
5- Grnd3
6- Radl3
7- Hapv3
8- Pssa3

Não em ordem.

1 curtida

Meus votos:

WIZS3
UGPA3
ECOR3
VLID3
TGMA3
TIET11
SMLS3
CARD3

EZTC3
BBSE3
TAEE11
ITSA4
ABCB4

mas acho que próximo mês vai ser red…

Seguem meus votos p/ a CAFI outubro 18, com base no ranking da nossa plataforma, e também já pensando em um cenário eleitoral favorável:

BRSR6
SAPR4
ABCB4
FESA4
TAEE11
ITSA4
ECOR3
GRND3

4 curtidas

Resultados da CAFI setembro 18:

cafi_tabela

Foi um bom resultado p/ o IBOV, mas fraco p/ as small caps. Isto geralmente mostra força comprada de capital estrangeiro.

Destaque positivo por conta de ITSA4 com +5,5%;
Destaque negativo por conta de GRND3 com -6,0%;

Cafi_graf2

4 curtidas

Composição da CAFI outubro 18:

afi

6 curtidas

empresas boas, e algumas em bom ponto de compra. mas o risco eleição me diz p esperar.com dó no coraçao, mas melhor que do no bolso.

3 curtidas

Gostaria de entender o funcionamento da carteira de ações. Estava analisando a carteira desse mês e verifiquei que a ação MPLU3 foi retirada da CAFI. Então, para entender melhor isso, analisei as últimas carteiras e vi que esta ação foi inserida na CAFI em Fevereiro desse ano. Pesquisei o valor da MPLU3 em Fevereiro de 2018 e seu valor estava R$ 35,96. Hoje o valor da mesma está a R$ 24,75. Então a minha dúvida seria: Como essa ação ao ser inserida na carteira estava custando um valor maior do que quando foi removida, houve uma perda de patrimônio com relação a essa ação? Essa perda seria proposital para evitar uma perda maior, considerando a retirada da mesma esse mês? A alta das outras ações na CAFI de Fevereiro até hoje compensariam essa perda?
No caso da MPLU3, peguei esta de exemplo para entender o impacto na retirada e inserção de uma ação em uma carteira baseada no longo prazo.
Desde já agradeço pela ajuda.

1 curtida