CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

A rentabilidade é auferida toda mês, então esta queda de MPLU foi sendo repassada, com seu devido peso, na rentabilidade todo mês da CAFI.

A retirada dela foi por não ter tido votos suficientes dos foristas p/ entrar na CAFI deste mês. Provavelmente isto ocorreu pelo processo de OPA que ela está enfrentando.

1 curtida

Na CAFI de Agosto a MPLU3 estava com 16% de peso. Eu entendi que esse peso seria o percentual do valor investido no mês. Nesse caso eu teria investido 16% em MPLU3 do montante disponível no mês. Seguindo a carteira desse mês de Outubro eu deveria vendê-la para compor a nova carteira, junto com os 7% do montante para investir em UGPA3. Seria isso?
Se sim, então essa perda de valor da ação, me traria perdas de patrimônio?
Desculpe insistir nessa pergunta, mas meu questionamento não é com relação a montagem da carteira, estou tentando entender melhor o funcionamento da carteira mensal, o momento em que uma ação é inserida e removida e como isso pode impactar na rentabilidade.

Sim, se vc vender uma ação por um preço menor do que comprou, vc teve um prejuízo contábil.

1 curtida

Acredito que para calcular o preço de saída do ativo o Cadu deve pegar o preço de fechamento do último pregão do mês.

O de entrada eu fiquei na dúvida se ele considera o preço de fechamento do último pregão do mês anterior ou se o preço de abertura do primeiro pregão do mês.

1 curtida

Acho que deve ser o fechamento do último pregão do mês anterior.

Meus votos:
ITSA4
TAEE11
SAPR4
FLRY3
KROT3
EGIE3
UGPA3

1 curtida

Votos do mes:

  • ITSA4
  • FLRY3
  • UGPA3
  • CMIG4
1 curtida

GRND3
UGPA3
FLRY3
KROT3
TAEE11

1 curtida

GRND3
ITSA4
UGPA3
TAEE11
EGIE3

1 curtida

UNIP6
TRIS3
KROT3
ECOR3

1 curtida

CIEL3
SAPR4
VULC3
MRVE3
GRND3
CARD3

2 curtidas

ABCB4
EGIE3
ENBR3
EZTC3
GRND3
IRBR3
UGPA3

1 curtida

sapr4
brap3
vivt3
krot3
trpl3
bbdc3

1 curtida

Lren3
Itsa4
Flry3
Ugp3
Cgra4
Odpv3
Hapv3
Pssa3

Fiz altercações.

2 curtidas

SAPR4
PETR4
UNIP3 / UNIP6
CPLE3
SHOW3

2 curtidas

Lá se vão anos desde a minha última votação, acho que não deve entrar nenhuma, mas vamos lá:

BBSE3
HYPE3
CGRA4
PARD3
BAUH4

2 curtidas

Meus votos:

ABEV3
GRND3
BBSE3
TIET11

1 curtida

Seguem meus votos p/ a CAFI novembro 18, com base no ranking da nossa plataforma, e também já pensando na recuperação da economia:

BRSR6
SAPR4
ABCB4
FESA4
TAEE11
ITSA4
LEVE3
UGPA3

1 curtida

Meus votos para CAFI:

GRND3
FLRY3
ITSA4
ODPV3
EGIE3

votos:
Flry3
itsa4
suzb3
ugpa3
unip3
fesa4
bbse3
taee11