CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Desculpem minha ignorância. Como consigo acessar o historico de composição da cafi? Estou pensando em replicar a cafi em meus investimentos, devido a sua ótima performace. Se eu usar esta estratégia eu devo atualizar a carteira todo mês?

Sim. No primeiro post deste tópico tem um link onde é possível baixar a planilha da Cafi, com todo o seu resultado histórico.

Você acha que replicar toda à carteira CAFI todos o meses é um boa estratégia? Comprando as ações que foram acrescentadas e vendendo as que foram excluidas da carteira, e ajustando as proporções.

Depende de diversos fatores, principalmente do seu perfil como investidor. Quando montei o projeto da Cafi junto com outros colegas a ideia era de mostrar que a análise fundamentalista poderia ser muito lucrativa no longo prazo. No falecido forum do infomoney isso era motivo de questionamento frequentemente. Isso foi há dez anos atrás, e hoje já ficou claro como é rentável e ninguém mais discute este pto. Creio que a função principal da Cafi seja de não só mostrar este resultado histórico usando AF, mas também dar um norte ao investidor.

7 curtidas

Cadu,
O que é mais recomendado fazer? Investir os aportes mensais nas carteiras CAFI dos meses subsequentes, não alterando a configuração da carteira CAFI dos mês anteriores, ou alterar a carteira CAFI do mês anterior pela carteira do mês presente?

1 curtida

Eu pessoalmente utilizo a CAFI, bem como o índice penserico e alguns outros, como um norte para pré-selecionar empresas de bons fundamentos e com bom histórico.

Como minha estratégia tem foco no longo prazo a partir da seleção eu faço uma escolha mais detalhada das companhias que eu gostaria de ser sócio com base nos meus critérios pessoais.

A CAFI para mim é um termômetro de que meus ativos seguem quentes do ponto de vista fundamentalista ou que, por outro lado, eventualmente precisam de atenção ou quarentena.

Abs.
Aureliano Nóbrega

9 curtidas

Meus votos para a CAFI/FEV 19:
ABCB4
SAPR4
TAEE11
TRIS3
FESA4

1 curtida

ABCB4
TAEE11
TRIS3
SAPR4
ITSA4

2 curtidas

FLRY3
HYPE3
ABCB4
FESA4
SAPR4

2 curtidas

Meus votos:

VALE3
HYPE3
MDIA3
RAPT3
ABCB4
FESA4

1 curtida

Bom dia a todos! Acompanho as discussões da CAFI desde a época do Infomoney. É minha primeira participação ativa.

Meus votos para fevereiro são:

ABCB4
ITSA3
TAEE11
EZTC3

[ ]'s a todos
Cuervo

2 curtidas

EGIE3
FLRY3
SAPR4
ABCB4
TRPL4
TRIS3
ECOR3
ITSA4

2 curtidas

Não sei se é esse o local adequado para esse tipo de pergunta, mas EGIE3 não parece esticada? Entrei a uma semana atrás na casa dos 38,xx e confesso que estou coçando o dedo para realizar, mas ainda estou analisando e também não achei onde realocar.

1 curtida

FLRY3
UGPA3
SAPR4
ITSA4

2 curtidas

LEVE3
HYPE3
FLRY3
KROT3
RADL3
CIEL3

1 curtida

Com base em valor, está proximo do preço alvo. Mas com base em crescimento ainda tem um bom potencial.

Empresa EGIE3
Cotação atual 43,60
Preço alvo pelo PSBe esta em 51,00 com potencial de crescimento de 17%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 65,07.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 5% p/ os próximos 5 anos.

5 curtidas

votos para CAFI:

FLRY3;
VALE3;
ALUP11

Apenas as 3 que ainda vejo atrativas a compras para o momento

2 curtidas

VALE3
ITSA4
TRIS3

1 curtida

Mantive as indicações do mês passado.
Seguem meus votos, calcado em fundamentos, ranking da plataforma e desconto do ativo:

FESA4
QGEP3
CIEL3 (mesmo com guidance/2019 reduzido e resultado negativo do 4T/18 que saiu ontem, ao meu ver já precificados, sigo achando que o mercado bateu demais nela e múltiplos atuais são bem atrativos).
SAPR4

Editei para acrescer
SHUL4

3 curtidas

FESA4
TAEE11
TRIS3

1 curtida