CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Concordo com ambos.

Eu, por exemplo, gosto de colocar um pouco de $ em empresas que normalmente sao menores em tamanho e nao aparecem tao bem na AF (nesses casos que considero o risco mais alto). Num bull market algumas empresas endividadas sao as que dao maiores pancadas pra cima.

2 curtidas

Estou pensando em investir em alguma ação com um bom retorno de dividendos mas estou vendo que tem ações que estão com o preço maior dos últimos tempos como TAEE11 e SAPR4. Qual devo entrar ? Tenho posição na GRND3 e caiu bastante nos últimos tempos, devo aportar mais para diminuir o preço médio ?

1 curtida

Destas, iria de Taee.

1 curtida

Seguem meus votos p/ a CAFI março 19, com base no ranking da nossa plataforma, e também já pensando em um cenário econômico mais favorável p/ este ano:

FESA4
TAEE11
ABCB4
ITSA4
SAPR4
VIVT4
TRIS3
UGPA3

4 curtidas

Bora votar então:

  • ABCB4
  • EGIE3
  • ECOR3
  • TAEE11
  • BBSE3
  • ITSA4
  • WEGE3
  • SAPR4
2 curtidas

ABCB4
SAPR4
TAEE11
TRIS3
FESA4

4 curtidas

ITSA4
GRND3
TAEE11
WEGE

3 curtidas

ITSA4
EGIE3
GNDI3
PTBL3
BBSE3

2 curtidas

HYPE3
FLRY3
VALE3
ABCB4
VIVT3
CARD3

2 curtidas

Meus votos para março:

TAEE11
ITSA4
EGIE3
ABCB4
GRND3
BBSE3
UNIP6

2 curtidas

WEGE3 não está muita cara? Namoro a empresa a tempos, mas com P/L de 28,74 não animo

2 curtidas

VIVT4
BBSE3
HYPE3
FLRY3
ESTC3
LEVE3
GRND3

1 curtida

Se vc observar o PL histórico é sempre por esse patamar!! Acho uma baita Empresa e quem tem mto a crescer!! Abri posição essa semana nela e pretendo aumentar!! Na minha opinião uma das melhores empresas do Ibovespa

3 curtidas

votos CAFI:
ABCB4;
ITSA4;
FLRY3;
ECOR3.

2 curtidas

Cadu, vale trocar GGBR por FESA ?

2 curtidas

ITSA4
ABCB4
FLRY3
HYPE3
VIVT4

2 curtidas

Mantive as indicações do mês passado e acrescentei um ativo com mais risco, dada a ausência de muitas informações, mas de um mercado bastante promissor (GBIO33).
Seguem meus votos, calcado em fundamentos, ranking da plataforma e desconto do ativo:

FESA4
QGEP3
CIEL3
SAPR4
SHUL4
GBIO33

1 curtida

Sem dúvida.

Seguem meus votos:

MRVE3 - Tem melhores indicadores do que as queridinhas do setor TRIS3 e EZTC3 na atual cotação, com P/L inferior a 9. Empresa com histórico consistente de bons resultados e lucros crescentes ao longo dos anos, mesmo diante de longos anos com o setor em crise. Receitas crescentes ao longo de 2018. Ótima pagadora de dividendos e muito bem administrada. Se a economia se recuperar, não tem ninguém melhor posicionada no setor.

ABCB4 - Outra empresa negociada com P/L próximo de 9, apesar do ótimo histórico e consistência dos lucros e da curva crescente de resultados nos últimos anos. O resultado contábil do quarto semestre destoou um pouco, mas foi por fator não recorrente.

PETR4 - Deve se beneficiar ainda mais com a venda de parte da cessão onerosa. Empresa em franca recuperação de seus múltiplos e com market share de mais de 75% do mercado de combustíveis no país. Receita líquida, margens e EBITDA em franca evolução, mesmo depois de tantas crises que enfrentou. Voltará a pagar dividendos e, sem considerarmos evolução nos múltiplos, ainda está em valor interessante.

BRDT3 - Empresa bem posicionada no setor de distribuição, com maior market share, e que deve se beneficiar muito de eventual aquecimento da economia. Reportou um baita lucro no último trimestre. Muito se fala da UGPA3, mas ela continua tendo minha preferência. A tendência de maior participação de minoritários com eventual venda de participação da PETR4 no novo governo dará ainda mais dinamismo à administração. Ótima aposta. (Cadu, parece que a plataforma está desatualizada para a BRDT3. Talvez por isso, muitos colegas não estejam vendo a atratividade dos múltiplos dela.)

FLRY3 - Outra empresa muito bem administrada, com fantástico histórico de receita crescente e lucros consistentes, mesmo diante do cenário de crise dos últimos anos. Apesar de alguns indicadores esticados, como o P/L, deve se beneficiar demais da melhora da economia e da expansão recente na rede de atendimento.

7 curtidas

PETR4 - Não gosto dos dados fundamentalistas da empresa. Porém acredito que deve se beneficiar bastante da intensa redução de custos que a empresa passa e de uma retomada minimamente significativa da economia. Não sei se aguentarei carregar por muito tempo o ativo, porém o potencial de recuperação da empresa nesta nova administração (privada e pública) torna interessante o case.
BBAS3 - Motivos bem semelhantes a PETR4, mas a meu ver potencial ainda maior que da petroleira.
TRIS3 - Minha aposta do segmento
UGPA3 - Potencial de recuperação interessante a curto prazo.
LREN3 - excelente empresa, números extremamente consistentes, último balanço apresentado bem satisfatório.
ITSA4 - Dispensa comentários.
FESA4 - Minha aposta do segmento a curto prazo (não me alegra muito o TAG ALONG PN 0%)

3 curtidas