CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Eu acho q o mercado entende em quem pode respingar…já q falam “numa rede de corrupção”… o ex-presidente pode puxar muitos nomes no Planalto… e aí interfere na reforma da previdência e tem esse efeito cascata…corrupção é algo sistêmico…sempre tem muita gente envolvida em maracutaia…aí já viu…

6 curtidas

De acordo cara. Pela milésima vez, meu muito obrigado.

3 curtidas

índice futuro já abriu com mais de 2% de queda…será q hoje teremos vais quedas :thinking: e se continuar, me pergunto até quando.

1 curtida

Creio que a tendência de curto prazo é queda, até passar à reforma da previdência!! Bom é ter dinheiro em caixa p encarteirar!!

5 curtidas

Se achar esperto demais, que os outros são bestas, é muito perigoso no mercado de ações…

Com a prisão do Temer, aumenta o risco da reforma da previdencia não ser aprovada, se não for, bolsa por voltar para os 70k…

https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/8005605/maia-ameaca-deixar-articulacao-previdencia-apos-irritar-com-post-carlos
Está ai o motivo… Tem.muita água para rolar…

Já tem adr com -4% na pré abertura.

Não sei se não visita os 60k

Tá muito cedo para começar a liquidação, meu tesouro IPCA só vence em 15/05.

1 curtida

@cadu a EZTC3 é praticamente uma das poucas empresa do setor com numeros respeitaveis, qual a sua opnião sobre ela ? diante da queda dela hoje.

1 curtida

50, 60, 70… Nao sei exatamente, mas se não passar vai cair muito…

É uma excelente empresa, mas que ao meu ver hoje está bem precificada. Postei uma analise mais detalhada no respectivo topico dela.

1 curtida

Somos dois, aguardando voltar tmb hahaha, mas do jeito que a coisa está vai ter promoção pelo menos até o meio do ano.

Pessoal começou a discutir politica e carteira no tópico da CAFI hahaha

Muito legal rever esta primeira composição. Nesta época, petróleo, construção civil, transporte rodoviário e consumo eram os pilares do bom investimento. Eram os bons ventos econômicos da era Lula (pausa para o apedrejamento). Mas interessante notar que muitas empresas apresentaram bom desempenho neste teste de tempo mais longo, superficialmente falando ao menos, sem medir o retorno ao acionista ou correlacionar com o mercado. Com exceção de POSI, JHSF e HBOR, duas construtoras não por acaso, já a CNFB foi vendida em bons termos se não me engano, para um B&H não teria sido mal pegar algumas dicas aí. Valeu!

4 curtidas

Isso mostra que nem mesmo bons fundamentos são suficientes para vencer seus concorrentes e obter bons resultados. É preciso ir além de uma gestão arrumada - inovação, visão dos mercados e precaução também são essenciais para o sucesso.

2 curtidas

Seguem meus votos da CAFI:

BBDC4
QGEP3
TAEE11
FESA4

2 curtidas

Segue meus votos:

PRIO3
EGIE3
TRLP4
ITSA4
FLRY3
ABCB4
WEGE3
TRIS3

1 curtida

Votos para abril:
ITSA4
EGIE3
FESA4
CRPG5
TAEE11

1 curtida

cadu, voce sabe dizer qual foi a rentabilidade?

Não saberia.

1 curtida