CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Boa escolha para o CAFI! Só não me arriscaria em HYPE3, o aumento do estoque vai aumentar o custo do capital de giro.

No espírito da mensagem do colega que sugeriu indicar os pontos de entrada, pelo o que coletei em alguns outros posts pelo fórum na última semana, as entradas seriam mais ou menos essas:
|ENTRADA|CAFI MAIO|
| R$ 11,00 |ITSA4|
| R$ 16,00 |ENBR3|
| R$ 19,65 |FLRY3|
| ? |HYPE3|
| R$ 16,00 |TUPY3|
| R$ 19,00 |GUAR3|
| R$ 25,30 |TAEE11|
|?|UNIP3|

Sinta-se livre para corrigir, por favor =)

7 curtidas

Unip3 eu diria 37.xx

Algum motivo para a saída de ABCB4 do ranking esse mês? Visto sua representatividade na composição da CAFI dos últimos meses.

Contribuindo, meus “tetos” para os ativos listados na CAFI e que monitoro são:
ITSA 12
ENBR 18
TAEE 23
TUPY 18
UNIP 40
FLRY 20

2 curtidas

Faltou voto, nada mais. Abaixo de 19 eu ainda considero como compra.

Nós temos o resultado da CAFI para o caso hipotético de ter comprado todo mês as recomendações e não ter vendido nunca, apenas acumulado mais a cada mês?

1 curtida

Se alguém pude disponibilizar ou soube onde encontrar os históricos de cotação e de pagamento de proventos eu posso tentar fazer esse cálculo

1 curtida

Fiz um cálculo bem simplório apenas como ponto d ereferência. Está cheio de erros, mas que provavelmente não vou corrigir.
-Não considerei desdobramentos ou agrupamentos
-Não foram contabilizados os proventos
-Não estão consideradas ações que não são mais negociadas ou que por algum motivo, a fórmula GOOGLEFINANCE não encontra a cotação.
-Aplicação mensal de R$ 1.000,00 arredondada para baixo.
-Não fiz o cálculo de rentabilidade anual, está apenas indicando o total investido e o valor de mercado atual.

Resumo:
|Total Investido|R$59.364,29|
|Valor de Mercado|R$81.659,27|
|Rentabilidade|37,56%|

Segue a planilha com a memória de cálculo:

3 curtidas

Creio que seja a variação do Dow Jones ajustada para Reais, ou seja, considerando o câmbio.

1 curtida

mes de junho ja abriu pra votos?
ITSA4
FLRY3
KROT3
GUAR3
TRPL4
SAPR4

3 curtidas

Sapr4
Itsa4
Trpl4
Flry3
Logg3
Egie3

2 curtidas

Votos para Jun/19
ITSA4
FLRY3
ENBR3
UPGA3
PSSA3

3 curtidas

Junho - CAFI
ABCB4
SAPR4
GUAR3
ITSA4

3 curtidas

FLRY3
ABEV3
GUAR3
EZTC3
BBSE3

3 curtidas

próxima semana ainda é maio. Não seria interessante esperar? temos uma semana inteira de variação nos preços.

3 curtidas

Vou praticamente repetir o que já vinha indicando, agora a um preço mais interessante pra comprar;

KROT3
SLCE3
SAPR4
ITUB3
GUAR3
FESA4
ROMI3
TRIS3

3 curtidas

Meu voto não é por preço e sim por atratividade, mesmo uma variação de 10% não mudaria.

3 curtidas

GUAR3
ABCB4
FLRY3
TRPL4
UGPA3
KROT3

3 curtidas

ITSA4
FLRY3
LEVE3
HYPE3