CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Essas brigas familiares originaram de uma anterior articulação para uma fusão com o Fleury, que uma das filhas não concordou. Acho que tudo dentro da normalidade quando se fala de empresas familiares. Mas são negócios diferentes. O Pard é majoritariamente um laboratório de apoio que presta serviço para praticamente todos os laboratórios do país. O Fleury é uma rede de alto padrão focada na abertura de novas unidades. Eu pessoalmente acho o Pard superior e tenho no radar e na carteira.

7 curtidas

Gostei muito da cafi esse mês. 100% de minhas 4 sugestões entraram. :+1:

Também gostei, só não tenho fesa4

1 curtida

Muito bom! Só não tenho Ugpa e Pssa.

1 curtida

Tenho todas menos FLRY3, mas está no radar, se PARD3 não estiver com melhores fundamentos.

Penso que Flry3 e fesa4 subiram bastante desde que votei nelas. Para mim sobraram enbr3 (subindo mas ainda bom) e ugpa3 (essa ainda tem margem de preço).

Logg3 faz 3 dias que só sobe. Ligou o motorzinho…Ta parecendo a TRIS3

4 curtidas

@cadu
Acabei de descobrir que no forum do clubinvest vocês tinham a IAFI. Nada mais que a CAFI dos FIIs.

Seria interessante dar continuidade aqui. O que acha?
Acredito que a rentambilidade seja mais difícil de medir por conta dos rendimentos (IFIX conta com rendimentos). Mas podemos usar alguma ferramenta que contabilize os rendimentos automaticamente, acredito que o meusdividendos faça isso.

2 curtidas

A ideia já foi dada, mas parece que o Cadu não tem tempo para se dedicar a mais uma carteira. Se alguém se prontificar a segurar o rojão estamos aí para dar palpites!

1 curtida

Posso tentar.
Você tem alguma sugestão de ferramenta para acompanhar os FIIs de forma a calcular a rentabilidade com os rendimentos mensais automáticos.
Eu não estaria disposto a lançar manualmente os rendimentos, apenas as compras e vendas.

1 curtida

Com certeza o site Meus dividendos. Ainda não vi melhor.
Gratuito, integra na carteira proventos e rendimentos automaticamente, calendário de proventos, informes, fatos relevantes, rankings, calculo de lucro / prejuízo para ativos e para carteira. Para quem não quer acompanhar por uma planilha é a melhor opção

2 curtidas

Não conheço nenhuma ferramenta gratuita que faça isso. O radar de fiis do dica de hoje parece ter os dados para servir de benchmark, alguém assina?

Eu uso planilha, mas e na hora de declarar IR, ela resolve?

Especificamente para FIIs, também vale tentar o fundsexplorer.com.br

Também uso planilha pros meus investimentos. (planilha do dlombello).
Mas para montar uma carteira de FIIs dos usuários, quero uma plataforma que lance automaticamente os rendimentos mensais. No final de semana vou testar o meusdividendos. Se der certo, vou criar um tópico com pro pessoal votar nos FIIs a cada mês.

@cadu
Posso criar o tópico? Existe alguma restrição?

7 curtidas

Pode criar. É uma iniciativa bacana.

2 curtidas

Eu já utilizo o meus dividendos. Se precisar tirar alguma dúvida e eu pude ajudar, estou à disposição

2 curtidas

Pessoal queria me posicionar em alguns ativos da carteira CAFI, como essa semana deu uma esticada boa nas ações, gostaria da ajuda de vcs, para me informa quais das ações da carteira da CAFI ainda não estão tão elevadas, (que ainda estão baratas) que ainda dá pra entrar. Muito obrigado, esse fórum está sendo um aprendizado e tanto pra mim. Obrigado

6 curtidas

Honestamente, todas.

8 curtidas

A GUAR e a UGPA só subiram 5%. Foram as que menos subiram.

3 curtidas