CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Itub3
Itsa4
Bbdc3
Pssa3

Lren3 e Hapv3 (vou deixar de fora esse mês pq subiram muito nos últimos meses).

2 curtidas

Vou manter os votos do mês passado, trocando CRPG (que subiu bem) e ENAT (dólar em queda não a beneficia) por PSSA (que pela fórmula mágica do Greenblatt está bem atrativa) e TEND (construção civil está no início de um novo ciclo e tem um baita potencial de subida):

PSSA
ITSA
UNIP
TEND
ABCB
ENBR
GUAR
SLCE

4 curtidas

Tava vendo a carteira do Real Investor FIA e acho que o gestor frequenta a CAFI, várias empresas de lá o pessoal costuma falar aqui hehe.

5 curtidas

Que bom, eu tenho uma aplicação neste fundo na Órama.

enbr3
itsa
tris3
guar3
ugpa3
grnd

3 curtidas

Aproveitando a queda (apesar do lucro do Itaú continuar a subir e da perspectiva de Selic em queda - vai entender o mercado!), comprei mais ITSA4.
Agora, de olho em TEND (para fazer a troca de EZTC por esta), PSSA, TUPY e SUZB (esta pensando em um horizonte mais distante).

1 curtida

Ugpa3
enbr3
slce3
suzb3
mdia3
ciel3
pssa3
fesa4

obs: fica fácil recolher todos esses votos? enquente com votação não facilitaria sua vida?

9 curtidas

Resultados da CAFI julho 19:

cafi_tabela

Destaque positivo por conta de GUAR3 com +20,5% e LOGG3 com +18,1%
Destaque negativo por conta de ITSA4 com -3,3%

cafi_graf

18 curtidas

Votos para o Cafi de Agosto

Prio3 (esse será o mês do resultado que mudará a cia de patamar)
Sgps3/Ctnm4
Oibr3 (rumores de PLC saindo em Ago no Senado)
Csna3
Jslg3
Petr4
Pssa3
Irbr3

5 curtidas

Bom dia.

Seguem meus votos.

.JSLG3 e MOVI3 - Aluguel de veículos
.VVAR3 - Varejo
.JHSF3 - Construção
.KEPL3 - Silos (agricultura)
.BPAC11, BPAN4, BIDI11 - Fintechs

Menções honrosas para tris3, eztc3, lcam3, mglu3, hbor3, sqia3 e logn3.

6 curtidas

Todos responsáveis pela manutenção dessa carteira estão de parabéns, principalmente ao cadu que esta sempre presente nas duvidas do pessoal menos experiente como eu que sou meio cabeça dura na parte técnica referente as empresas :+1:.

13 curtidas

Composição da CAFI agosto 2019:

cafi_ago

26 curtidas

Muito bom!!!

1 curtida

Cadu ou alguém poderia me dizer quais as diferenças em termos de suas características da carteira CAFI (eleita pelos foristas) e a carteira express? Vejo alguns ativos que constam na CAFI e não na express.

1 curtida

Hj a ITSA3 (12,40) fechou mais barata que a ITSA4 (12,55). Será que compensa trocar?

3 curtidas

Fazer arbitragem por causa de 1%? Sério? O case de ITUB pode valer a pena, são cerca de 15% atualmente, mas mesmo assim, você vende um fusca cor de rosa para comprar um fusca amarelo?

A carteira do express é um índice com um objetivo de ter uma menor volatilidade, pois tem um numero maior de ativos, além de FIIs na sua composição.

3 curtidas

Bom dia.
Para o cálculo da rentabilidade de um ativo na carteira CAFI quais são os preços do ativo que são utilizados na base de cálculo?

Uma dúvida sobre o CAFI.
A rentabilidade acumulada é calculada vendendo-se as ações do mês anterior para comprar as novas? Alguém q quisesse seguir o CAFI todo mês venderia as ações escolhidas para comprar as novas (incluindo dividendos)?

1 curtida

Exatamente

3 curtidas