Carros e assuntos automotivos

Segundo o vendedor da Localiza, eles tentam fazer todas as revisões na concessionária, mas em alguns carros não conseguem porque perdem o prazo ou a quilometragem porque o veículo está locado na hora da revisão.

1 curtida

Entendi. Mais uma coisa a verificar se for comprar de locadora novamente.

Revivendo o tópico, acabei de escrever um artigo sobre picape. Quem tiver interesse.

Na estrada ou na cidade, não podemos negar a potência das picapes. Mas e a economia? Comparamos os veículos a diesel e os veículos Flex e nos surpreendemos com o resultado. Quer descobrir? Leia o artigo completo: Flex ou a diesel: qual picape realmente vale a pena? | Os Poupadores

5 curtidas

Vou trocar de carro em 2021 e estou pensando em pegar um 0km. Está ocorrendo aumentos sucessivos em carros 0km e estão repassando esses valores para os carros usados e dependendo do fabricante, o deságio de um 0km é muito pequeno para um carro usado.

Estou querendo pegar um desses carros novos com turbo, por conta da potência e economia. De olho no Nivus Highline da VW e no Tracker Premiere da GM.

4 curtidas

Há três meses, comprei um carro novo.
Olhei esses supostos SUVs na faixa de 100k. Estava de olho em T-Cross e Tracker. Olhei bem esses carros. É plástico duro pra todo lado. Daqueles que arranham só de a gente olhar.
Fui na Honda. Achei um Civic LX 2020 0km por 97.900 com pintura metálica. Na época, ainda não tinha saído o 2021.
Não tive dúvida.
Não tem comparação do Civic com esses “suvinhos”.
Mais uma vez não me rendi à massa.

7 curtidas

Provavelmente o Tracker vai ter mais desconto na tabela. Recomendo usar o serviço do virgola, é gratuito e vão encontrar a melhor oferta para você, pode chegar até 10k abaixo da tabela.

5 curtidas

Se quiser mesmo um suvinho desses, te recomendo não pegar o Nivus. Não é nada mais do que um Polo bombado. Dentro da mesma linha, o T-Cross é superior.
Nivus tem entreeixos do Polo.
T-Cross tem do Virtus.
Bem mais espaço interno.

2 curtidas

Nos preços cobrados, particularmente também iria em um bom sedã médio.

2 curtidas

Vale muito a pena o Virgola. Foi por meio do Virgola que achei o Civic com preço baixo.

1 curtida

O Nivus tem ACC e tá saindo mais em conta que a tracker, se for viajar muito, é um item de comodidade muito grande.

1 curtida

Mas o Virtus não é o Polo sedã?

Não exatamente.

O Polo tem entreeixos de 2,59m

O virtus 2,65m.

Para comparar:

Gol: 2,467m
Jetta: 2,688m

Também fiquei assustado com o aumento de preço dos carros usados aqui na minha cidade. Pela diferença de preço em relação aos carros zero km, não vejo mais a vantagem de outros tempos dos seminovos…

Claro que tem alguns carros zero km que também subiram muito, mas acho que ainda há uma margem para negociar modelos que estejam em estoque nas concessionárias… Some-se a isso que hoje as concessionárias oferecem a possibilidade de pagar uma boa parte no cartão de crédito e ainda parcelado.

2 curtidas

Eu olhava o preço dos carros usados no olx. As grandes locadoras de carro também anunciam no olx, ai fica mais fácil de comparar. Além disso, a pessoa pode olhar o preço dos carros em cidades próximas, serve até para conseguir um desconto.

Sim, a maior vantagem de comprar carro novo foi ali no início da pandemia, de lá pra cá subiu muito os preços e é capaz de quando vender não perder quase nada.

1 curtida

Olha ai os que menos desvalorizaram:

2 curtidas

verdade

Boa tarde pessoal, eu estou querendo trocar de carro atualmente, mas está tudo muito caro e fora de condição.

Tenho um HB20 2017 com 73mil KM, comprei há dois anos por 38,5k (abaixo da FIPe),e hoje em dia acho 47-48k fácil, rodo muito (~20mil/ano) e estou olhando opções para pegar… ate pensei em pegar outro HB20 1.6 semi-novo, mas tudo absurdo. Preciso de um carro que me de segurança na estrada, já olhei Civic e Corolla, meu pai tem o G10, excelente carro.

Ai vai depender se faz questão de zero km e qual o orçamento teto para compra. Civic e Corolla são Hors concours, tem muito erro não, seja zero ou semi novo.

Pega um Civic e Corolla, dois carros excepcionais que praticamente não perdem valor de mercado. Tenho um civic há mais de quatro anos e não tenho dor de cabeça nenhuma. Só faço as manutenções programadas e ponto.