Carros e assuntos automotivos

Para quem tem algum grau de TOC isso é um problema, a indecisão é tão grande que você termina nunca comprando nada e só acumula. Mas isso é gosto mesmo. Eu já tive vários carros, usados, populares, uma vez viajando em um Uno uma rajada quase me tira da pista. Quando precisei fazer viagens longas com regularidade, decidi comprar um carro melhor por segurança. Mas gastei uma fábula na minha bike, quadro belga, conjunto italiano eletrônico, rodas italianas, 7kg a magrela. Minha esposa perguntava, tinha que omitir os impostos e os accessórios e ainda assim quase fui expulso de casa. :slight_smile: Mas valeu cada centavo.

9 curtidas

Ainda bem que não sou só eu que gasta uma grana razoável com bicicleta. Minha speed também é muito boa, toda de carbono inclusive rodas, levinha. Tenho dó de gastar com carro mas com bike não. Rodo anualmente muito mais com a bike do que com meu veículo.

2 curtidas

Kkkk… Isso aí, Sr. Fouquet! A vida é movida a paixões. Já queimei um dinheiro bom com minhas pranchas e hoje em dia morro de ciúmes das minhas raquetes e das minhas garrafas de vinho.

Ainda sobre o tema, como o fórum é repleto de cinéfilos, recomendo para quem não viu: Dead Poets Society; The Bucket List; The Secret Life of Walter Mitty e o fantástico Ferris Bueller’s Day Off (as cenas do Cameron com a Ferrari do pai ficarão para sempre na memória daqueles que viveram os anos 80). rs

2 curtidas

O que não só é uma lei:

Mas também faz todo sentido, se você gasta 300, 400 horas por ano em cima de uma bike, ou roda coisa de 10 mil km ou mais… por que gastar mais com um carro que vai ser pouco usado, só se for fetiche.

Esse ano vou rodar um pouco mais que 15.000 km de bike, com o carro vai chegar em 10.000 km. Já tenho um carro bom e confortável ano 2013. Até estava pensando em pegar um zero agora no final do ano do mesmo padrão, mas teria que desembolsar mais que o dobro do que meu atual carro vale para fazer a mesma coisa. Fiquei sem coragem.

1 curtida

Pegue zero não, o gasto eh muito grande com seguro, emplacamento e IPVA, sem contar a desvalorização so pelo fato de tirar da concessionário.

Hoje em dia compensa mais pegar um semi novo de particular do ano anterior com com menos de 20k rodado. Eh oq mais tem no mercado.

Não compro nunca mais carro zero.

3 curtidas

Merckx??

1 curtida

:sunglasses::dart:

1 curtida

Ridley, com a Canyon acho que fazem o melhor custo x benefício.

Ridley e Merckx são da Belgian Cycling Factory. Provavelmente compartilham fabricação, a engenharia já não tenho ideia se são separadas ou se há alguma sinergia.
Problema da Ridley é que fazem quadros para Belgas (pessoas mais altas), eles não tem tamanhos pequenos… A Noah Fast o menor tamanho tem stack de 516, muito grande para baixinhos como eu.
Se morasse na Alemanha com certeza teria todas as bikes da Canyon. Engenharia muito boa, preços super baixos. A nova Aeroad é um exemplo, baita solução para o problema dos cockpits integrados e cabeamento interno.

Aqui no Brasil acabo sempre pendendo para Cannondale. A mais recente comprei ano passado, uma SystemSix Di2 por 32k. Possivelmente eles conseguem esses preços mais baratos aqui no Brasil pela questão de Caloi / Manaus. Eu pesquisei bastante, as outras bikes na mesma linha da SystemSix custariam pelo menos uns 50% a mais. Importar a Canyon também ficaria inviável pelo imposto.

A Ridley você importou?

1 curtida

Troquei de carro na Localiza. Uma diferença razoável para um carro zero, uma certa garantia da localiza, o carro com um ano de uso e 12000 km rodado. Ainda na garantia de fábrica. Acho que vale a pena olhar no seminovos das locadoras. Mas se tiver algum carro de procedência, com certeza do particular ainda sai mais barato.

2 curtidas

Já cheguei a ver em locadoras, mas fico sem coragem…
Carro que rodou com vários locatários, que não sabem dirigir direito o carro… e ninguém se preocupa muito com ele… 12.000 km com shape de 40.000km as vezes… E provavelmente não fez nada de manutenção… Mas não que não possa encontrar boas oportunidades…

Importei as partes e montei, coloquei Campagnolo Record EPS. Tinha outra Ridley antes, mesmo modelo, com Dura Ace mecânico. Gosto bastante da marca, é um quadro que coube perfeitamente para mim, tenho o problema contrário, quadros muito pequenos, acabo evitando Cannondale e Giant por isso, as outras acho inflacionadas, BMC e Pinarello não entendo serem tão mais caras, mas peguei a Helium, não a Noah. A Canyon é muito boa questão de preço, materiais, design.

1 curtida

Não sei se a garantia de aplica porque a localiza faz as revisões em oficina própria. Provavelmente a montadora alegaria isso em caso de acionamento.

Em 2014 minha mulher comprou um veículo (Ford) na Movida com pouco menos de 2 anos de uso. Com uns cinco meses da aquisição, o carro simplesmente não ligou pela manhã.

Pedi para ela acionar o seguro, já pensando em arcar com os custos da solução do problema, mas ela insistiu em ligar para a Gerente da Movida.

De imediato mandaram um mecânico ao local, que constatou ser problema no motor de partida. A Movida intermediou com a concessionária um guincho para buscar o veiculo.

Com cinco dias ligaram da concessionária que o carro estava pronto (trocaram o motor de partida e bateria) sem nenhum custo pra ela.

No manual do carro possuíam todos os carimbos das revisões efetuadas nas concessionárias.

5 curtidas

Eu tenho um Uno da localiza e que eu me lembre eles não fizeram as revisões na concessionária não. Vou até olhar o manual de novo, depois eu edito aqui.
Edit: de fato, o carimbo de revisão é da própria Localiza.

A localiza faz na concessionária. Isso foi confirmado com a Volkswagen. A unidas e a movida fazem na oficina deles. Além disso, eles aceitam parcelar a entrada em até 10 vezes sem juros no cartão. Como não conhecia ninguém que estava vendo algum seminovo com garantia ainda, preferi optar pela locadora.

1 curtida

Estranho, eu peguei meu uno com 14.000, só tem a revisão dos 10.000 carimbada, o carimbo é da própria localiza. Será que é por marca, ou por localidade?

Minha mulher comprou o dela na Movida quando morávamos em São Luis do Maranhão. O carro estava com 51 mil kms e todas as revisões foram efetuadas nas concessionárias da Ford (dois carimbos das concessionárias em Teresina, dois de Fortaleza e um de São Luis).

Outra coisa, não só a entrada, mas o valor total do carro foi pago com cartão de crédito, dividido em 10x sem juros (lembro que foi muito vantajoso o negócio, negociamos o valor do carro que saiu com quase 25% abaixo da tabela e ainda parcelado sem juros - era um Ford Ka Hatch 1.5 manual).

Quando eu fui olhar, nem a Unidas nem a Movida estavam fazendo as revisões na Concessionária. Se estivessem tinha comprado um HB20, porque tem 5 anos de garantia e gosto da Hyundai. Espero que voltem a fazer porque aí a gente confia mais na hora de comprar.