E lá vamos nós para o fechamento anual, pois acredito que mais nenhuma empresa da minha carteira fará anúncio e pagamento de dividendos nesse resto de ano.
Dividendos
Nesse ano tive um aumento considerável dos dividendos, o que acabou melhorando os meus aportes, média mensal de R$ 368,22.
E pra finalizar com chave de ouro, em Dezembro pela primeira vez, rompi a barreira dos 1.000,00 no mês, graças principalmente aos dividendos do BB e da PETR4, inclusive foram as maiores pagadoras de dividendos da minha carteira nesse ano.

Para o próximo ano, tenho como meta alcançar os R$ 500,00 mensais, este valor será significativo pra mim pois eu comecei o projeto aportando justamente esse valor mensalmente.
Carteira

Minha carteira sofreu alterações nesse último semestre, optei por reduzir o número de empresas e concentrar em Banco do Brasil.
Ainda farei alguns ajustes, por exemplo ISAE4 sairá da carteira em breve e o recurso dessa venda irá para RF.

O meu foco para 2025 é aumentar a posição em PETR4, meta de 1.500 ações.
VALE3 vou manter em carteira por ora, mas não pretendo fazer aportes embora o preço esteja tentador, pois o meu foco é na PETR4. Se a Vale por acaso dar uma pernada de alta em meados de Março (período onde costuma anunciar dividendos) é provável que eu venda a posição para utilizar esse recurso em PETR4.
Conclusão
Estou satisfeito com o desempenho nesse ano, bati minhas metas em termos de renda passiva, que é o meu objetivo principal desde quando comecei a investir em 2020.
Não costumo olhar patrimônio, mas felizmente minha carteira está no positivo, pois consegui comprar em bons preços, exceto a VALE3 que no momento está no vermelho, porém isso não me afeta.
Enfim, foi mais um ano de aprendizados, finalizando 5 anos de aportes ininterruptos, esse era meu objetivo principal desde que comecei esse projeto e felizmente consegui vencer essa etapa inicial que é crucial pra qualquer investidor de ações.
Bom final de ano, galera. Que todos vocês consigam conquistar seus objetivos investindo na RV. (Fechem o HB, hein?)