Carteira de Ações Longo Prazo

concordo, eu tenho 10% do patrimônio em btc como uma forma de possuir uma reserva de valor e diversificação… Penso que o estado fará vista grossa nisso, porque quem detém o poder (políticos e juízes, ex) também têm medo das incertezas fiscais e inflação, então eles são detentores de btc kk acreditem em mim…

Tem outra questão com relação à crypto: Estados Unidos vem abrindo/regulamentando crypto (ex.: GENIUS Act - US passes Genius Act, first major national crypto legislation)

E muitos não estão prestando atenção nisso. Tem uma questão crucial aqui: os EUA tem uma dívida enorme e impagável em dólar, a questão não é se e sim quando vai ter um grande crash pior que 29, e não sou eu que estou dizendo isso. Vai ter muito banco quebrando e provavelmente muito calote. Quem quiser se aprofundar mais tem no youtube várias lives do Luiz Fernando Roxo e Otávio Fakhoury, e outros canais comentam também (ex. Heresy Financial). Só que embora eles não botem muita fé em crypto, eu já acho baseado no que já ouvi/vi que depois de um caos de uma quebra do dólar, eles vão substituir o sistema inteiro, vai ser tudo só digital com crypto, e o que os EUA vem fazendo só reforça pra mim que a saída vai ser por aí, não é à toa, eles sabem que estão no Titanic já batido. E bate com o que vai acontecer conforme Apocalipse da bíblia, vai ter que mudar o sistema, tudo pra digital, e com o tempo depois ter uma moeda única global que vai ter que ser digital pra controle total e todo mundo ficar dependente. Mas tem que ficar atento também que no caso do bitcoin por ex. tem problemas para uso com transações no mercado/bancos, vai ter que ser outras cryptos que vão fazer parte do sistema pela questão limitante do bitcoin, ele só serve principalmente como reserva de valor atualmente, tem outras melhores (tecnologia melhor/custos de transação mais baratas), então acho que em determinado momento bitcoin vai sofrer também e perder valor.

2 curtidas

Estava estudando minha carteira este fim de semana.

Este ano, até o momento, recebi de dividendos 55% do meu aporte mensal proveniente da renda ativa (do trabalho).

O valor total (proventos+salário) de aportes até esta data corresponde ao mesmo valor do salário líquido meu.

Ao todo os proventos tem correspondido a 1/3 do Total dos aportes (renda ativa+proventos).

No exterior tenho optado pelo ETF CPSX (irlandês), que reinvesti automaticamente os dividendos, gerando uma redução de custo tributário.

Esses proventos recebidos não inclui o do ETF CPSX.

Minha expectativa é de dobrar a renda e patrimônio a cada cinco anos, até o momento de só depender dos dividendos para reinvestir e sacar uma parte (quando chegar vejo como farei os saques).

Para o pessoal iniciante: demora um pouco, uns 6 anos, para começar a ver o efeito bola de neve. O importante é ter paciência nos 5 primeiros anos, passando isso a grama começa a brotar.

17 curtidas

Quais setores e diversificações tem feito em sua carteira. Aquilo que puder compartilhar, certamente vai ajudar…obrigado

1 curtida
TICKER Setor Categoria PESO (%) DY (%)
BRBI11 Banco D+C 6,02 13,06
ELET3 Eletrica V 4,44 7,71
SBSP3 Saneamento V 5,64 3,19
CXSE3 Seguradora D+C 4,32 6,67
EQTL3 Eletrica V 3,47 1,38
KLBN4 Materiais Básicos D 2,04 5,88
ABCB4 Banco D+C 10,44 8,75
TIMS3 Telecom D+V 1,92 3,99
AGRO3 Agricultura C 2,23 7,39
VULC3 Consumo Cíclico V 1,94 7,26
LOGG3 Imóveis V 1,05 9,90
ITSA4 Holding D 1,08 8,74
RECV3 Pretóleo C 1,24 28,15
PSSA3 Seguradora V 1,40 6,02
TAEE4 Eletrica D 0,59 8,00
VIVT3 Telecom V 0,49 4,96
UNIP6 Quimico D 0,02 10,91
BBSE3 Seguradora D 3,89 13,23
IVV ETF Dis 11,06 0,86
CSPX ETF Acc 21,68 0,00
VEA ETF Dis 9,05 1,83
SLYV ETF Dis 4,59 1,53
SOXX ETF Dis 1,40 0,61

UNIP6 tenho apenas 1 ação, mas é para acompanhar, quando o preço estiver atrativo, entro com valor mais alto.
No exterior foco em ETFs.

D= Dividendos
V= Valor
C = Crescimento

A carteira pode mudar a qualquer momento.
Entrei em BBSE3 hj, De acordo com o consenso de merco tem um upside de 30%. DY de mais de 10% estimado. Não dá para ignorar.

7 curtidas
Ticker Setor Peso
ITSA4 Banco 6,49%
ITUB3 Banco 8,49%
BBAS3 Banco 3,15%
ABCB4 Banco 5,87%
FESA4 Siderurgia 3,57%
WEGE3 Máq./Equip. 9,31%
EGIE3 Elétrico 7,04%
ISAE4 Elétrico 7,52%
HYPE3 Farma 4,66%
PSSA3 Seguradora 8,45%
CXSE3 Seguradora 6,24%
VIVT3 Telecom 7,89%
BRAV3 Petróleo 3,18%
SAPR4 Saneamento 7,56%
LOGG3 Imóveis 4,33%
AGRO3 Agro 3,77%
RANI3 Embalagens 2,48%

ITSA e ITUB pra mim são a mesma coisa, compro um ou outro dependendo do momento.

6 curtidas

IMG_20251118_131324

O poder dos dividendos. Esse ano vou receber 33% a mais que ano passado.

16 curtidas