Carteira de Ações Longo Prazo

Eu penso da seguinte forma: se eu consigo dormi tranquilo com minha carteira, então ela está ok.
Talvez incluir mais alguns ativos para diversificar.

4 curtidas

Concordo com o @manoel_godoy, o importante é dormir em paz com a carteira. Só senti falta de uma seguradora, são ativos sólidos, que ganham no resultado financeiro com a SELIC em alta e também no operacional com os juros em queda.

2 curtidas

Estou construindo minha carteira assim:
image

5 curtidas

entendo que seja melhor. Deixar a maior parte em ETFs por conta da falta de tempo para avaliar empresas.

1 curtida

O investimento no exterior pode ser um grande problema, no caso de falecimento do titular. Isto precisa ser levado em considerado.

2 curtidas

Não tenho herdeiros diretos. Só dois sobrinhos, mas os pais deles que cuidem deles…kkkk
Pretendo deixar meu patrimônio para algumas instituição de caridade.

3 curtidas

Gaste tudo em vida. Faça uma projeção média de custos x expectativa de vida, deixe uma gordura de uns 20%, e mete bronca.
:joy:

2 curtidas

Não sou investidor, mas acho que o unico ativo que voce não deveria tirar da sua carteira é o Hash11, e se tiver oportunidade deveria aumentar a sua exposição.

2 curtidas

Morro sem entender por que alguém tem Taesa. Não é melhor simplesmente comprar uma B longa não? Correr risco pra não ganhar nada a mais?

2 curtidas

Minha ideia com Hash11 inicialmente é vender daqui uns meses. To contando que o ciclo das criptos vai acabar mais pra frente.

O que seria uma B longa? Me passa melhor sua ideia por favor.

Qual seguradora indicaria?

B longa são os títulos públicos IPCA+.
O que se fala sobre Taesa é que a TIR Real dela gira em torno de 6,5%. Considerando que o TD é de risco zero e ações tem risco maior, então não compensaria ter Taee.
É melhor investir no tesouro.

Já tive Taee ganhei uma grana, mas hj tem ações melhores para investir.
Se vc quer uma dica: o BTG tem um monitor semanal de utilites, lá vc acompanha as TIR de cada empresa do setor de utilidade pública.
Sanepar tbm tem uma TIR baixa. Atualmente quase todas as utilites tem TIR baixa.

Um erro comum de nós investidores PF, que gosta de dividendos. É olhar apenas o dividendos da empresa.

Dividendos é apenas um filtro inicial! Hj quando avalia uma empresa tento não incorrer neste erro.

7 curtidas

Utilizando as Ondas de Elliott, vemos que no momento o Bitcoin esta em sua onda 4, ou dando inicio a um onda 5 que tem como alvo a casa dos 190.000, Ou seja, estamos perto de um novo ciclo de alta para as criptomoedas. Eu mantenho uma posição e uso a Hash11 como referencia, para compor a carteira. No periodo em que estou acompanhando a composição foi mais rentavel. A cada mes faço os ajustes na composição real. Ainda não temos ETFs com cripto de IA, quando tivermos pretendo mudar a composição
image

9 curtidas

oi, obrigado pelas suas analises sobre as ondas de elliot.

segundo elas qual range de suporte na onda 4? terias o grafico ou analise do etf hash11?

Oi @picapau. No tópico Índices Futuros – B3, tem meus posts com relação ao Bitcoin, que é o principal ativo na composição de Etfs. Lá eu coloquei os cenários possíveis e os alvos. Quanto ao gráfico da Hash11, vou postar lá no tópico de Analise Técnica, mas adianto que eu não uso as informações dele. Utilizo o gráfico do Btc para determinar meu posicionamento porque no momento ele compõe quase 50,0% do Mix de Etfs.

1 curtida

Sem querer me estender muito, estava procurando uma informação sobre um ativo e me deparei com este quadro. Acho pelo menos interessante postar, uma vez que acredito que toda carteira de longo prazo deve ter um pequeno percentual de cripos, e nada mais tranquilo do que investir através de Etfs. Tirando o Jogo11, que nada tem a ver com este mundo, vejam o rendimento que tivemos.

2 curtidas

Não acredito na filosofia do Bitcoin e assemelhados porque o Estado detém o monopólio da Coação. No entanto, tenho um amigo que duas vezes por ano nos reunimos para discutir questões de renda variável, principalmente, ações. Ele investe em HASH11 e tem me incentivado a entrar. Até o momento estou de fora. Mas, tenho pensando no assunto de vez em quando. Como agora. Talvez eu crie animo e abra posição em HASH11 para operar no modo swing trade. Veremos.

Os maiores detentores de criptomoedas do mundo são os governos. Pelo menos é um sinal que eles não vão atrapalhar a valorização do ativo, o que ocorrerá naturalmente por ser deflacionário.

1 curtida

Fazer swing trade com a Hash11 é um pouco complicado. Na verdade o conceito seria manter o ativo em carteira e esperar uma provavel valorização. No momento o grafico dela esta um pouco indefinido. Para não misturar os assuntos vou colocar na Analise Técnica. A questão é que em todos os lugares que temos uma indicação de como montar uma carteira de longo de prazo, as criptos sempre são indicadas para compor cerca de 2,0% da carteira.

1 curtida