Casas de Análise

Tem o clube fii também.

Você conhece o conteúdo deles é bom, as análises parece ser mais específica de um fundo, e é feita pela eleven ou dica de hoje, dizem que na parte de fiis o dica de hoje é meio fraco, da eleven eu não sei como que são em fiis, em ações já vi falando bem.

Já vi e tive o da suno, empiricus e do medeiros, na minha opinião Medeiros hoje é o melhor. Mas gostaria das opiniões de quem tem fundsexplorer, ticker e outros.

1 curtida

Nunca paguei pelo conteúdo, não sei dizer sobre a qualidade. na parte gratuita, não tem nada de mais.

Renovei com o Medeiros mesmo, valeu a todos que deram suas opiniões.

Já vi uns relatórios do Medeiros e achei fora de serie o fato que ele faz um panorama geral, e não fica restrito a carteira.

A suno foca bastante na carteira. As análises não são ruins, mas eles são vítimas do próprio sucesso. Quando recomendam um fundo ele sobe muito e quando vendem ele cai muito. Se você não for um dos primeiros acaba deixando dinheiro na mesa.

1 curtida

Quero participar do grupo tem como ??

Mas já saiu ne? Sabe em que preço ele saiu?

Acho uma coisa boa reconhecer o erro e sair, vi ele mesmo dizendo que fez uma operação vendida em sp500, que perdeu muito, mas encerrou e aceitou o erro… Eu nem sabia que ele tinha feito essa operação e duas vezes fiz venda de wsp, mas acabei as duas finalizando a operação no vermelho, com perda pequena em cada operação.

Tem um youtuber que faz umas analises, o cara tem ações que já cairam 70%, e “segue tranquilo”, mais da metade da carteira dele está bem negativa… A rentabilidade da carteira dele em 2020 e em 2021 deve esta bem negativa…

2 curtidas

Nunca assinei nenhuma casa de análises, mas acompanho assiduamente os materiais gratuitos oferecidos pelo Dica de Hoje e Capitalizo. Acho essas duas excelentes.

Estou considerando me tornar assinante da Capitalizo. Neste assunto específico sobre assumir os erros, vejo que o Tiago Prux da Capitalizo leva com muita naturalidade na condução da carteira de curto prazo deles, ele simplesmente assume que algumas operações não vão dar certo e que as que dão certo compensam as que não dão em larga margem. Acho o posicionamento deles a mais transparente e tranquila dentre todas as casas que já vi, melhor até que o Dica de Hoje nesse sentido. Outra coisa que gosto na Capitalizo é o foco, não ficam subindo trilhões de vídeos, eles cobrem todas as classes de ativos, mas não perdem tempo e energia atirando pra tudo que é lado. Além disso, percebo no Tiago Prux necessidade zero de massagear o próprio ego, ou de gastar muita energia se defendendo de críticos, só faz isso de vez em quando apenas com o objetivo de trazer mais clareza à estratégia, e não por ter se sentido ofendido. Essa questão emocional eu valorizo muito.

E tem promoção de Black Friday neste mês. Ainda não paguei o boleto, mas considerando fazê-lo.

3 curtidas

Assino a capitalizo há uns 6 meses por aí (assinatura “CARTEIRAS CAPITALIZO”) e posso dizer que a rotatividade das carteiras de longo prazo é muito baixa. Ultimamente fizeram uma reestruturação onde acabaram “juntando” algumas carteiras de longo prazo e isso “balançou” um pouco as composições das mesmas, mas acredito que foi um fato isolado.

Não muito a ver com análise, mas gostei do aplicativo da Suno para acompanhamento de carteiras. A AGF está oferecendo as mesmas funções básicas que o Status Invest oferece gratuitamente por um cupom anual de R$800; tirando um pouco de lado a parte “didática” do primeiro, ambos são basicamente idênticos e confiáveis, exceto que o da Suno parece bem mais amigável e completo.

2 curtidas

Note que tirando VALE, não existe nenhum consenso sobre as ações…

4 curtidas

Não sei se a casa realmente é boa, mas por esse preço eu assinei: 10 reais por 5 anos de Nord Ações + FIIs: Checkout Nord Research - Nord Ações + Nord FIIs - Identificação

5 curtidas

Minha opinião sobre casas de analise:

Eu acho que vale a pena assinar, acho muito difícil conseguir analisar e acompanhar um grande número de empresas/fiis, se você não vive ou trabalha na área de investimentos você não terá tempo pra avaliar os ativos, fora o conhecimento pra avaliar isso, são diversas empresas e setores, em fiis são vários segmentos e cada qual com suas particularidades, não basta só selecionar os ativos, precisa acompanhar, imagine vc ter que acompanhar 20 ativos tendo que estudar, trabalhar, ter lazer ou família pra cuidar, as casas de analise ja tebl entregam uma pré seleção de ativos e relatórios de acompanhamento, isso não exclui a possibilidade de fazer suas próprias análises partindo dos relatórios dessas casas, vejo pessoas falando que vc consegue fazer as mesmas análises só buscando material na internet ou por conta própria, acho que a pessoa que faz isso gastará um tempo enorme e mesmo assim não conseguira ter todas as informações, essas casas de analise acessam plataformas como economatoca e buildings, inviável para analistas independentes como nós assinar essas plataformas.

Até o momento eu experimentei 3 casas, suno, nord e capitalizo.

Suno: os relatórios são bons e de fácil compreensão, os analistas demonstram entender de indicadores macroeconômicos e o setor de atuação das empresas, eu sinto segurança nas informações, acho que isso é importante já que as cotações oscilam pra baixo em alguns momentos e vc precisa estar confiante no que você está fazendo, eu não me.sentiria confiante em tomar decisões.por conta própria em renda variável.
Assino a suno a uns 3 anos, até hoje só tive uma decepção com que foi com a CVC, apesar de eu não investir em CVC essa empresa era uma recomendação da suno, por diversos relatórios consecutivos ele indicavam CVC, mesmo durante a pandemia eles.sempre reforçam que estavam confiantes na empresa e recomendavam compra, derrepente de um relatório pro outro eles deixaram de confiar na empresa e recomendaram vender a empresa e alocar o dinheiro em outro ativo, obviamente essas casas podem cometer erros, afinal ninguém tem bola de cristal, porém na minha opinião eles não deveriam mudar de.opiniao assim de supetão, deveriam preparar as.pessoas com antecedência, deveriam deixar o ativo em stand by antes de recomendar venda, ainda mais que durante a pandemia essa empresa saiu da casas dos 50 reais e atualmente está cotada abaixo de 2 reais, se.o que eles defendem a visão de.longo prazo e recomendam compra, muitas pessoas aportaram nessa empresa durante essas quedas e de repente recebem a orientação de vender no prejuízo.

Nord: surgiu uma.promocao de 5 anos de assinatura por 10 reais, a assinatura vem ações e fiis, a parte de fiis é muito boa, o analista é uma pessoa chamada Marx, ele entende muito de FIIs, além das recomendações toda sexta tem uma monitoria onde.el fica umas duas horas respondendo dúvidas que as pessoas postam no chat, ele explica as coisas.com muita profundidade.

Capitalizo: por enquanto achei a mais fraca, não senti muita confiança em seguir as recomendações pois eu achei as informações dos relatórios muito superficiais, enquanto a suno e a nord trazem informações aprofundadas dos fiis e dos setores a capitalizo trás informações mais superficiais, as 3 casas te mostrando um preço teto nos ativos, a capitalizo é a que eu menos confio também, vejo que todos os valuation deles é com base no modelo de Gordon, a impressão que eu fiquei é que eles só jogam os números na fórmula e não fazem nenhuma crítica em cima, recentemente eu fiz um questionamento para eles devido o fii irdm11, fundo de papel com vp de 84 estar com preço teto de 120 reais, a minha pergunta foi o porque eu deveria pagar muito acima do vp em um fii de papel se ele não tem valorização patrimonial, até aquele momento eu tinha a informação que fii de papel não vale a pena pagar acima do vp, eles me responderam que de acordo com o modelo de Gordon esse seria o preço justo, eu sei que se jogar alguns parâmetro nesse modelo eu chego nesse valor, a questão é: faz sentido pagar esse valor nesse fii? Na minha opinião não, recentemente surgiu uma dúvida muito parecida na monitoria da nord, um investidor perguntou o porque o preço teto de um fii de papel nos fiis recomendados estava acima do vp, o Marx deu uma resposta longa e eu não compreendi totalmente tudo que ele falou, mas de forma geral o que eu entendi é que não existe uma regra absoluta que determina se vale a pena ou não pagar acima do vp, precisa analisar cada caso, naquela situação ele explicou que o vp daquele fii havia sofrido um impacto negativo devido a marcação a mercado e juros futuros, em condições normais o vp dele seria um pouco maior e mais próximo do preço da plataforma, ou seja, uma resposta completamente diferente de simplesmente dizer que de acordo com um modelo x o preço justo é y

5 curtidas

Cara, depende muito do seu perfil de investidor e do que você busca. A Suno é ótima pra quem foca no longo prazo, com relatórios bem didáticos. A Nord tem uma pegada mais diversificada, atendendo perfis variados, e a Empiricus oferece uma gama ampla, incluindo estratégias de day trade e criptos. Já o Vicente Guimarães e o Dica de Hoje têm um custo-benefício interessante, especialmente pra quem tá começando. Dá uma olhada neste guia sobre casas de análise pra entender melhor os diferenciais de cada uma.

2 curtidas