Casas de Análise

Gostaria de saber quais casas de análises valem, realmente, a pena assinar? Digo isso, pois muitos daqui trabalham em outras áreas e não tem todo o tempo pra se dedicar exclusivamente com análises. Sei que a suno é bem famosa e muita gente fala bem. tem também a do vicente guimarães, dicadehoje, nord, app inside, empiricus e etc.

Quem tiver uma opinião sobre essas casas de research, custo benefício de cada, enfim, seria de grande valia .

Vou dar minha opinião, não assino nenhuma, sigo algumas, pelos profissionais eu gosto de seguir o pessoal da Levante, mas cada um aqui vai dar sua opinião e serão mencionadas varias.

Eu acho extremamente benéfico para quem não tem tempo de ficar fazendo e refazendo valuation das empresas, nem acompanhar os releases com afinco ou demais notícias, as researchs auxiliam muito nesse quesito.

Eu acompanho a VG Research e a Suno. Ambas já foram criticadas aqui no forum, mas as duas atendem minhas expectativas, Suno no quesito relatórios e VG no custo benefício de ter valuation de mais de 60 empresas e de maneira conservadora, se nao me engano o valor anual é de R$ 400,00 e você tem acesso a carteira de dividendos, valor, small caps (o da suno ultrapassa mil reais), e FIIS.

Quanto a Levante, eu nao indico, eu recebo semanalmente a carteira recomendada deles e o valutation deles é muito agressivo, se fosse comprar conforme as recomendações deles, eu estaria no prejuízo em muitas ações.

1 curtida

Gosto dos relatórios do Daniel Nigri - Dica de Hoje.

3 curtidas

Também assino dica de hoje, acho um preço justo e gosto dos relatórios dele.

Com certeza nesse fórum aprende-se muito. No caso seria mais pelos valuations e acompanhamento das empresas que constam em carteira e futuras entradas. O relatório serviria mais de base mesmo pra você tomar as decisões e não seguir de olhos fechados a recomendação. Valeu pela opinião.

Assino Vicente Guimarães… é bom pra ter uma base. Gosto do Valuation dos caras… mas ainda tem muito a melhorar, em outros aspectos

1 curtida

Daniel Nigri. Sujeito sério, ponderado e inteligente.

2 curtidas

Bom, eu entrei num grupo de kotas, 35 por mês, e recebi diversos relatórios diariamente para avaliar o que me identificaria e iria assinar.
O que mais gostei e assinei foi Suno (menos a internacional deles, tomando um calor danado) e Nord.
O que achei pior foi Empíricus e Eleven.

Gosto da Helô Cruz, que acompanho nas redes e tem tido excelentes resultados.
Pretendo fazer o curso dela de valuation.
Alguém recomenda o curso do Edufinance?

1 curtida

Eu gosto da parte da dica de hoje, que citaram aí.

Em boa parte pq quando assinei mais de 70% da carteira recomendada era igual a minha.
Os relatórios em video analisando as empresas são bem bons.

A VG research e a Nord sigo só no youtube, mas parecem boas.

A suno eu já assinei, mas só gostei mesmo da parte de fiis.

Mas no fim das contas, o que mais importa é testar até achar alguma que casa que bata com seu pensamento. Por exemplo, se você gostar de comprar e deixar as ações em carteira mais tempo não adianta assinar uma que foque em trade, e vice versa.

Resumindo pra quem não quer ler o textão:
Vale à pena se você usar para formar sua opinião própria. Não tenha receio de assinar porque tem período de desgustação.

Eu assino praticamente todas e posso falar com certa propriedade.
Tenho Empiricus, Suno, Levante e Eleven. E já assinei a Nord.

Falo com toda convicção: vale à pena.
E digo isso porque, assumindo que ninguém aqui seja do mercado realmente (gestor, analista, etc…), a gente tem que ter a humildade de entender que, por mais que estudemos, não tem como “competir” com o cara que vive disso e é pago pra isso.
Não que não seja possível, mas tenhamos os pés no chão.

Contudo, o grande segredo é usar os relatórios como INSUMO PRA FORMAR SUA PRÓPRIA OPINIÃO, e não achar que vai pegar uma dica marota ou que seguir o que os caras falam é lei.

A sacada não é qual a melhor casa, mas qual o produto de cada uma.

  1. Analista: por exemplo, não assino o produto de ações de valor da Nord porque não gosto do Bruce.
  2. Modalidade: por exemplo, assino 4 produtos da Empiricus, mas não o de FIIs, porque não gosto da estratégia.

Pra quem não está acostumado, tem que entender que eles costumam fatiar as modalidades de investimentos em produtos separados e cobram por cada um. Eventualmente tem pacotes.
Normalmente é um produto para:

  • Ações Valor
  • Ações Dividendos
  • Ações Small Caps
  • Ações de Turnaround (Special Situations e afins)
  • FIIs
  • Fundos de Investimentos (multimercados, FIA, etc…)
  • Renda Fixa
    … e por aí vai.

Os produtos de Ações de Valor, Dividendos e FIIs, costumam ser bem acessíveis, no máximo uns $20 por mês. Porem, tem promoções e combos que deixam o preço melhor.

Os produtos de ações com maior potencial de ganho, investimento no exterior e afins costumam ser bem mais caros e não acho que compense.

Um pacote muito bom é o Premium da SUNO: tem praticamente todas as modalidades por um precinho camarada. Além de ter, na minha opinião, o melhor analista de FIIs, o Baroni.
Tem uma promo de 3 anos por 2 que é ótima nesse pacote.

Os pacotes básicos da Empiricus também tem uma relação custo/benefício muito interessante.

A Eleven é um pouco mais completa, mas o precinho é salgado.
Só que aqui tem uma DICA QUENTE: algumas casas de assessoria da XP fornecem de graça para seus clientes (meu caso).

Que me lembre, todas as casas praticam um período de desgustação, então, não tem desculpa pra experimentar.

Além disso, sempre vem uns relatórios extras, calls diárias, etc… que agregam valor.

Pra finalizar: cuidado com alguns caras (não vou dar nomes) que vendem esse tipo de serviço de forma quase avulsa, sem ter uma “casa” por trás.
Tem um ou outro aí que sei de onde veio e são uns fanfarrões.

9 curtidas

Seria interssante citar os que não recomenda.

Dos que você não falou, gosto dos vídeos do Nigri, e teria interesse nos relatórios dele, apesar de não ter uma “casa” por trás como você falou.

1 curtida

Algumas opiniões minha nesse quesito são meio polêmicas e não vão agregar nada, por isso postei só aquilo que julguei poder ajudar :+1:t3:

Tranquilo. Algo que desabone o Nigri?

Nunca assinei os produtos dele, só assisti alguns vídeos.

Me parece honesto, mas mais um YouTuber (pouco descolado hehe) do que um analista profissional. Contudo, não posso opinar com propriedade.

1 curtida

Não assino nenhuma. Mas eventualmente algum colega em envia um relatório para saber minha opinião sobre, ou então conversando com outros colegas que assinam, e tenho um conhecimento (mínimo) da coisa.

Embora nunca tenha lido um relatório do dica de hoje, eu converso com o Daniel e a Patricia, e eles mandam muito bem no mercado. Provavelmente se fosse assinar algum seria o deles.

Os poucos relatórios que li da Empiricus e da Suno, eu não achei nada de mais (e no caso da Empiricus achei bem fraco mesmo).

Um que me surpreendeu foi um analista da Nord. Gostei do cara que tem um visual de lenhador da floresta rs (e uma barba irada por sinal), ele fala muito bem, e tem boas colocações. Fiquei curioso pra saber a carteira de small caps dele. Sei que poderia assinar, ver a carteira, e depois de uns dias cancelar, mas não acho isso justo. Se eu estivesse interessado em ser um assinante, aí sim poderia testar primeiro e cancelar futuramente caso não gostasse. Mas só pra ver a carteira acho sacanagem e não faço isso. Por sinal, aqui cabe uma dica pra Nord. A maioria dos videos que vejo quando tem alguém deles é do Bruce. E ao meu ver, o lenhador da floresta tem uma fala muito superior a dele, deveriam usar mais o cara.

Ressaltando que minha opinião sobre os relatórios acima, estou falando com base em pouquíssimos relatórios que já li.

6 curtidas

O “lenhador” é o Ricardo Schweitzer, também gosto das opiniões dele.

1 curtida

Assinei a de pimentinhas da VG e até o momento curti, mas preciso de mais tempo para formar uma opinião.

E alguém assina ou assinou a do Richard Rytenband? A convex?

Tenho da SUNO. Achei legal. Só que depois de conhecer o PenseRico, vi que supre as minhas necessidades. Porem é aquela coisa: quanto mais informaçoes melhor. Se eu tivesse muita grana, renovaria.

1 curtida