CASH3 - Méliuz

Eu resolvi sair completamente nos 58 reais. Pelo que vi no último resultado do 2T21, a Méliuz vai mudar muito seu modelo de negócios, alterando bastante a relação custos X receitas. Assim, tá quase impossível ter qualquer previsibilidade dos próximos resultados. São muitas operações novas para serem agregadas num curto espaço de tempo e isto deve trazer grande pressão nos custos e nas despesas e o mercado costuma penalizar isto como se fosse o fim do mundo!

Eu acho provável que tenhamos alguns trimestres de prejuízo ou de lucro muito abaixo dos registrados em trimestre anteriores; mas, pelo histórico da gestão, é bem capaz que isto resulte no longo prazo em crescimento acima do esperado.

Por enquanto vou ficar de fora, a menos que estas quedas continuem e assim me obriguem a voltar… :rofl: Na verdade, nos 30-36 (ou 5-6 reais atuais) já não parece absurdo…

5 curtidas

E aí? Voltou?

:upside_down_face:

1 curtida

Nada ainda… Tô muito receoso nos próximos aportes!

5 a 6 reais não parece absurdo, mas também não seria nenhuma pechincha… :blush:

Com estas derretidas, no momento tem algumas empresas que seriam prioridade para aportar antes dela.

1 curtida

Eu também tô segurando. Só comprei mais um pouco de sula11. Esperei uma queda de 15% pra comprar mais.

O resto eu não mexi nada. Pelo contrário, fiz foi uma vendinha parcial de BEEF e ficou em caixa.

Eu fico olhando cash3, não gosto muito, mas se tiver uma pechincha eu faço um trade.

1 curtida

Mais uma boa iniciativa:

Méliuz e Captalys fazem parceria para oferecer produto de crédito

Méliuz S.A. (B3: CASH3) informa que firmou parceria com a Captalys Companhia de Crédito (Captalys) com objetivo de oferecer um produto de crédito para os seus usuários que venham a possuir o novo cartão Méliuz a partir de 2022. A parceria permite que o Méliuz seja o motor de crédito, aplicando a sua inteligência e conhecimento do seu cliente, enquanto a Captalys entra com a experiência de crédito fornecendo a infraestrutura e o financiamento da operação.

A estrutura elaborada para dar apoio à parte de crédito para o novo Cartão Méliuz será feita através de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) exclusivo, onde tanto o Méliuz quanto a Captalys terão participação.

A parceria também contempla a troca de experiências para aprimorarmos nossas políticas e tecnologias para concessão do crédito dentro da plataforma Méliuz complementando toda estrutura de governança que já vem sendo desenvolvida pela Acesso desde 2019.

A parceria está em linha com a estratégia da Companhia em oferecer um ecossistema completo para usuário com a vertical shopping e a vertical de serviços financeiros. O crédito é um importante produto nesse ecossistema e o seu crescimento será realizado de forma gradativa. Iniciaremos com um modelo exclusivo, com um volume extremamente baixo, e ao longo de 2022 seguiremos algumas etapas de crescimento.

1 curtida

Comprei um pouco aqui, voltei pro ativo.

2 curtidas

Queda forte de julho pra cá… Não conheço a fundo a empresa, na lista das que devo estudar pensando em iniciar posição.

1 curtida

Eu estou esperando o próximo resultado para entender melhor o novo panorama da empresa após as aquisições.

Acredito no Longo Prazo, mas acho que veremos alguns resultados bem pressionados…

Cap. merc. 2,86 bi

Receita líquida do terceiro trimestre: R$ 48,033 milhões

wtf esse valuation

Continuo olhando, continuo não gostando e continuo tentado. :joy:

1 curtida

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Já eu continuo olhando, continuo adorando, mas não estou tão tentado por 2 motivos:

• Ainda estou esperando uma melhor definição sobre a lucratividade futura;
  • Tem algumas empresas com preços ridículos e risco bem menor (principalmente relacionadas à instrução CVM 476).

:eyes:

Ainda bem que essa barreira eu superei. Daqui 1 ano e meio a gente vai estar andando de foguete.

1 curtida

Quase no preço do IPO por aqui

2 curtidas

Realmente os investimentos/aquisições estão pressionando muito as despesas:

Vou continuar de fora até ter uma melhor definição do novo ponto de breakeven da operação atual.

Méliuz (CASH3) CAUSA na bolsa ao apostar ALTO em Bitcoin! Ações DISPARAM!

2 curtidas

Lamentável o uso de caixa para comprar algo sem valor intrínseco e, pra piorar, afirmar que não pretendem vender (quem sabe, até comprar mais)!

4 curtidas