Não achei um tópico relacionado à empresa. Queria saber a opinião de vocês sobre ela. Estou com um PM bom frente ao valor atual, porém não estou encontrando informações que justifiquem o aumento no preço recente (exceto pela recente valorização do alumínio que atingiu o valor mais alto desde janeiro de 2023, porém já está apresentando queda).
No canal da capitalizo tem bastante vídeo dela, quando ela estava no fundo do poço os caras estavam acreditando, dá pra ter uma ideia das possibilidades, se vai pra onde eles falam só o tempo dirá. Estou aguardando o próximo resultado que é pra vir positivo.
Mas na minha opinião basicamente é isso, ela vai pra onde o preço do alumínio for, só não pode cair demais igual recentemente pq os custos pesam bastante.
Não conhecia este canal, vou dar uma olhada. Obrigado.
Então estamos na mesma situação, vou segurar os papéis porque acredito que o aumento do preço do alumínio tenha dado um fôlego pra empresa.
Achei interessante o resultado, parece que estão melhorando a eficiência operacional e apresentaram um bom aumento no EBITDA. O que mais pegou no lucro foi a dívida que é quase toda em dólar.
A CBA depende muito do preço do alumínio:
Se você reparar, vai ver que o 2T24 foi o melhor em termos de preços desde o 2T22! Mas, mesmo assim, as margens são muito apertadas… com margens tão baixas, ela teria que operar quase que sem alavancagem, só que não é o caso, pois está muito alavancada!
A margem bruta atual é inviável, na minha opinião. Pra piorar, o preço do alumínio já caiu quase uns 10% neste trimestre atual.
Acredito que o investimento aqui esta baseado na crença de que o preço do alumínio vai retomar os preços praticados entre o 4T21 e 2T22, caso isto ocorra o upside potencial é alto. Mas, o risco de isto não acontecer é bem grande (como se vê no histórico da cotação do alumínio) e, nos preços normais dos últimos anos, a CBA tem muita dificuldade de gerar valor.
Eu cheguei a analisar ela no IPO e não gostei do que vi: IPO - novos registros de companhias abertas na CVM - #856 de fabio_barbosa
Pelo histórico, percebe-se que as margens são baixas há bastante tempo…