CIEL3 - Cielo

Eu também vejo com bons olhos a Cielo. Porém, tenho as seguintes duvidas: a) Quanto tempo durará essa briga da concorrência até termos um líder no mercado? b) Como ficará os meios de pagamentos no futuro (isso será decisivo).

1 curtida

totalmente similares na situação, ja foram boas, pagaram muito dividendo e afundaram até acabar … cielo ta na ultima parte agora , a vantagem que ela tem oq as outras não tiveram , controladores por traz, vai sangrar ate o BB e Bradesco fecharem o capital …

1 curtida

Teremos um líder de mercado? E mais, ele será alguma das atuais empresas? Se algum dia Google, Facebook, Amazon ou outro gigante do setor resolver ingressar no setor, digam adeus.

Ainda há muita nebulosidade para pouca chance de retorno acima da média, na minha modesta opinião.

3 curtidas

Sem falar que podem já ter decidido fechar capital, como Itaú fez com a rede e tem interesse em pagar o menor preço possível. Certos negócios muito arriscados, Facebook já quer lançar moeda digital, como vai ficar depois disso, quando todo mundo tem o aplicativo instalado no celular e já anos de familiaridade com o aplicativo? Bitcoin vai segurar isso? Setor de adquirência vai segurar? Eu tô procurando mesmo são setores com forte proteção pra novos players e o de tecnologia não é um deles.

5 curtidas

Eu já pensei nisso também. Dependendo do valor em que chegaram as ações acredito na possibilidade de fechar o capital sim. Já sobre setor de tecnologia, eu vejo com certa nebulosidade essa área, pois constantemente estão ocorrendo mudanças.

5 curtidas

EXCLUSIVO: Na guerra das maquininhas, a InfinitePay quer ser a bomba nuclear
Natalia Viri e Geraldo Samor…

Leia mais em EXCLUSIVO: Na guerra das maquininhas, a InfinitePay quer ser a bomba nuclear - Brazil Journal

4 curtidas

Realmente a disputa no setor esta brava. É ver quem vai sobreviver. Com as taxas caindo desse jeito, será que a operação da cielo se sustenta?

Essa vai doer na alma do mercado…

2 curtidas

Acredito que em algum momento ocorrerá o seguinte: a) alguns players irão sair da jogada; b) ou entrarão em algum acordo de cavalheiros (estilo as big four da auditoria ou as sete irmãs do petróleo).
Toda é qualquer estratégia focada em redução de custos tem prazo de validade, pois a empresa tem que fechar a conta com redução de custos + qualidade do serviço + diferencial + market share = lucro sustentável. A médio prazo é possível e interessante, mas a longo prazo é insustentável e acaba se tornando um tiro no pé.

1 curtida

Segue o futuro das transações comerciais/meio de pagamento, receber e enviar $$ por facebook/whatsapp.

https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/8401694/libra-criptomoeda-do-facebook-deve-chegar-na-proxima-terca-feira

1 curtida

R.I.P Ciel3

eu vi certo? o valor patrimonial por ação é de cerca de R$ 2,00?
Numa (cada vez mais provavel) OPA devem fazer uma média das cotações recentes com o valor patrimonial?

outra, esse aumento de CSLL provavelmente também afetará empresas do setor de pagamentos/ maquininhas…

VPA 3,3

Prefiro manter ela na carteira através de bbdc3. Do q me expor diretamente.

1 curtida

Voce citou um ponto muito importante na análise de uma empresa (retornos diretos e indiretos versus risco direto ou indireto).

3 curtidas

Eta , tá piorando kkkk

Isto pq a Cielo reapresentou o balanço do 2T 18, diminuindo o lucro liquido dele. Senão a queda teria sido bem superior…

1 curtida

A Cielo começou a demitir em massa os funcionários (40% do quadro) e cortou diversas verbas de marketing. O pessoal de la diz que a firma esta um caos por conta disso.

3 curtidas