Clear

Achei que tinha visto um tópico especifico da Clear mas não achei não, estou criando um então.

Estou recebendo aviso da Clear para ativar ordens RLP pelo que vi é um jeito das corretoras ganhar um $$ a mais e teoricamente abaixar as taxas de corretagem, vocês tem alguma opinião sobre o assunto, será que faz alguma diferença para o bem ou para o mal ativar ou nao?

Mensagem que aparece na Clear: A Clear revolucionou o mercado, sendo a primeira a oferecer corretagem zero para todos os produtos. Para continuar a usufruir desse benefício, precisamos que você ative nosso sistema de RLP.

3 curtidas

Loguei agora e não aparece este tipo de mensagem.
Continarei observando.
Se descobrir algo mais, favor postar.

Só se eles pegaram alguns usuários de cobaias

2 curtidas

Opero pela Capital e eles estão oferecendo esse serviço também mas apenas para mini contratos (índice e dólar). Pelo que vi Modal também ativou esse serviço.
Ainda não testei mas acredito que futuramente esse seja o caminho natural de toda corretora.
Pelo que entendi esse serviço seria vantajoso tanto para a corretora quanto para a gente pois ela sempre iria garantir uma melhor execução do preço quando existir contraparte entre os clientes dela, fora isso seguiria o processo normal de execução na B3. O problema é que ordens RLP não aparecem no livro de preço (book de ofertas), só no momento da execução que irão aparecer no Times&Trades.

2 curtidas

Imagino isso tmb, mas não custa perguntar vai que tem alguma pegadinha.

Mais um dia sem sistema, cada dia pior!

A clear por enquanto é pra quem opera de forma despreocupada, pq qualquer movimento mais forte o site cai. Numa derretida vc fica na mão.

1 curtida

Exato, fui entrar pela manhã tudo travado. Não consegui colocar ordens e bugou o o saldo .Tirei foto de tudo.

É como dizem. ‘É o preço que se paga por não pagar nada’

rsrsrs triste

Não consigo nem ver se pegou a ordem que lancei ontem. Não fosse uma burocracia do kct ia para o Inter.

Pra mim hj está funcionando relativamente normal.

Já usei Clear, mudei faz uns 2 anos e meio por causa dessas quedas tanto de plataforma quanto de home broker. Estou vendo que durante todo esse tempo nada mudou.

1 curtida

Esqueceram de subscrever meu pedido pra HGBS e aí hoje mandaram um e-mail falando q vão comprar no mercado secundário as cotas q eu tinha dinheiro pelo valor da subscrição.
Que loucura!

> Por um erro da corretora, a sua solicitação de subscrição de HGBS não foi enviada à Bolsa.

1 curtida

Eu estou a 9 dias sem poder acessar, não tenho acesso a nenhuma página da clear, não posso nem mandar e mail…imagem

1 curtida

Vc mora no japão né? Eu tb não estava conseguindo , baixei um VPN e agora estou acessando normal

1 curtida

Eita, que será?

Eu não tenho problema algum com a Clear.

Claro, para o trade, não indico, pois, as vezes tem algumas interrupções.

Mas para quem tem Carteira médio/longo prazo, não tem problema algum.

O que acho bem legal lá na Clear é a facilidade de trabalhar vendido, alugando papéis automaticamente via HB. Eu gosto, por vezes, de ficar vendido em BOVA11, deixando como caução 1/3, metade da minha carteira. Assim eu fico vendido quando o mercado ameaça uma baixa(hehe, mas não sabemos quando isso vai acontecer, então é algo puramente grafico isso), mas o que mais faço mesmo, sobretudo nesses tempos de alta, é vender metade da carteira em BOVA11 e comprar ações de umas 5 ações que estão bombando, sempre de olho nos fundamentos. E isso não é para alguns dias, pode ser semana/meses.

Bem, é isso. A clear para quem trabalha como sua carteira , e, sobretudo, por conta dessa questão da facilidade em operar vendido, é uma corretora nota 9.

Qual você está usando?

Offtopic Clear, mas ainda sobre RLP:

1 curtida

Esse RLP seria isso: vc mandar ordem de compra a 12 reias, aí aparece alguém vendendo a 11.98. Em vez da clear executar nos 11.98, ela executa nos 12 e fica com os 0.2 pra ela, seria isso esse RLP ? Toda hora q abro o HB dela pelo computador aparece aviso de aceite ou recusa disso.

Se for isso mesmo, já deixa de ser corretagem 100% free.

Isto é o que está no site da B3.

Retail Liquidity Provider (RLP)

A oferta RLP estará disponível no sistema de negociação PUMA Trading System da B3 a partir do dia 05/08/2019. Ela possibilita que a própria corretora, banco de investimento, banco múltiplo ou outro participante contratado pela corretora seja a contraparte das ordens de compra e venda de títulos e valores mobiliários de seus clientes de varejo, trazendo maior liquidez aos clientes para realizarem suas negociações nos mercados operados pela B3.

A RLP foi desenvolvida junto com o mercado, em um processo de consulta pública, com o objetivo de aperfeiçoar a regulamentação do mercado de capitais brasileiro para incentivar o crescimento dos investidores pessoas físicas atendidos pelas áreas de varejo dos bancos e corretoras.

Esse novo tipo de oferta é exclusivo para ordens agressoras, ou seja, aquelas em que são negociados os melhores preços de compra e venda. Inicialmente, poderão ser negociados exclusivamente minicontratos futuro de dólar e índice.

Em minha opinião, isto não é um bom sinal. Ter a corretora como contraparte é um risco maior, pois é como se ela estivesse fazendo uma arbitragem entre o preço da B3 e as ordens dos clientes, ganhando no spread. Ou seja, não seria mais Direct Market Access (DMA) caso você aceita o RLP.
Em uma visão mais ampla, não acho acertado essa decisão da B3 pois vejo um ‘risco sistêmico’ entre os stakeholders. Quem vai controlar a liquidez da Corretora para prover liquidez? Quais as garantias a B3 dará em caso de problema?
Senão estiver enganado, foi o fato de na Europa e EUA permitirem esse tipo de serviço que agravou a crise de 2008/09, inclusive acho que foi até proibido em alguns países após a crise.
Na Austrália onde morei e operei, havia esse tipo de coisa e você poderia escolher entre ter acesso DMA ou aceitar a corretora como contraparte… foi quando soube desse tipo de prática, lógico que DMA era bem mais caro…

1 curtida