Clear

A grosso modo o que entendi foi que hoje, sem RLP, se você entra agredindo você paga o spread da operação (meio ponto no dólar futuro, por exemplo), enquanto que com RLP, se a corretora tiver contraparte naquele nível de preço, você entra agredindo mas não paga o spread (melhor preço de compra ou venda).

1 curtida

Eu tive sérios problemas com a CLEAR e não foi somente quedas de sistema. Fiz uma venda descoberta e fui recomprando aos poucos, entretanto, a corretora não contabilizou as minhas recompras e cobrava aluguel em cima do montante inicial. Além da cobrança indevida, sempre aparecia na minha conta o aluguel de ações que eu já havia devolvido. A indevida contabilização das ações, chamava margem a maior, o que acabou travando os meus investimentos, pois não conseguia operar, tendo em vista que outros papéis que eu possuía ficaram presos como garantia de margem. Apesar de inúmeros comunicados, a CLEAR não se movimentou e resolvi mudar de corretora, transferindo os meus ativos para a XP. Para a minha supresa, a XP manteve a contabilidade feita pela CLEAR, apesar de eu juntar notas de corretagem e informar sobre o ocorrido. Inúmeras trocas de mails e atendimento de todas as exigências não foram suficientes para a XP consertar o erro da CLEAR, e, finalmente, 90 dias após, a minha conta foi regularizada. Perdi inúmeras operações por conta da cobrança indevida e chamadas de margem.
Nem preciso lembrar que a CLEAR é do grupo XP, o que deveria ter facilitado a comunicação, mas esse não foi o caso. Acabei retirando as minhas operações de renda variável da XP.
Portanto, fica o alerta- a CLEAR não é confiável e a XP é muito leniente, ou seja, foi lenta demais para consertar o problema. Estou operando pela plataforma digital do BTG. Por hora, está satisfatória.

3 curtidas

Alguem já ativou o RPL?

Se sim, notou alguma diferença?

Eu faço poucas operações no mês, tenho ali apenas a minha carteira longo prazo, penso que não vai mudar nada no meu caso, mas se alguem que já ativou, puder falar algo, agradeço.

1 curtida

Alguem indica uma corretora de confiança, que preste para compra de ações com um baixo custo de corretagem? Compro poucas vezes no mes para o longo prazo, mas irrita demais esta clear sempre off…

Tirando Clear e Rico (que são do grupo XP) acredito que todas as outras corretoras sejam semelhantes. Vai mais do recurso que voce utiliza ou necessita que exista no HomeBroker.
Eu uso CM Capital, é bem estável e poucas vezes teve problema de acesso ao HB, não cobra corretagem Bovespa no mercado fracionário (apenas liquidação e emolumentos), não cobra corretagem BM&F (se vc aderir ao RLP). Tem um HB muito semelhante ao da Modal mas não vi recursos como aluguel de ações na plataforma (não uso, então acredito que voce tenha que ligar na mesa para habilitar isso).
No mais, já vi falarem bem da Nova Futura e da Terra porém não tenho conta nelas para confirmar.
(meus 2 centavos)

Comecei a usar HB do Banco Inter. Está atendendo bem!!! Corretagem free.
Bem intuitivo e bem organizado o extrato de custódia. Penso em migrar as ações que tenho da Clear para Banco Inter.

1 curtida

Legal, Já operou vendido lá? Como aluga ações, tem de entrar em contato por telefone, algo do tipo?

Tentei entrar hoje na CM Capital por curiosidade, mas parece que tá fora do ar…

https://www.cmcapital.com.br
?

Pra mim aqui carrega normal.

Estava fuçando aqui no pit da clear e vi no módulo de garantias a opção de pré-liquidação, pra que serve essa função? estou buscando um jeito de deixar ordens de compra sem dinheiro parado na corretora, pra quando executar, eu ir lá e transferir o dinheiro, alguém sabe como fazer isso?

Quem utiliza a clear está conseguindo acessar hoje?

Voltou agora pra acessar pelo app (celular), nos sites ainda n tou conseguindo acessar.

1 curtida

Ainda não consigo acessar o HB pelo navegador.

Acabei de testar e entrou de boa no navegador aqui.

1 curtida

App aqui continua sem conectar

image

7 curtidas

7 curtidas

1 curtida

Complicado mandar isso no final do dia. Pq não avisar o cliente com antecedência?

2 curtidas

Fico imaginando se fosse um dia de CB…o que teria acontecido?