COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

Qual a saída da empresa? Demitir, talvez fechar as portas e todos ganham, OMG. #visaoLimitada

1 curtida

O mercado já sabendo que o consumidor provavelmente vai calotear de 6 a 12 meses está precificando a empresa, nem precisa o Procon falar que vai ter renegociação. Se tiver e os consumidores conseguirem pagar pode ter certeza vai ser um feito.

Morgan vendeu mais de 5m de ações hoje ali nos 4,45/4,50.
Assim o ativo não sobe. Ontem eles venderam horrores e tombou o papel lá dos 4,90 quase.

1 curtida

Quais outras vendas deles? Como faço para acompanhar esse movimentos ? So grudado no home brok ou tem algum site?

1 curtida

Novamente eles vendendo nos 4,75\4,85…
e na usim5 o banco safra sentando o dedo,acho que foram umas 15 milhões de sexta ate agora

1 curtida

acompanhando hoje, 4,66 no momento…

3 curtidas

é, sem dúvida vão vir rombos esse ano nos balanços… a Conga deve sofrer bastante, ainda mais que a faixa de trabalho dela na Anhanguera, por exemplo, é bem o aluno com grana mais curta.

1 curtida

Tem estudos da FGV que estimam entre 6-12 mi de novos desempregados, então tudo vai ter queda no curto prazo, agora o que torcemos é que a recuperação seja numa velocidade razoável.

5 curtidas

Tenho a mesma percepção. Daí minha incredulidade com a correção da conga pra +R$5,00 a uns dias. Pra mim, investimento na área educacional é furada pela incerteza de como o mercado vai absorver a muito provável brutal queda de faturamento.

Apesar de tudo, CONGA desde o balanço do último trimestre, salvo engano, tomou medidas pra queda de faturamento.

1 curtida
1 curtida

Pessoalmente, acredito que em momentos de crise as pessoas tendem a estudar para se qualificar mais e ter maiores chances de conseguir aquela vaga de emprego que agora, por conta da crise, vai estar mais concorrida do que nunca.
Obviamente a pessoa vai escolar pagar por moradia e alimentacao antes de pagar por estudos, entao no curto prazo ela deve sofrer, mas acredito nessa linha de raciocinio que a torna atrativa no medio/longo prazo.

Todos os setores irão sofrer, a Cogna tem sua atuação

Todos os setores vão sofrer, a Cogna é uma empresa extremamente diversificada e sairá dessa crise com tranquilidade. Não tenho preocupação nenhuma em relação a empresa. Eu estaria preocupado se estivesse investindo em empresas de turismo ou áreas. Essas sim serão guerreiras se sobreviverem.

1 curtida

hoje de novo, os gringos entram e derrubam o papel monstruosamente, aí fica difícil

6 curtidas

Minha opinião, passou longe de ser o desastre que o mercado estava precificando.

8 curtidas

Achei o resultado ruim , mas nada para justificar a queda de 65% para este ano…

3 curtidas

E Vasta segue bem, obrigado.

7 curtidas

Também achei! Parece que teve um aumento de 26% no ensino à distância. Vamos ver reação do mercado!

Na avaliação dos analistas do Morgan Stanley, os resultados mais fracos no primeiro trimestre refletiram não só os problemas decorrentes da crise sanitária do país, que reduziu o número de novas matrículas, mas também o aumento de concorrência e o ambiente macroeconômico. “A surpresa positiva foi o segmento de ensino a distância, que reverteu a tendência de perda de participação de mercado e registrou um forte aumento”, informaram em relatório a clientes. Essa alta foi de 26%.

Fonte: Usiminas tem prejuízo de R$ 424 milhões no 1º tri, enquanto lucros de Renner e Cogna caem forte; veja mais destaques - InfoMoney

4 curtidas

Achei o resultado razoável, mercado precificou o apocalipse

1 curtida