COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

Gosto de dar uma olhada nos pares, teve um movimento gigante especulativo causado pelo influencer do Twitter, quem pode surfar e aproveitar junto lucrou com a especulação, mas pro longo prazo essas flutuações mudam pouco. Conga/Seer/Yduqs: dá pra ver a especulação violenta, com ela descolando dos pares, com as promessas do IPO milagroso…nessas horas pouca pessoas pensam em analisar se houve realmente um retorno nos casos anteriores (BBSE foi bom ou ruim pro BB?), ou se venderam o filé pros gringos e ficaram com a outras partes da carne… é difícil saber se já não estava no preço, até porque era notícia velha… pra mim o gráfico mostra exatamente isso: modismo causado pelo influencer, que obviamente fica milionário antecipando a boiada. Sou sócio da Cogna desde o ano passado, comprei em todos os tipos de valores até 10 desde ano passado e ainda devo seguir comprando até terminar a posição que quero montar.

4 curtidas

Grafistas dizendo que ela vai lá no 3,95. Cogn3

3 curtidas

Aí sim! 3,95 é vida! Hoje saiu até print de investigação contra a Vasta nos Usa… Só vai kkkk

1 curtida

Que investigação é essa, não estou sabendo. Ontem mesmo bancos estavam recomendando o papel!

https://www.bgandg.com/vsta

3 curtidas

Obrigado!

1 curtida

Pelo que li me parece algo bem especulativo, falando que teve o ipo mas depois deu prejuízo no balanço seguinte sob a alegação de condições extraordinárias (covid), que tanto influenciou o setor, me parece pouco provável tenham sucesso. Mas não conheço precedentes dos usa. Ok que acham?

1 curtida

La fora em comum investigarem. Se tiver treta eles acham. Se n tiver, vida segue.

Gringo não aguenta uma quedinha de 11%, ainda mais IPO, já começam a chorar… tá no hora de intensivão aqui na volatilidade do Bovespa rsrsrs

5 curtidas

Tava procurando kkkk

1 curtida

Problema do IPO da Vasta foi a péssima construção do booking de ofertas, gestão da Cogna errou não terem monitorado isso de perto. Teve muito flippers no booking de abertura e o IPO junto com cogna implodiu nesse dia… agora é aguardar eles fazerem o turnaround da Kroton…

2 curtidas
2 curtidas

https://twitter.com/FilipeVillegas/status/1310901790309785605?s=19

6 curtidas

https://www.google.com/amp/s/www.seudinheiro.com/2020/empresas/jp-morgan-cogna-venda-acao-cai-ibovespa-0510/amp/

1 curtida

Volatilidade nos EUA é muito maior que a daqui

2 curtidas

Short quando cogn se aproximava de 10 conto ok, mas agora…

2 curtidas

Coloque os dados comparativos aqui para provar, historicamente ibovespa é maior.

Página 16, analisaram de 1990 a 2015.

O índice pode ser, até porque o SP500 são 500 ações e o bovespa muito menos, principalmente muitos anos atras.

Mas se vc pegar as ações individuais não tem comparação. A volatilidade nos EUA é muito maior.

Várias ações sobem e descem mais de 20% em um dia, é corriqueiro isso lá.

No Brasil é raro

Olha aí a Tesla nos últimos 3 meses

Compara com a cogna

A Cogna cai, mas menos volátil que a Tesla por exemplo, que sobe, cai, sobe de novo…

Muito bom esse Breno , a outra moça nem tanto. Short dele iniciou na casa dos r$ 8 possível que tenha fechado posição a essa altura. Voltei ao ativo na casa dos r$ 5,80 e pretendo ir fazendo PM a medida que for caindo, n vejo perspectiva de melhora nos próximos 18 meses. É hoje uma ação turn around que possivelmente vai realizar nova captação/emissão , tenho posição pequena e vou aumentando aos pouquinhos.

1 curtida