você está reclamando do que, é uma das ações mais consistentes da bolsa…
Se o IBOV sobe, cogn3 cai…
Se o IBOV cai, cogn3 cai…
Se o dólar sobe, cogn3 cai…
Se o dólar cai, cogn3 cai…
você está reclamando do que, é uma das ações mais consistentes da bolsa…
Se o IBOV sobe, cogn3 cai…
Se o IBOV cai, cogn3 cai…
Se o dólar sobe, cogn3 cai…
Se o dólar cai, cogn3 cai…
Cognofobia, até quando?!
olha, não dá pra negar que ela tem potencial, mas também não da pra negar que ela tem passado por dificuldades…
O fim do FIES foi muito ruim pra ela, e a migração pro EAD, que seria um trunfo da empresa, não está compensando a diminuição no presencial que tem um ticket maior, o aumento na inadimplência, e somado ao fato que educação de nível superior é uma das coisas que brasileiro corta quando tem crise…
Agora as soluções B2B dele pra mim podem acabar valendo muito dinheiro. Mas tudo passa por uma “normalização” da situação no país.
Parece que tudo mundo pulou do barco, ficamos so nos, e o Alaska
Principais acionistas da em 13/01/20 e 14/01/21:
Detalhe q o alaska dobrou a posição deles.
O Bredda é corajoso, hein? (e alguns de nós tb)…estou aqui tb e c/ perda boa…por enquanto, vejo se de canto de olho
Eles tem que defender a posição agora, ou a imagem do fundo fica pior ainda…
Essa ação não tem nenhum trigger no curto prazo, vai continuar apanhando.
@cadu quais são as perspectivas para o papel? Se mantém aquilo que você tem colocado?
Troquei por SEER3 apenas pela questão demográfica (NE > SE), e para gerar um prejuízo pra IR.
Que a pandemia vai ter fim não temos dúvidas.
Que o estado deve descuidar cada vez mais da educação pública tb.
Minha única dúvida é se vai ter classe média-baixa com perspectivas de fazer faculdade.
E a receita é em Real - difícil corrigir o preço como o dos alimentos, energia, por ex. ; isso é de se pesar: tempo-ganho nesta classe de papel.
Graficamente “parece” acumulando pra subir, e cogn é mais volátil ultimamente.
Quem ficou até…agora será que não aguenta um pouco mais?
Mantenho. Empresa tem um grande potencial de valor e crescimento no LP. Porém no CP pode ser a cotação continue patinando…
obrigado @cadu
Relatório de ontem do dica de hoje, falando que veem o turnaroud acontecendo de forma positiva, e projetam o papel valendo até 7,44.
Isso aqui tá mais para shut down que turnaround

mas se bater os 3.85 eu acho q aumento em 1/3 ou 2/3 minha posição.
Sendo cotada a poucos cents de dólar oscilação da adr é meio absurda msm, preço em reais em linha com cotação atual.
Conguinha sofrendo demais… abaixo de 4 conto dobro posição.
Acho que o problema de COGN foi querer dar passo maior do que a perna.
Até o final de 2018, a empresa tinha resultado financeiro positivo.
Agora, o resultado financeiro é negativo e cerca de 4 vezes o EBIT. Precisa de 4x o EBIT para pagar o resultado financeiro.
Aí, fica difícil.
Margem EBIT despencou de 35% para 3%.
Se isso continuar, em pouco tempo até o EBIT será negativo.
Aqui, não vai ter meio termo:
é turnaround ou falência.