Muito bom esse vídeo, objetivo e com conteúdo, coisa rara.
Isso aí nem deveria se chamar Destaques Financeiros, mas sim “Desculpem aí”…
Resultado bem bem ruim.
Mas era de se esperar um resultado bom ? Creio que não é vai continuar a vim ruim , péssimo até a normalização das atividades presenciais…e isso só vai se da com vacinação em massa. Até lá eh só fumo que ela é as empresas no setor dela vão levar. Pior setor pra atuar junto com o de viagens.
Em razão do aumento do endividamento terá que renegociar a dívida, eu como credor aumentaria os juros e as garantias. Agora é acompanhar de perto os próximos trimestres.
acho que o Sr mercado gostou do resultado
Tava esperando que ela viesse no 3,60 e infelizmente não veio
Provavelmente por causa da geração de caixa que teve aumento… mas vai saber!
O book está bem estranho. BTG e JP morgan estão comprando muito.
dia bom pra calls, que arrancada bonita
Quase vendendo o que sobrou da minha posição…
Ainda tenho umas opções longas para outubro e novembro.
essa já não pretendo sair … ela anda com bastante liquidez nas opções, pra quem trabalhar um pouco dá pra ir deixando o PM lá no pé perto de zero com os prêmios call/put. Opero só venda de call e put, mas deixei uma longa pra março do ano que vem no strike 4 pra dar uma apimentada. Montei BBAS3 e jogando puts na petro pra ver se sou exercido, mas até o momento só cai o prêmio.
Bom dia @lestrade, como fica a declaração de IRPF com venda de puts a descoberto e venda de calls cobertas quando a pessoa não é exercida? Tem algum campo específico na declaração do IRPF? A pessoa tem que pagar IR mensal como venda de ações? Tem algum limite de isenção ou interfere no limite de isenção de venda de ações quando não é exercido? Desculpe as várias perguntas e agradeço desde já a resposta.
bom dia! Eu uso IRPF Bolsa e vou passar pro SENCON assim que terminar a licença, não dá pra ficar calculando isso, dá muito trabalho kkkkk mas dentro das suas perguntas: qualquer lucro é tributado em opções (15%), não tem isenção, mas tem como carregar prejuízo. Agora imagine o seguinte: você quer negociar COGN3, passa 3 ou 4 meses com o dinheiro num CDB e vai lançando puts e recebendo os prêmios e tb aí já entram as taxas da corretora, um dia vc é exercido, taxa em porcentagem da corretora, mais impostos. Começa a vender call, passa 2 meses e é exercido e entrega as ações. Imagina calcular isso com exatidão? Aí outro exemplo: você lança puts, é exercido, não quer lançar calls, tava só baixando PM com os prêmios, daqui a 6 meses você vende a ação. Esse último, vai ser o fato gerador, então vai comparar PM 6 meses depois? e se vender cada mês um pouco? e se tiver mais na carteira que não vieram em decorrência de negócios de opções? E aí, tá vendendo da sua carteira pm A ou do exercício das opções? é uma novela, aí vc multiplica por 10 operações, não é viável. Pra mim, se vai operar opções: tenha um programa desses de IR, ou tenha um contador alto nível . Os limites de ações não se misturam, não há nenhum tipo de isenção, somente o carrego do prejuízo (mais uma conta)
Sem esses programas de ir não teria essa .movimentação toda dos grandes players kkkkkkkk
eu tbm estou usando cogna pra ficar arrancado dinheiro mercado nas call e put, tenho uma cota alocado em COGNA e 50% dessa cota em dinheiro pra vender put coberta. Ex. tenho R$8.000, compro 1000 COGN3 a R$4 vendo 1000 call strike R$430 a R$0,20 e vendo 1000 put strike R$3,80 por R$0,10 . Nisso meu PM vai uns R$3,85 com a despesa, se for exercido na call repito o processo. Se for exercido na put vendo 4k de call coberta na linha do dinheiro e mais 4k uns 8% acima. Tem dado um bom resultado
Gringos estão com carteiras montadas em exportadoras, comodities mas sem abrir mão de colocar um pé no risco, com por exemplo educacionais e locadoras.