COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

9 curtidas

Muito bom esse vídeo, objetivo e com conteúdo, coisa rara.

3 curtidas

Resultado bem fraco…

12 curtidas

Isso aí nem deveria se chamar Destaques Financeiros, mas sim “Desculpem aí”…

7 curtidas

Resultado bem bem ruim.

1 curtida

Mas era de se esperar um resultado bom ? Creio que não é vai continuar a vim ruim , péssimo até a normalização das atividades presenciais…e isso só vai se da com vacinação em massa. Até lá eh só fumo que ela é as empresas no setor dela vão levar. Pior setor pra atuar junto com o de viagens.

2 curtidas

Em razão do aumento do endividamento terá que renegociar a dívida, eu como credor aumentaria os juros e as garantias. Agora é acompanhar de perto os próximos trimestres.

5 curtidas

acho que o Sr mercado gostou do resultado

2 curtidas

Tava esperando que ela viesse no 3,60 e infelizmente não veio

2 curtidas

Provavelmente por causa da geração de caixa que teve aumento… mas vai saber!

2 curtidas

O book está bem estranho. BTG e JP morgan estão comprando muito.

3 curtidas

Já vai tarde do RI…

1 curtida

dia bom pra calls, que arrancada bonita

1 curtida

Quase vendendo o que sobrou da minha posição…
Ainda tenho umas opções longas para outubro e novembro.

3 curtidas

essa já não pretendo sair … ela anda com bastante liquidez nas opções, pra quem trabalhar um pouco dá pra ir deixando o PM lá no pé perto de zero com os prêmios call/put. Opero só venda de call e put, mas deixei uma longa pra março do ano que vem no strike 4 pra dar uma apimentada. Montei BBAS3 e jogando puts na petro pra ver se sou exercido, mas até o momento só cai o prêmio.

2 curtidas

Bom dia @lestrade, como fica a declaração de IRPF com venda de puts a descoberto e venda de calls cobertas quando a pessoa não é exercida? Tem algum campo específico na declaração do IRPF? A pessoa tem que pagar IR mensal como venda de ações? Tem algum limite de isenção ou interfere no limite de isenção de venda de ações quando não é exercido? Desculpe as várias perguntas e agradeço desde já a resposta.

bom dia! Eu uso IRPF Bolsa e vou passar pro SENCON assim que terminar a licença, não dá pra ficar calculando isso, dá muito trabalho kkkkk mas dentro das suas perguntas: qualquer lucro é tributado em opções (15%), não tem isenção, mas tem como carregar prejuízo. Agora imagine o seguinte: você quer negociar COGN3, passa 3 ou 4 meses com o dinheiro num CDB e vai lançando puts e recebendo os prêmios e tb aí já entram as taxas da corretora, um dia vc é exercido, taxa em porcentagem da corretora, mais impostos. Começa a vender call, passa 2 meses e é exercido e entrega as ações. Imagina calcular isso com exatidão? Aí outro exemplo: você lança puts, é exercido, não quer lançar calls, tava só baixando PM com os prêmios, daqui a 6 meses você vende a ação. Esse último, vai ser o fato gerador, então vai comparar PM 6 meses depois? e se vender cada mês um pouco? e se tiver mais na carteira que não vieram em decorrência de negócios de opções? E aí, tá vendendo da sua carteira pm A ou do exercício das opções? é uma novela, aí vc multiplica por 10 operações, não é viável. Pra mim, se vai operar opções: tenha um programa desses de IR, ou tenha um contador alto nível :smiley:. Os limites de ações não se misturam, não há nenhum tipo de isenção, somente o carrego do prejuízo (mais uma conta)

6 curtidas

Sem esses programas de ir não teria essa .movimentação toda dos grandes players kkkkkkkk

2 curtidas

eu tbm estou usando cogna pra ficar arrancado dinheiro mercado nas call e put, tenho uma cota alocado em COGNA e 50% dessa cota em dinheiro pra vender put coberta. Ex. tenho R$8.000, compro 1000 COGN3 a R$4 vendo 1000 call strike R$430 a R$0,20 e vendo 1000 put strike R$3,80 por R$0,10 . Nisso meu PM vai uns R$3,85 com a despesa, se for exercido na call repito o processo. Se for exercido na put vendo 4k de call coberta na linha do dinheiro e mais 4k uns 8% acima. Tem dado um bom resultado

4 curtidas

Gringos estão com carteiras montadas em exportadoras, comodities mas sem abrir mão de colocar um pé no risco, com por exemplo educacionais e locadoras.

4 curtidas