Até os caras estão tentando baixar o preço médio
FATO RELEVANTE
A Cogna Educação S.A. (B3: COGN3; OTCQX: COGNY) – “Cogna” ou “Companhia” em cumprimento ao disposto na Resolução CVM nº 44/2021, informa que, na data de 31 de outubro de 2021, a prévia de resultado do Valor de Contrato Anual (Annual Contract Value - ACV no acrônimo em Inglês) de serviços e produtos de subscrição da VASTA (vertical B2B de Educação Básica da Cogna) para o ciclo comercial de 2022 (de outubro de 2021 até setembro de 2022) é de R$ 974 milhões, o que representa um crescimento de 32% em relação ao montante registrado no ciclo comercial de 2021, sendo 20% de crescimento orgânico e 12% advindo da aquisição Eleva. Essa prévia de ACV reflete os contratos vigentes na publicação deste Fato Relevante, mas a campanha comercial da Vasta segue até meados de janeiro, oferecendo potencial upside para esse indicador.
O ACV consiste em uma métrica operacional importante e amplamente utilizada no setor, pois transmite de forma preditiva o total de receita contratada das escolas parceiras que será reconhecida, principalmente, entre 1º de outubro de um ano fiscal e 30 de setembro do ano fiscal seguinte. Dessa forma, o crescimento do ACV de 2021 de 20% orgânico e de 32% considerando a aquisição de Eleva, indica que, mesmo após um dos anos mais desafiadores da história da companhia, a Vasta conseguiu se diferenciar no mercado educacional, contratando um crescimento relevante para o ciclo 2022 e se posicionando como uma plataforma com as melhores soluções acadêmicas e com uma potente interface digital. Adicionalmente, essa resiliência apresentada mesmo em um ambiente difícil reforça a sustentabilidade do negócio e o potencial que ainda se pode capturar nos próximos anos.
Importante ressaltar que a base de alunos das escolas considerada para a assinatura dos contratos é a de 2021, ou seja, sem os alunos que evadiram em decorrência da pandemia e que o retorno desses alunos não está considerado no ACV anunciado. Caso parte desses alunos retorne, podemos ter um upside de receita (efeito inverso ao ocorrido em 2021).
Por fim, é importante ressaltar que o ACV reportado não se configura como guidance de crescimento para a receita global da Vasta para 2022 por três fatores: (i) o ACV não está relacionado ao ano fiscal; (ii) a Vasta possui também outros componentes da receita não relacionados aos contratos contidos no ACV, isto é, isoladamente, o ACV não é suficiente para que se obtenha a receita total da Vasta; e (iii) o valor reportado refere-se ao que já foi contratado junto a Vasta, não se caracterizando como previsão ou estimativa.
São Pauo, 12 de novembro de 2021.
Frederico da Cunha Villa
Diretor de Relações com Investidores
Cogna Educacional S.A
Juro que li AVC todas as vezes kkkkk … a pessoa acostuma em abrir o tópico da cogn e só ver notícia ruim, aí sai uma boazinha a pessoa nao acredita.
…quero ver o qunto isso vai refletir no ebtida e no LL
esse curso fiz na prática mesmo com essas opções:
@lestrade um dia temos que marcar de tomar uma e chorar as mágoas, acho que esse Pump foi muito bem feito e o dump tbm, socaram mais de 60mi dessas opções e eu fui uma sardinha fácil…kkk
essa aí tomei um ferro gigantesco pra garantir uma compra a 4 reais kkkk fora o ferro da carteira que nem to olhando pra não ficar pensando, virou longo prazo na força agora… vamos ter que marcar em algum barzinho em frente à Faculdade Anhanguera né kkk
Achando ruim compra a 4 reais, meu PM está em quase 9 kkkk
to achando que vamos precisar de uma mesa grande na frente de uma FACUL da anhanguera…kkkk
Sem dúvidas, está quinta cedinho botei uma ordem um pouco abaixo do mercado aí só subiu. Acho que vou por uma vac segunda.
Eu não vou, mas contem comigo para uma latinha a distância. Tamo junto.
Kkkkkkkkkkk é rir pra não chorar. O que não entendo é Como que esse mico já entrou na CAFI?
Na época era a maior rede de ensino do Brasil, no setor de educação não tinha outra com tanto potencial.
Aí veio a pandemia, compraram ativos a preços absurdos, o lucro desabou e virou prejuízos, aumento da dívida para pagar os ativos caros que foram comprados.
Foi um turnaround invertido rsrs
E pensar que já vendi esse mico por 9,00… bons tempos rsrs
e pensar que teve follow on 1 mês antes da pandemia a R$11,00
e captaram mais de bilhão
loucura…kkkk
Essa época dessa faixa de 9 reais, meio pré ferro, foi a melhor época pra opções, todo mês dava um troco bom e relativamente fácil… é como vc falou bons tempos
O que está acontecendo com a Vasta?? Chegou a bater 70% de alta hj
deve ser algum gringo com dedo gordo…kkk
já é pra lançar call ? kkkk ao que tudo indica, us mininu tão brincando de notícias lá fora pra testar