Coronavirus - informações oficiais

A maioria das pessoas quer tomar vacina e continuar a ignorar que existe covid, que existe cloroquina, que existe covid, que existe dória, china, bolsonaro… e ignorar discussões idiotas…

Na real, o brasileiro já ligou o foda-se para covid, na minha cidade jogos de futebol, barzinho e festas estão rolando há mais de 3 meses…

Para quem mora numa boa casa, tem rotina e vida mais decentes há mais medo do covid, mas para maioria da população que já convive com violência, falta de saneamento, alimentação precária e trabalho estressante… o covid é só mais uma doença dentre os mais diversos riscos que já correm.

1 curtida

Isso ainda vai dar o que falar, não sei o que vai ser pior a vacina ou a covid-19, o tempo vai mostrar.

2 curtidas

Mais de 1.100.000 doses ja foram aplicadas com menos de uma dezena de relato de reações graves (não fatais), que estão sendo muito bem vigiadas, e vc ainda fica com esse discurso xarope chato terrorista… nessa mesma razão de 1.100.000 infectados o corona matou muito mais.

3 curtidas

Aplicar essa substância em massa é bem diferente, temos gravidas, crianças, doentes com enfermidades diversas e idosos e em nenhum desses foram testados.
OBS: A razão é valida depois de muitos anos de teste ai vai ter logica.

Lógica não é tempo, é se fez ou não efeito. Basta coletar material do medicado e fazer análise. O tempo é porque precisa de escala, várias análises, muitos dados, para chegar no coeficiente de segurança.

Como acredito que nunca houve tantos voluntários para testes e esforço no sentido desses testes ocorrerem, da para analisar.

Imagina que um laboratório normal arranjasse de 100 em 100 pessoas por mês para análise, passava um ano e tinha uma amostra de 1200. Um ano para analise de 1200 pessoas. De repente, num esforço estratosférico, envolvendo poder publico, fazem 500 análises por mês. O trabalho que seria normalmente de 1 ano é realizado em 3 meses. As etapas de segurança SÃO RESPEITADAS E POR ISSO OS RESULTADOS TAMBÉM

A vacina não foi feita rapidaente por isto, já havia testes e estudos com outros corona virus e outros testes com virus similares que adiantaram muito a fabricação das vacinas… voluntários e etapas de verificação de testes é a parte mais fácil na fabricação das vacinas…

2 curtidas

Em uma pandemia não existe tempo hábil para se criar uma vacina segura, a imunidade inata é a que salva a espécie, se para câncer e HIV que já estão ha anos tentando sem sucesso uma solução definitiva de cura e não conseguem como pode ser criado em curtíssimo prazo uma vacina segura, isso não existe, para a ciência chegar a ter essa habilidade, doenças antigas que mataram e continuam matando milhões de pessoas no mundo no mínimo isso ja tinha que estar em curso a solução dessas doenças antigas e a ciência esta longe disso ainda.

Se ja haviam outros testes com outras vacinas, a tecnologia ja existia e, provavelmente, por ser do mesmo tipo, os tempos para surgirem vacinas seriam similares. A nao ser que a evolucao se deu agora concomitantemente ao covid. Pois é consenso que esta vacina ta demorando menos.

Uma vez eu fiz pesquisa de conforto em cabines de aviões na facul, era subjetivo, o cara tinha que ir la, fazer um ensaio de 5 minutos e dar notas. Pagavamos 5 reais por voluntário, pra incentivar a galera a participar, tinhamos que chamar amigos etc, deixar aberto por semanas o lab la esperando a galera.

É demorado pra caramba, a tecnologia é rápida. O processo pode agilizar nessa etapa proporcionalmente ao incentivo, divulgação e interesse dessa etapa ser mais rápida. É o interesse e incentivo para as pessoas participarem do estudo, a estrutura para receber e atender mais pessoas em menos tempo tb.

Posso ta enganado de todo modo, é a visao minha da coisa, de fora. Achismo mesmo. Nunca vi como sao realizados os testes de vacina in loco.

Segue a hipocrisia…

A galera acha q o covid vai acabar com a vacina, vem aí o COVID21 kkkkkkk

É verdade o vírus está mais para psicose mental do que real, ele esta afetando as mentes de autoridades.

https://twitter.com/danielpmerj/status/1340651158411616256?s=21

Vc confia num País q faz isso?! Ah esqueci, é tudo coisa de Bolsominion, teoria da conspiração…

Para criar vacinas para esse vírus camaleão vai ser complicado, se em menos de um ano foi criado umas dezenas delas, imaginem como vai ser uma mutação mensal, que Deus nos acode eu já estou perdendo a visão do horizonte.

2021 será muito, mas muito pior q 2020!!

3 curtidas

A atriz estava reclusa desde o início da pandemia, infectada por uma parente assintomático que foi visitá-la. Assim como ela, muitas pessoas que respeitam o isolamento social são infectadas dessa forma.

Eu não vou tentar te convencer de nada não… se você assume que a China mente sobre tudo, então nada que eu vá te mostrar vai fazer você mudar de opinião, porque toda informação vai ser falsificada…

Eu só acho que o fato de eles serem uma ditadura repressora e que viver lá deve ser terrível não é indicativo que eles estão mentindo sobre terem testado a vacina…

Só tome cuidado também ao fazer piada sobre mutação do vírus que teve gente que por menos que isso ganhou carteirinha de sócio torcedor do vírus no início da pandemia.

Concordo que lá seja uma ditadura repressora, mas não concordo que seja uma vida terrível… quem viaja a China acha aquilo um absurdo de desenvolvido, tecnológico, tem todas as benesses que temos no ocidente (empresas tecnológicas em todas as áreas, todas as principais marcas, MC Donalds etc).

Mesmo que não seja o ideal de governo, que seja uma ditadura (algo que por si só acho muito arriscado), quando “acerta” nela, seja militar ou comunista/capitalista, ajuda muito o país. Quem ta no poder tem 30 anos para implementar um plano de desenvolvimento. Aqui, de 4 em 4, a gente bota uma pessoa do espectro político totalmente oposto, que quer desfazer o que ja foi feito antes e começar do seu jeito novamente.

Lá, se por sorte forem pessoas engajadas e capacitadas na função de gerir e desenvolver o país, terão bem mais sucesso que um país dito democrático.

E para o cidadão comum médio chinês, se a renda dele e a qualidade de vida dele continuarem crescendo, se ele continuar podendo ter tudo que um ocidental também pode ter em bens materiais, aceita tranquilamente a perda de algumas liberdades e direitos, vide os benefícios que vem tendo.

Eu ainda sou mais a nossa democracia, mesmo cagada, mesmo com as pessoas tendo liberdade de se matarem em um fórum de investimentos sobre dois lados opostos politicos (resumindo erroneamente em direita/esquerda), sempre focados na próxima eleição, em fazer política, em convencer o próximo, mesmo sabendo que nessa perda de foco que da, de 4 em quatro anos mudar tudo, e que isso implica em perder competitividade, prefiro assim.

Mas não saio demonizando a China. É diferente de todas as outras ditaduras de “esquerda”. É uma que vem dando certo e que assusta todas as outras nações pelos fatos já citados, desenvolvimento rápido etc.

Se o chinês médio ta conseguindo levar de boa e consegue ter uma vida quiça melhor que a minha, eu é que não vou ficar reclamando do governo dele por ele, ja tenho o meu pra me preoucupar. Se forem citar os protestos em Hong Kong, lembrem que ainda é uma coisa minoritária, pessoas de ideais de liberdade que fazem, quando essas ideias aderirem a uma quantidade considerável de cabeças talvez seja válido eles mudarem, mas deixo pro povo chinês resolver o problema deles. Acho que a maioria na balança ta achando tudo muito favorável e prefere deixar como esta, só acho.

1 curtida

Beleza mestre, nossa opinião sobre a China é completamente diferente, então isso não discutiremos! Quando postei sobre a mutação do vírus só queria falar q essa palhaçada não vai acabar nem mesmo com a vacina!! Enquanto continuar com essa paranóia contra um vírus q tem mortalidade baixíssima o Brasil vai sofrer e os efeitos serão mto pior.

Ou a maioria não tá gostando, mas não tem coragem de falar porque sabe o que pode acontecer…

Você poderia defender a ditadura do Brasil com o mesmo discurso que pra maioria da população não mudava em nada… e quem reclamava era uma minoria…

Eu não gostaria de morar em nenhum lugar que fazer piada com governo possa te levar em cana.