Coronavirus - informações oficiais

https://twitter.com/TeichNelson/status/1342484153313468416?s=19

1 curtida

90% de insumos chineses não é 90% de tecnologia chinesa.
Diferença :point_down:

4 curtidas

SIÊNCIA, SIÊNCIA…

8 curtidas

image

1 curtida

Por que colocar na conta do Doria? Veja, tenho pavor da figura. Não gosto dele.

Mas no manicômio Brasil ele tá fazendo o mais perto do que é certo. Se no futuro as pesquisas mostrarem que a vacina não é a melhor, não é erro dele. Nem dos pesquisadores, que estão correndo contra o tempo atrás da melhor solução. Uma vacina com eficácia reduzida já é melhor que nada ou cloroquina (que é a mesma coisa que nada). Pior que o gado até hoje defende a cloroquina com argumento de que ela é melhor do que nada e da urgência (urgência que some, quando é uma vacina que não interessa politicamente).

Pior é as maluquices do Dedé e o comando maluco do governo federal. Inventando notícias, batendo cabeça, achando que sabem mais do que quem pesquisa, usando o vírus da forma política mais asquerosa que pode existir.

Em vez de apoiar as iniciativas, sabota. Derruba ministros por ciúmes político. Depois me coloca o morto muito louco, que cai fora quando nota o tamanho do buraco na reputação dele se continuasse por lá. E no fim me coloca o pazuzu, que so ta la por que faz tudo que o Dedé e o comando maluco manda.

Devíamos estar apostando em todas as soluções. Aqui do lado, o Uruguai inventou um kit para detecção de covid mais barato e que nao depende tanto dos insumos de fora do país. Fomos lá ver isso e usar aquí no Brasil? Claro que nao, melhor ficar produzindo medicamento ineficaz e criando boato na internet.

1 curtida

Segunda feira o otimismo vem ou e no final da semana o pessimismo … acho que estao forçando manibupular o mercado tá feio já isto…

Se eu fosse Bolsonaro eu atendia a preferencia do STF, porém fornenecendo a coronavac… :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida
2 curtidas

Só faltou desenhar…

A postagem original foi feita pelo Carluxo, antes de ser apagada. O Brasil é governado pela família.

2 curtidas

É o que sempre falo, vc não gostar do Bolsonaro é um direito q vc tem, mas ser desonesto não é legal! Block p vc

1 curtida

Material muito bom sobre a vacina da pfizer/moderna, descrevendo como foi feita e como funciona, para quem tem interesse em saber mais detalhes técnicos:

Essa tecnologia deve dar um prêmio nobel em breve, e possivelmente será utilizada para tratamento de diversas outras doenças, é algo revolucionário na medicina.

4 curtidas

Olha, eu brigo pra defender a ciência… mas se a vacina é de má qualidade… e não pode responsabilizar quem a produziu… e não pode responsabilizar o governante que comprou para se promover, falando que tinha boas intenções… quem vamos responsabilizar pelos bilhões gastos com vacinas de má qualidade? Tem que responsabilizar alguém sim! Não interessa se as intenções da empresa e do governante eram “boas”.

Nesse tema eu to com o Bozo, é urgente, mas tem que ter qualidade e seguir pelo menos algumas burocracias, ter aval da Anvisa e por aí vai…

O que não curto é o discurso negacionista que começa a desconfiar de coisas básicas, elementares para a ciência. Desconfiar da qualidade da vacina chinesa é direito de qualquer um, reclamar do Dória tbm. Sair palpitando que é uma mega conspiração para o chinês ganhar dinheiro e que nenhuma vacina funciona e que cloroquina é que salva as pessoas, são coisas que vou contra pesadamente. E ainda comutam do discurso da gripezinha.

Me incomoda principalmente comentários de quem nunca teve o pé na pesquisa, docência, que só valoriza a experiência prática da vida (muito importante por sinal), e não a teórica. Pessoas que “acham” demais e propagam desinformação e teorias sem base nenhuma.

2 curtidas

E quando digo aval da Anvisa é mandar o pedido de utilização emergencial junto com uns laudos de outras agências mundiais aprovadas pela lei do Corona, dos Eua, Europa, China e Japao. Burocracia. Mas tem q pedir e a Anvisa, mesmo sem fazer testes, tem que liberar se as certificações forem válidas.

Um rito mínimo. De boas intenções o inferno ta cheio. Um dia a mais um a menos, depois de 1 ano de fiasquera e todo mundo desesperado, querem fazer agora de qualquer jeito? Gastarem bilhões pra comprar a primeira vacina que aparece na frente, sem qualidade? Tbm nao é assim… Pessoal alopra demais. Tem que responsabilizar. Se não tem certeza espera um pouco mais antes de tomar decisões precipitadas com a desculpa de “boas intenções”. Já tem 6 vacinas no mercado.

Na verdade, a vacina chinesa não é necessariamente de má qualidade, não foi informada a qualidade/eficácia dela. Não foram divulgados dados completos de nenhum estudo a respeito. Os dados coletados no Brasil, que eram completos, não foram revelados em razão do contrato sigiloso firmado entre a Sinovac e o Instituto Butantan. No momento, o que temos é só crendice: pessoas que confiam no instituto e pessoas que desconfiam de tudo que vem da China. Eu me enquadro no segundo, mas os dois lados estão no mesmo ponto dessa história: ignorância.

2 curtidas

A má qualidade por enquanto tá mais nos boatos que realidade. Pelo que li até agora, talvez uma eficácia mais baixa. De qq forma, são todas as vacinas produtos de pesquisas recentes. Com todos os riscos inerentes. Ninguém vai virar jacaré nem ter DNA alterado.

Por isso tem que apostar um pouco em todas nesse primeiro momento: até por que apenas uma não vai ter quantidade para o país inteiro.

Hoje li que Portugal tem adquirido todas as vacinas desenvolvidas para essa primeira rodada de imunização.

1 curtida

Funcionaria melhor sua estratégia se o mundo todo não estivesse atrás da vacina, não é, Sr. Presidente?

2 curtidas

A focinheira veio p ficar!!

2 curtidas