Coronavirus - informações oficiais

Gente não é estranho as mortes continuarem em alta no reino unido apesar da vacinação, em notícia do dia 22/12 dizia que 800 mil pessoas já tinham sido vacinadas, 14 dias depois do início da vacinação, é razoável pensar que 10 dias depois tenhamos pelo menos, sendo bem conservador, 1 mi de vacinados.

Entre eles a maioria do grupo de risco, onde a letalidade é muito maior.

Excluindo as crianças da conta, é razoável pensar que uns 2% do reino unido foi vacinado, novamente sendo sua maior parte do grupo de risco.

Estamos com cerca de 25 dias do início da vacinação, não seria razoável ver o número de mortes baixando? Estão falando de segunda dose, mas o próprio reino unido cogita usar apenas uma nesse primeiro momento, para vacinar mais gente. Segue notícia.

A minha dúvida é se a vacina está sendo tão eficaz. Talvez precisemos esperar mais, ou meu racional está equivocado?

3 curtidas

Não proíbem porque não querem, não tem interesse, não querem a desaprovação… mas isso não quer dizer que não tenha contagio, ou que os epidemiologistas aprovem…

2 curtidas

Na verdade não tem para onde correr, o circo esta fechado, ou morre ou morre é a única solução que eles apresentam.

1 curtida

Pelo site Coronavirus (COVID-19) Vaccinations - Our World in Data da pra acompanhar o % vacinado… Pra mim 1,37% da população, mesmo sendo grupo de risco, parece um percentual pequeno, mas não faço a mínima ideia de qual % vemos uma mudança significativa (acho que ninguém sabe).

Temos que lembrar também que tem um intervalo entre contágio, início dos sintomas e possível óbito… No fim, acho que se Israel continuar nesse ritmo logo vai mostrar se a vacina é eficiente ou não…

4 curtidas

A cloroquina e ivermectinas e outros sem patentes os malandros dizem não ter evidencias, ja misturar duas vacinas(tiro no escuro) mesmo sem evidencias pode ! vidas não valem nada pra eles lucro sim.

1 curtida

Tem esse site, o cadastro é gratuito:

18,7% da populaçâo britânica tem mais de 65 anos, portanto não chegou a 10% das prioridades. Aqui temos cerca de metade disso.

4 curtidas

As duas vacinas tem muito mais evidencia que a cloroquina e q ivermectina juntas, essa é a questao, que parte vc nao entendeu?! Ou me mostre estudos que falem o contrario… gente que nao entende nada de ciencia (os famosos drs googles) tentando falar sobre, apenas por odio/ vies politico, esse é o problema desse topico…
Obs: la vem gente falando de besteirol sobre esquerdopatia, como se nao fosse possivel discordar do modo como o governo vem conduzindo a pandemia sem ser de Esquerda… alias tudo aqui é assim: querer justificar o errado com o incorreto, tipo: nao pode aglomerar no fim de ano mas pode nas eleicoes, minimi - como se esssas decisoes tivessem tido carater tecnico e nao politico…
Obs: a segunda onda existe, o numero de utis no hospital (grande porte em SP) que eu trabalho dobrou, batemos o recorde de internacoes em dezembro, e pelo jeito a coisa so vai piorar…

1 curtida

Valeu por compartilhar o site, lembrando que menos de 18 anos não serão vacinados por enquanto. Então acredito que o percentual na prática seja até maior.

Eu não tenho ódio amigo, tenho é muita pena das pessoas em meio a confusão a essa mistura lucrativa de ciência-politica.

Virei guerrilheiro? Rs. Obrigado de toda forma.
O que talvez fosse legal de mostrar, mas só quem é da área poderia fazé-lo, em particular ao Covid, é a divisão da classe médica. E digo classe médica e não cientistas, pois medicina se faz na clínica e não em laboratórios. Temos metade doa profissionais assumindo uma postura proativa, mesmo que futuramente inóqua, e metade se resguardando no método científico, postura que pode se mostrar precipitada. Falo como leigo, não é uma batalha minha. Mas evidente que a divisão não nasce da mídia e do povo desinformado, mas dos próprios profissionais. Por isso tenho tentado me manter da forma mais imparcial possível em relação a tratamento precoce, HCQ, ivermectina, etc. Os próprios médicos estão bastante divididos a respeito.

3 curtidas

Como medico e que trabalha diretamente/diariamente na pandemia com pacientes graves, vou dar minha opinião, buscando uma discussão racional: 1) procuro fugir do viés politico dessa pandemia, ela acaba inflamando as discursões e cegando opiniões 2) nem preciso comentar que no meu meio HCQ, ivermectina etc é terra batida, ate por muitos deles ja terem feito uso ambulatorial antes de serem internados… 3) medicina de qualidade se faz com ciência sim, com evidencias e estudos demonstrando que nossas praticas são eficazes 4) ja quebramos muito a cara com praticas baseadas em opiniões ou racional fisiológico, muitas dessas praticas consideradas milenares e sagradas no nosso meio que depois de anos se demonstraram deletarias 5) essa divisão de opiniões/ praticas e polemicas sempre existiram, agora apenas estão mais evidentes e carregadas de viés politico… 6) uma coisa que me irritou nesse segundo semestre: todo mundo agora quer opinar e acha que entende sobre covid, e fica fazendo video em Youtube da vida e prescrevendo tratamentos grosseiros, e assim ja vi muita iatrogenia sendo feita…

9 curtidas

Concordo, nem tenho como discordar. Mas aí vem outro médico e argumenta em contrário e o povo bate cabeça. Mas acho que tá polarizado, sim, mesmo que não queira. Exemplo: vitamina D ajuda contra o Covid? 99% vai dizer que não. Essa é a resposta completa? Creio que não. Porque eu posso ter deficiência de vit. D, que segundo um médico que me acompanha, está associado a casos mais graves. Esse aliás era meu caso há alguns meses. Meu mèdico está certo? Não sei, mas sigo a palavra dele. Vou seguir o quê?

3 curtidas

Tem que rever as faculdades de medicina ela esta formando médicos de direita e de esquerda é a ciência polarizada.

2 curtidas

Cara, tu é muito chato. Desisto. Va estudar medicina entao…
@sr_fouquet, depois volto com a discussão sobre a vitamina D, essa eu acho bem legal…

1 curtida

Além disso tem suplementos que vc utiliza pois o risco x retorno é atrativo. Como a vitD que citou. Tem estudos mostrando a relação de casos graves de covid com baixa vitD. Tem relação direta? Não sabemos, mas o risco x retorno de fazer uso de um suplemento de vitD é atrativo, pois é um produto seguro, e que tem diversas outras vantagens no uso.

7 curtidas

Concordo, cadu… se a associacao é causal ou nao, nao sabemos… antigamente se acreditava na “cytokine storm” na covid e que a vitamina D poderia ajudar na modulacao humoral, mas essa teoria tem caido… mas ha outros beneficios, e nao vejo mal fazer uso, desde que monitorado, obvio, e so faz sentido sua reposição se os seus niveis estiverem baixos (editei o que escrevi, pois me equivoquei)

6 curtidas

Festas com a família não pode, mas não deu um pio sobre o aborto em seu país de origem!! Esse velho é o anticristo dentro da Igreja!

1 curtida

image

Meu Deus, uma msg superficial, escrita por pura pressão popular!! Ele deveria lutar contra essa aberração que aprovaram, mas ficou bem quietinho!

1 curtida

“O Filho de Deus nasceu descartado para dizer a nós que toda pessoa descartada é um filho de Deus. Veio ao mundo como uma criança vem ao mundo, fraca e frágil, para que possamos acolher nossas fragilidades com ternura” ESSA FOI A MSG DO PAPA, esse velho é uma vergonha p Igreja Católica

1 curtida