Pois é, criou-se uma demanda adicional a um sistema que sempre funcionava no limite… e pra piorar, agora percebe-se um aumento no numero de casos de reinfeccoes (possiveis e confirmados)… e o resultado ta ai…
O problema do mapa é que ele só possui duas cores, deveria possuir gradações e deveria ser por hospital e não por regiões… seria mais preciso…
Manaus recebe demandas de várias outras localidades isto faz agravar , mas o mapa dá uma ideia geral que a precariedade está nos estados do norte e nordeste…O Ceará teve problemas na primeira onda como Manaus, então pode ser que isto se repita agora.
No interior de SP e MG mesmo a segunda onda chegando o sistema de saúde tem se portado bem.
A amostragem por hospital é irrelevante, quando se fala a nivel populacional e organizacao do sistema de saude… me importa saber qtos leitos de uti tenho a ofertar pra aquela amostragem populacional e pronto… talvez a diferenciaçao entre rede privada e publica seja interessante… e um diferencial da primeira onda em relacao à que vivemos atualmente: aporte financeiro… agora o dinheiro acabou… nao temos mais os hospitais campanha, os hospitais universitarios nao criaram leitos extras nem contrataram mais medicos (pelo menos nao o HC- FMUSP, por exemplo)… e o gargalo esta maior no sistema privado que no SUS por enquanto - e comecou da mesma forma no primeiro semestre/2020… mas a rede privada de SP importa casos do pais inteiro.
Vc entendeu o que eu disse? Eu sei que tem diversos tipos de hospital e em vários níveis, mas numa conversa informal falando de UTI era de se presumir que os hospitais que mencionava seria de um nível capaz de atender todos os casos graves de Covid
Seria colocar o mapa das UTIs onde estão / qual população atendem apenas para ter noção de quais areas mais críticas… O mapa acima é 8 ou 80 não tem gradações. É isto que eu quis dizer.
Bixo, que tristeza. Que venha Coronavac, IndianaVac, InglesaVac de uma vez. Não dá é pra ficar nessa disputinha política idiota com um monte de gente morrendo.
Que sociedade burra, a covid deve ter infectado o cérebro desses caras.
Alguma coisa não esta certa com o nosso sistema de saúde quando precisamos de oxigênio da Venezuela do ditador Maduro.
Se um protocolo de medicamentos com suplementos que são favoráveis a um auxílio a uma resposta imune não servem para nada, a vacina experimental no mesmo sentido seria inútil também, esses caras estão loucos.
Não postar mensagens agressivas a outros foristas nem à administração do fórum.
Se investir em Cielo que é uma empresa que visa dar lucro não serve para nada, então investir em Itausa (que também é favorável ao lucro) também seria inútil.
@cadu @sr_fouquet O outro confere comentário ofensivo a pessoas geniais e responsáveis que dão o duro danado no combate a epidemia e vcs tratam o comentario como se fosse algo banal: “o covid infectou o cerebro desses “jumentos” - muito desses jumentos sao meus colegas de trabalho e ficam semanas fora de casa sem ver seus filhos e suas familias… mas eu mandar ele tomar a cloroquina pra derreter o cerebro de minhoca ai é considerado ofensivo… cara burgues, nao fez absolutamente nada, nao ajudou ninguem nesssa pandemia, nao deve ter feito um projeto social, e vem aqui julgar e ofender o tempo todo… isso se chama censura seletiva (so qdo ofende a quem me convem)… bem, eu nao me interesso mais por isso aqui… abs
Por favor, leiam as regras do fórum, é permitido vir e falar mal do sociedade de medicina, do presidente, do Papa, do sindicato, da empresa tal ou o que for.
Não é permitido mensagens agressivas a outros foristas.
Correto, quando eu me referi a “Dando um duro danado falando besteiras é isso ?” era no sentido a postagem “Sociedade Brasileira de Infectologia” e não a ele, mas aos que discordam ao tratamento precoce.
Vamos manter o foco no tópico do post, e sem agredir os colegas por favor.
Desculpas, eu já estou quase acreditando que esse vírus é somente virtual afetando a todos em geral com finalidades 1-poder 2-controle 3-muita grana.
Num dia de notícias ruins, uma boa…
É foto de coluna social ???