Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Off Topic - conversa informal
Deveria fechar acordo com todas as vacinas. Não vai ter pra todo mundo mesmo, testava e descobria a melhor pra uma segunda rodada.
Aos poucos focava a compra nas mais indicadas para nós ou comprava o que tivesse oferta no mercado.
Vi aqui, os insumos vem da China, que atrasou a remessa
Exemplo:

“os dados são insuficientes para estabelecer conclusão ou para mostrar uma tendência de eficácia contra as formas moderadas e graves da doença Covid19.”
A Anvisa fez um belo trabalho. Colocou as coisas no lugar:
- mostrou tecnicamente como verificou as vacinas;
- as vacinas aprovadas não são a ideal, mas dada a situação gravíssima, vale a pena aprovar;
- não existe tratamento precoce;
A vacina com melhor eficácia é a de RNA, o governo não quis comprar (tem a venda, mas entrega para o segundo semestre, o governo continua sem mostrar interesse), agora o que temos são essas duas, com menos eficácia mas com uma segurança boa (utilizam tecnologia já bem conhecida).
O governo gosta tanto de Israel, por que não seguiram eles quando o assunto é vacinação? Lá estão aplicando a pfizer.
Não consigo te responder rápido agora.
Mas confere para mim por favor,
A vacina de Oxford usa qual técnica?
Israel foi um ponto fora da curva, pois tem um território menor e uma população menor e conseguiu uma quantidade relativamente boa da vacina da pfizer. Agora pega o Brasil um pais de tamanho continental com uma das maiores populações e vê se é viável a logistica dessa vacina e se os custos dela tbm são viáveis, lembrando q vc tem toda uma população aguardando para ser imunizada e essa vacina tem q ficar numa temperatura bem baixa.
Informação enganosa do Ministério da Saúde, Twitter atualmente está brabo heim, acima de qualquer coisa no país. 
Qualquer um que defenda isso, tem que rever o que pensa sobre democracia.
A de Oxford é com adenovirus modificado para ter parte do material genético do Covid.A vantagem é que ela pode ser mantida a temperatura de refrigerador comum, -2 a -8ºC.
Sem querer entrar no mérito de quem é o Twitter pra julgar, mas usar um estudo que não prova a eficácia do tratamento precoce (e nem foi planejado pra esse fim) como prova de que o tratamento funciona é pra mim uma forma clara de informação enganosa.
Concordo, os desafios são enormes. Mas vale o esforço, pelo menos para os grupos prioritários. Maior custo que a pandemia (econômico e de vidas) não tem.
Concordo.
Mas temos q sair da utopia, acredito q se tivesse ocorrido a vacinação da pfizer aqui seria só marketing do governo, pois seriam pouquíssimas doses. Imagina q no Brasil se tem dificuldade de comprar agulha, imagina ter estrutura para manter uma vacina com cuidados especiais.
Na sexta li q Pzfier não estava conseguindo entregar as doses corretas na Europa, que eles iriam aumentar a produção.
Como já falei, quanto mais opção de vacina melhor. Então, não é pq eu falei q a logística dela é difícil que eu não goste da vacina.
Sim, dificuldades não faltam. Teria que ter se planejado e comprado antes, não pode deixar para a última hora:
Que vergonha. O dia mais importante em 1 ano neste país e o presidente não deu um piu. Nem o Trump foi tão arrogante e orgulhoso.
Cara, eu não gosto do Dória. Acho ele um bandidasso, dissimulado, marqueteiro, do nível dos políticos que esse país tem.
Mas é brincadeira nessa altura do campeonato o governo federal vir com esse papo, apresentando um convênio que foi feito em dezembro de 2020 e um contrato assinado há 1 semana atrás praticamente.
Até 2 meses atrás o Bozo disse que não ia comprar a vacina do Dória:
O Dória anunciou a parceria com a Coronavac em junho de 2020. De junho até semana passada a coronavac só apanhou do governo federal. Não dá pra cair nessa…
Dória é um verme, mas não possui o QI de ameba do Bolsonaro. Saiu como o grande vitorioso na corrida pela vacina.
Ao capitão, resta tentar roubar o feito do governador, como o Pazzuello já ameaça tentar fazer. Digno de gente incompetente e sem caráter.
Pra você ver que não tem plano de vacinação algum, governo define data de início nacional de vacinação no dia 20, governadores afirmam que começarão assim que a vacina chegar, mudam então a data para hoje. Cada estado fará a sua maneira, a la Dória. Governo só serviu pra fazer o frete das vacinas.