Coronavirus - informações oficiais

Por outro lado, sera que a vacina ja esta fazendo efeito na maioria dos idosos? Demora um tempo para ganharem imunidade, precisam da segunda dose, etc…

A poucos dias saiu notícia falando que reduziu bastante nos idosos acima de 90 anos, os primeiros a receberem. Temos mais de 2 meses do início, logo já tem gente 100% imunizada (dentro a eficácia da vacina).

2 curtidas

Reduziu muito. A primeira dose já dá uma boa proteção, mas precisa da segunda para ser a longo prazo e aumentar a resposta do sistema imunologico (ao menos, é desta forma que entendo).

Assim, se tomar a primeira dose, vc já tem uma certa proteção.

2 curtidas

Não sei, não. Já ouvi dois casos, isso em círculo próximo, o que poderia dizer que é bastante até, da pessoa tomar a primeira dose, pegar o vírus e acabar entubada. Essa sensação de segurança é perigosa no caso da coronavac, a astrazeneca acho que dá para ficar mais tranquilo.

2 curtidas

Já vi tbm. Tomam a primeira dose e antes da segunda pegam o vírus. Uma acabou em óbito, infelizmente. Não sei se o pessoal baixa a guarda achando que há uma boa imunidade já com a 1ª dose.

2 curtidas

Não tenho a menor ideia se isso procede, mas eu acho que se a pessoa toma a vacina da coronavac (que é com base no vírus enfraquecido), estando com o vírus (ainda na fase assintomática) ou pegando este pouco tempo depois, pode acabar agravando o caso desenvolvendo uma forma mais agressiva. Pois com a dose 1 a pessoa ainda não criou os anticorpos, e está com o virus enfraquecido, e se acaba tendo contato com o vírus de outra fonte, pode acabar potencializando este. Falo isso com base em nada, só especulação mesmo.

1 curtida

Na semana passada, a SaNOtize e o Fundo dos Hospitais Ashford e St Peter’s do NHS (sistema de saúde inglês), de Surrey, no Reino Unido, anunciaram os resultados dos testes clínicos do Nons, que mostraram que ele é um tratamento antiviral efetivo e que pode ajudar a prevenir a transmissão da Covid-19, diminuir os dias de infecção e reduzir a severidade dos sintomas e danos em pessoas que já estão com a doença.

4 curtidas

Não é o mesmo spray.

1 curtida

Verdade, acabei de ler a meteria inteira e eles fazem essa diferença. Retifico meu comentário.

1 curtida
1 curtida

Quantos mortos…Tragédia a cada dia…parabéns aos envolvidos.

1 curtida

A mídia falsa e a politicagem corrupta demonizou o tratamento precoce que teria evitado milhares de mortes só para atingir um homem…Bolsonaro, mesmo assim eles não se satisfazem com as poucas dose que por ser experimentais seria impossível os fabricantes atenderem simultaneamente o mundo.

1 curtida

Pensei q esse tipo de “atitude” só existisse nos países comunas :smiling_face_with_three_hearts:

https://conexaopolitica.com.br/ultimas/governo-e-congresso-nacional-criam-comite-de-combate-a-covid-19/

Não ta meio tarde pra isso?

3 curtidas

Bixo, MUITO tarde. Olhando aqui o jornal, SÓ agora vão começar a investigar a postura do ministério da saúde. E qual a manifestação do conselho de medicina? SÓ agora to vendo manifestações tímidas do conselho.

Deveriam estar punindo médicos que prescrevem essas merdas a MUITO tempo.

Sei lá vcs, mas estou numa tristeza por termos chegado a essa situação. Não foi falta de aviso. Queira ter a paciência para fazer um retrospecto de todas as bobagens que já foram faladas e defendidas neste tópico.

SÓ agora muitos usuários se tocaram e pararam de defender. Ficou só os de sempre. Ta praticamente apenas um usuário de sempre.

E, de boa, se fosse administrador aqui, já teria suspenso todos do Forum. Olha o que essa brincadeira está custando pra gente, em mortes.

Enfim … muito triste por termos chegado a esse estado.

7 curtidas

Realmente uma pena…defender essa gente q sempre foram contra a vacina e agora estão posando de defensores é uma lástima. Muitas vidas perdidas por pura omissão e negligência.

4 curtidas

https://conexaopolitica.com.br/ultimas/bolsonaro-diz-que-brasil-sera-autossuficiente-na-producao-de-vacinas/

Que capa …

6 curtidas