Coronavirus - informações oficiais

Em adultos já tem publicado sim…

https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(21)01429-X/fulltext

Em adolescentes, que eu saiba, só a fase 2.

https://www.thelancet.com/journals/laninf/article/PIIS1473-3099(21)00319-4/fulltext

2 curtidas

Me referia ao do Butantã, o qual foi a base pra aprovação aqui.

23:59/00:00 :joy::joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

É só a pior vacina do mundo ou tá muito perto disso. E isto pra mim basta. Quem quer o pior?

Ainda vem os doentes mentais dizendo “Não pode escolher vacina” como se o ser humano não escolhesse até o papel higiênico que usa e se o soverte vem com ou sem calda… nao vai escolher vacina… a vida do ser humano é baseada em escolha das coisas mais fúteis… ainda mais de algo sério como saúde…

Tem uma lista grande de vacinas que são piores, sendo que alguns fabricantes grandes como a Merck até abandonaram seus projetos. Coronavac é melhor que muitas delas. Sim, parece ser a menos eficaz das que temos aqui no Brasil, mas é infelizmente a única que temos em abundância.

https://www.google.com/amp/s/www.nytimes.com/interactive/2020/science/coronavirus-vaccine-tracker.amp.html

Coronavac é melhor que nenhuma vacina.

Por mim podiam fazer uma listagem de quem só aceita tomar uma vacina específica. Facilitaria a vida de quem quer logo que chegue sua vez.

2 curtidas

image

1 curtida

Mesma coisa que voce falar que é melhor comer Palma do que morrer de fome, concordo… sim, concordo com sua ideia… mas sua ideia seria hostilizada pode ter certeza…

Deixa eu reformular… eu queria que tivesemos pfizer pra todo mundo, mas como todo mundo sabe, essa não é nossa realidade.

Infelizmente a maior parte de nossas vacinas são de terceiro mundo, mas isso não impede de elas ajudarem a combater a pandemia, assim como os exemplos de Uruguai e Chile mostraram.

3 curtidas

Em cima do que vc falou… o Uruguai vai mto bem e vacinou com coronavac a rodo.

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2021/07/20/interna_internacional,1288423/uruguai-atinge-70-de-sua-populacao-vacinada-com-pelo-menos-uma-dose-contra.shtml

2 curtidas
Vacina - qual tomou?
  • CoronaVac
  • Oxford/AstraZeneca
  • Pfizer
  • Jansen
  • Não tomei
  • Não irei tomar

0 votantes

2 curtidas
Se tomou, se sente protegido?
  • Sim
  • Não

0 votantes

2 curtidas

Achei legal a enquete, mas o motivo para de sentir ou não protegido me parece relevante. No meu caso por exemplo, não me sinto protegido porque ainda não tomei a segunda dose, e mesmo que tivesse, acredito mais no efeito coletivo da vacina que no individual, ou seja, só vou me sentir seguro quando um grande percentual da população estiver com todas as doses.

3 curtidas

Não tomei, mas está agendado. Pior que aqui baixaram decreto que quem se negar a tomar uma determinada marca vai para o fim da fila, uma punição. Tentei reduzir ao máximo o risco de cair na coronavac, evitando drive thru e marcando onde provavelmente tem mais capacidade de armazenamento, mas realmente é um estorvo quererem fazer tomar uma vacina que provavelmente você não poderia viajar com ela para o exterior se quisesse. Estado autoritário da p***.

2 curtidas

Darwin em ação.

8 curtidas

Já esta mais do que provado que é bom só que esse tira as duvidas.

image

Planeta terra em ebulição.

2 curtidas

Estudo publicado hoje no New England Journal of Medicine.

O estudo foi realizado com o acompanhamento dos resultados de 10,2 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses da Coronavac entre 2 de fevereiro e 1.º de maio. É o primeiro estudo de efetividade da vacina publicado em uma revista científica. Até então, essa era uma das críticas que o imunizante da chinesa Sinovac recebia.

Coronavac: eficácia de 58,49% para casos sintomáticos de covid-19, de 86,02% na prevenção de hospitalizações, 89,68% na prevenção de admissão em leitos de UTI, e de 86,38% na prevenção de morte por covid-19.

Pfizer: eficácia de 87,69% na prevenção de covid-19 sintomático, de 97,15% na prevenção de hospitalizações, 98,29% na prevenção de admissão em leitos de UTI, e 100% eficaz para prevenir a morte.

Astrazeneca: 68,68% eficaz na prevenção de covid-19 sintomático,100% eficaz para prevenir hospitalização, 100% em admissão na UTI e 100% eficaz para prevenir a morte. Mesmo com os índices de 100%, o médico chileno responsábel pela pesquisa ressalta que tempo de seguimento desse imunizante no país é menor, por isso esses resultados devem ser confirmados no futuro.

De acordo com o estudo, “todas as vacinas contra SARS-CoV-2 usadas no Chile mantêm altos níveis de eficácia para evitar hospitalização, admissão na UTI e morte.”

6 curtidas