Coronavirus - informações oficiais

Coronavac está com um taxa de 86% de efetividade na prevenção de mortes, acho razoável.

2 curtidas

Coletivamente, é razoável, afinal 86% é melhor do que 0%, resolve-se um problema de saúde pública. Individualmente, mais de 8 mil mortes entre pessoas vacinadas com mais de 70 anos é uma tragédia e se, levarmos em conta que foi anunciado 100% de proteção contra mortes, também vejo como um crime. Sei que irão argumentar que Bolsonaro falou da cloroquina etc, mas neste caso julgo muito mais sério, pois todos recebemos aqueles dados com rigor científico. Descubrimos depois não passar de propaganda.

@alexandre_vilela, o @rolissosls postou a imagem abaixo não tem muito tempo. Mostra como estão indo as coisas nos EUA. Com certeza a idade é um fator que agrava, mas a vacina deve funcionar inclusive para os mais velhos, ou não teríamos começado a vacinação por eles.

image

2 curtidas

O problema é que no início da vacinação, quando vacinamos os teoricamente com maior risco, só tínhamos a Coronavac, a vacina com menor eficácia.

O Ideal seria aplicar uma dose de pfizer em toda essa galera.

5 curtidas

Acho que teremos 3ª dose para todas.

1 curtida

Muito provavelmente todos tomaremos uma 3a dose no ano que vem. Que seja rápido para os idosos.

@sr_fouquet Realmente o Dória ter anunciado proteção 100% contra o COVID foi um estelionato. Mas também não tiro o mérito dele no combate a pandemia, na minha concepção foi o protagonista inicial, lutou muito para obter as primeiras doses.

Quanto aos anti vacina, salvo moradores de regiões isoladas , você tomará a vacina cedo ou tarde, caso contrário não poderá viajar, não poderá entrar em grandes eventos e por aí vai.

6 curtidas

Mas ela funciona, é a de menor eficácia no momento, mas ainda assim, tem uma taxa de 86%, o que para uma vacina é muito bom. Nossa situação só está melhor, pq começamos “logo” com a Coronavac. Se tivéssemos que esperar a chegada das outras, estaríamos ainda números de mortos altíssimos. .

6 curtidas

Aqui no Brasil nem carteirinha de estudante pra meia entrada funciona direito. Duvido que um passaporte de vacina funcione dentro do país.

3 curtidas

Aqui, tudo bem, mas pra viajar, não tem conversa. Medinion, vai perder uma etapa do mundial de surf por causa disso.

4 curtidas

Que isso, é só coincidência…

imagem

A prioridade deveria estar sendo essa ao invés de vacinar os jovens.

Parece que a coisa tá ficando feia na China, novamente. Houve uma explosão de casos por lá. Recebi um e-mail no trabalho sobre isto, a China está tomando medidas bem drásticas em relação à pandemia.

Enfim, aqui onde moro tão vacinando com a coronavac, mas ainda não foi liberado para toda população.

Como assim, eles não eram um dos países mais vacinados do mundo?! Não tô entendendo mais nada

1 curtida

Isso tem fonte? A China até o momento divulgou algo próximo de 0 sobre o que se passou por lá.

1 curtida

Então, foi uma apresentação de slides feita pela filial da China e enviada à todas a filias da empresa pelo globo. São bastante filiais e isso impacta na nosso trabalho. Isso no setor logístico.

O email fala sobre um novo surto e o aparecimento de novos casos. Não sei exatamente quantos casos são, o quão problemático é; porém houveram algumas restrições.

Fonte mesmo é só este email, que infelizmente não posso divulgar.

Edit: na real, saíram algumas notícias sobre.

1 curtida

@sr_fouquet

1 curtida

É o autoritarismo sendo implantado sem duvidas, quem sabe não é uma nova fase da evolução humana ou sua extinção.

image

1 curtida

https://twitter.com/mab_sp125/status/1425231099882622978

1 curtida

:clown_face::clown_face::clown_face::clown_face::clown_face::clown_face:

E lá nem tem coronavac

2 curtidas