Digitei o título da matéria do G1 no Google e não achei. Poderia compartilhar a fonte?
Eu também não acredito que isso seja verdade, a exposição solar é importantíssimo contra as doenças.
Se ele recebeu no ZAP deve ser verdade.
Sem falar que ele com certeza tiraria 1 min pra procurar se a notícia é verdadeira antes de postar.
Afinal ele não é de poluir os tópicos com informações sem fontes e sem fundamentos.
Sim, com certeza. Até porque aqui e o tópico de “informações oficiais” - sqn.
Sou médico e fui eu quem criei o tópico em Fevereiro/2020 para ir alimentando com informações oficiais e de outras fontes de qualidade para ajudar os foristas em suas vidas pessoais e nos investimentos, em meio a tanta informação e desinformação, como a própria história posterior comprovou com a proliferação maciça de toda a sorte de fake news e desserviços em geral sobre o assunto que perduram até hoje. Achei que criar o tópico era um ato de responsabilidade profissional.
Bom, tentei, fiz minha parte. Assim como o tópico política, a visão polarizada falou mais alto e isso aqui virou uma arena que serve mais pra um ofender o outro, não acho que esteja ajudando muito nem pra ajudar na vida pessoal e nem nos investimentos dos foristas.
Enfim, eu só dei início ao tópico, não sou dono dele, e ele tem vida própria.
Desejo a todos que tenham muita saúde. E muito sucesso nos investimentos. Seja qual for a opinião, visão e posição política.
Mas isso é um reflexo do que tem sido nos últimos anos na nossa sociedade. A grande mídia propaga fake news, mas quando são desmascarados declaram que foi um equívoco, pessoas que ganham fama no YouTube por alguma coisa fútil conseguem milhões de seguidores, e passam a distribuir “verdades”, pregando serem paz e amor, e ao mesmo tempo, morte a quem pensa diferente. Órgãos do governo escondendo informações e explorando o medo pela pandemia para gerar benefício próprio.
O covid escancarou que as pessoas tem de aprender a filtrar informações na Internet, e não depender de algum órgão, governo ou grande mídia para se guiar. E este forum não deixa de ser um reflexo disso.
Isso que vc falou eh fake news, @rolissosls 
Depoimento pessoal: Minha filha que mora no Arizona tinha sido vacinada 3 vezes com a Pfizer, viria ao Brasil depois de dois anos sem poder viajar. Antes de viajar no dia 26 de dezembro ela testou positivo para Covid dois dias antes da viagem. Mudou as passagens para 01 de janeiro. Esperou uns cinco dias testou de novo e deu negativo. Ela não teve febre e tomava Tylenol. Por fim, viajou e está aqui no Lisarb até começo de fevereiro quando voltará.
Falei hoje mais cedo o quanto de fakenews rolam na Internet sobre pandemia e vacinas. Aqui no fórum, não é diferente.
Vou colocar aqui um recorte da bula original da vacina da Pfizer. Não há essa citação sobre miocardite e pericardite em crianças.
Na bula inteira, há apenas o trecho da figura abaixo falando sobre essas ocorrências.
Como médico, oriento e conclamo as pessoas a irem receber as doses de vacina, levem as crianças e adolescentes à vacinação. Não é uma questão ideológica e/ou política, de ser contra ou a favor de um determinado grupo ou partido político, é uma questão de saúde pura e simplesmente.
Obrigado.
Sou a favor das vacinas, inclusive ja tomei as 2 doses, e quando for liberado tomarei a 3 dose.
Mas em relacao a vacinacao infantil, acho precipitado essa urgencia toda. Os numeros de obitos infantis de covid sao extremamente baixos, e por mais que conclamem a seguranca da vacina, ainda é experimental.
Nao sei se fui claro, mas resumindo, acho que o risco/ retorno da vacina infantil é arriscada demais, para o beneficio que ela tras aos menores.
As Poucas mortes infantis não são as únicas coisas que devem ser consideradas. Sem a vacina a chance das crianças se infectarem, passarem a doença para pessoas mais vulneráveis, a doença sofrer mutação , etc. Ou seja, é importante ter a maior parte da população vacinada independentemente do risco individual delas.
Dale vacina e Dale avalanche.
https://twitter.com/NicoRVarela/status/1480006896992010242?s=20
Eu entendo que sao diversas variaveis a se levar em conta. Mas ai voltamos ao ponto inicial que citei, risco/beneficio.
Em relacao as novas mutacoes da doenca, que seriam o grande temor mundial, é uma hipocrisia sem tamanho o que esta acontecendo a nivel mundial. De nada adianta vacinar 100% em alguns lugares, enquanto outros sao deixados a propria sorte. Vide o surgimento dessa ultima variante na Africa.
Ou seja, ja caiu por terra o argumento da necessidade da vacinacao das criancas para proteger a coletividade.
Ainda bato nesse ponto, acho precipitado a vacinacao de criancas.
São um percentual baixo comparado com o de outras cidades. Mas não é um número tão pequeno no total. E os países que já estão vacinando não estão vendo aumento de efeitos colaterais.
Sou contra qualquer obrigatoriedade da vacina. Mas acho criminoso Impedirem pais que quiserem de darem a vacina para seus filhos.