https://twitter.com/GiulianaMesopo/status/1555825254924263424?s=20&t=G4gMi9_tLWOlqrMna7_NtQ
Um aviso muito importante.
https://twitter.com/GiulianaMesopo/status/1556762683143294976?s=20&t=9FZq4aRsVQ4HNKlSsbbtPQ
Essas notícias são falsas ou eles já estão prevendo um futuro distante? ![]()
CASOS NO MUNDO - https://ourworldindata.org/covid-cases:
CASOS NO BRASIL - https://covid.saude.gov.br/
Ele “esqueceu” o pequeno detalhe que o CDC continua recomendando a vacinação de todos porque o risco de uma infecção pelo covid aumentar mais o risco de miocardite do que a vacina, e também causar formas mais graves da doença.
Não entendi isso como uma propaganda anti vacina, até pq ele informa que se vacinou, mas sim alertando tb pro risco da vacina mRNA
Ele literalmente colocou um
depois de dizer que se vacinou.
Mas faz sentido, fomos obrigados a tomar vacinas sem saber dos riscos.
Na verdade, não falaram que pode estar ligada. A frase correta foi “é extremamente improvável que possa estar ligada”.
O texto vai mais longe, dizendo que investigaram essa possibilidade com diversos estudos complentares e eles não condizem com essa possibilidade.
Dizer que nem o perfil disse que assumem que pode ocorrer essa ligação dando a entender que é provável é de um mau caratismo ímpar.
Atualizaram corrigindo a info inicial
Jan 13 (Reuters) - (This Jan. 13 story has been refiled with an edited headline to clarify that the link to a stroke is possible, not definite.)
Só revivendo um pouco o assunto, esses dias tive uma aula de capitalismo e como se aproveitar do governo em benefício próprio.
Já tinha um tempo que meu meio de transporte era a quatro rodas e nem lembrava mais o que era coronavirus nem usava máscara em lugar nenhum e via pouca gente usando.
Vou então viajar, chego atrasado no terminal… máscara? Senti praticamente como se perguntassem se eu tinha 18 anos pra tomar bebida, quase um choque. Alguém vende?
ali na lojinha
Chego na loja que aparenta vender tudo menos máscara, tem máscara, pergunto pra senhorinha.
5 reais
Nem ousei perguntar quantas eram, entendi que era uma só, paguei e saí. Foi o tempo de ver o próximo desavisado já entrar perguntando na lojinha.
Saio e fico pensando com satisfação. Como funcionam bem as leis do capitalismo. Não se tratava nem de capitalismo, como se fosse uma espécie de sistema. Era a natureza se expressando ali, livremente.
E que lucro daquela senhorinha!
Imagina se aquela prática fosse proibida e os preços fossem controlados. Ela sabia bem o que fazia, não vendia máscaras, adicionava um serviço ao valor da passagem,
Cheguei em uma capital no Nordeste e outro susto, o governador havia decretado uso obrigatório de máscara em lugares fechados e as pessoas obedeciam.
Neste momento eu pensei? Que p***** é essa?
Havia admirado aquela senhorinha, entendia o receio das companhias aéreas, mas aquilo, aquilo era uma insanidade… por que essas pessoas estão de máscara?
Mais tarde falo com minha esposa que me diz que estão morrendo pessoas. Até citou o número. Algumas centenas. Já endurecido depois de bater alguns milhares, não entendi muito, mas ok, pensei…
E coloquei a máscara, sem saber direito o por que. A turma aqui é petista, foi a melhor resposta que achei. Sentia que depois de tudo, pedir aquilo era como pedir para um velho soldado que fizesse todo seu treinamento de novo.
Sobrevivi a guerra. P***! Máscara?
Enfim. Só alguns pensamentos dispersos que reviveram um pouco o assunto. Tomei 3 vacinas. Fiquei trancado. Telechamada virou hábito. Uma das coisas boas. Agora máscara, não…. Máscara é sacanagem.
Meu filho, hoje com uns 30 anos de idade, tomou a vacina anti covid pela quarta vez. Pfizer.
Seguindo uma prática da empresa onde trabalha.
À noite, de madrugada, ele me disse no outro dia, ele teve uma tremedeira braba.
Mas tomou uns analgésicos e sobreviveu.
Esta obrigatoriedade de uso de máscara e vacina é surreal. Isso sem contar as bizarrices que os governadores fizeram no auge da epidemia, como fechar algumas gondolas de supermercado, fechar estabelecimentos a força, reduzir frotas de ônibus, proibir as pessoas de irem a praia, entre outras bizarrices. Era um vale tudo em nome da “ciência”.
Além disso a maioria das pessoas usam máscara de pano, o que é praticamente igual a não usar nada. Pra ter alguma proteção tem de ser no mínimo tnt descartável. E aí temos aquelas cenas sem sentido algum, como por exemplo das pessoas sentando no restaurante com máscara, tiram a máscara pra comer, e depois colocam de volta rs.
Só ressaltando mais uma vez que não sou contra o uso de máscaras ou vacina, mas sim contra a obrigatoriedade imposta pelo governo, e o vale tudo impondo restrições a população.
Com relação à máscara, eu tenho uma teoria e que já foi corroborada por alguns parentes e amigos ligados à área de saúde, veja se faz sentido pra você:
A máscara na verdade protege o outro de você, caso você esteja infectado. Como temos incontáveis casos de contaminados assintomáticos, é muito possível que muitas pessoas tenham se contaminado diversas vezes sem nunca saber, no entanto respirar e pulverizar o ambiente com gotículas de saliva e muco contagiariam do mesmo jeito.
Assim, era importante que as pessoas utilizassem máscaras para que elas minimizassem o contágio ao próximo. Existem sim estudos que, sem máscara, seus “fluidos bucais e nasais” alcançam até 3 metros de distância à sua frente, enquanto que ao usar máscara, esse alcance reduz para alguns centímetros.
Agora, como conscientizar o povo? Como dizer “amigo, use máscara para proteger o próximo”? Se a maioria esmagadora das pessoas torce pra achar dinheiro na rua (lembrando que pra haver dinheiro na rua, alguém precisa ter perdido antes), dificilmente haveria uma grande adesão ao uso da máscara para fins de proteção social e coletiva.
Então, vendeu-se a ideia de uso da máscara para fins de proteção individual. Eu lembro no comecinho da pandemia, reportagens na TV mostrando justamente o aspecto de proteção “social” da máscara, depois de pouquissimo tempo pararam de veicular esse tipo de reportagem e estudo, e focaram no “use máscara pra não pegar o Coronga”.
Pelo que já vi, essas máscaras mais simples são bastante eficientes para proteger os outros mesmo (quando você tosse, por exemplo, o vírus espalha em uma área bem menor). Acho que essa teoria sua faz muito sentido.
Infelizmente, cansei de ver gente usando máscara e tirando para tossir/espirrar…