Não manjo nada de bitcoin, se puderem me explicar, agradeço:
-
Há como converter bitcoin e sacar, em espécie (dinheiro), diretamente na corretora?
-
A poupança da Binance alguém conhece? Funciona como uma espécie de renda fixa?
Não manjo nada de bitcoin, se puderem me explicar, agradeço:
Há como converter bitcoin e sacar, em espécie (dinheiro), diretamente na corretora?
A poupança da Binance alguém conhece? Funciona como uma espécie de renda fixa?
1 - Sim, nas corretoras brasileiras vc pode sacar em reais do mesmo jeito que vc faz para comprar BTC
2 - É realmente uma poupança, paga pouco, no máximo 1/2 % ao ano, não tem perdas mas tem liquidez imediata. Tem outras formas de investimentos com melhores rendimentos mas como qualquer investimento quanto maior o retorno maiores os riscos (risco de perder parte do principal, tipo Liquid Swap ou mineração). Todas estes tipos tem o risco da custódia. Tuas criptos esterem com a corretora e não com vc. Eu pessoalmente recomendo sempre deixar as tuas criptomoedas numa carteira própria
A Binance tem unidade (física) no Brasil? Atendimento presencial p/ sanar dúvidas, comprar, sacar?
Tem certeza? Acho que ele quer sacar notas de reais, sem transferir para uma conta no nome dele. Se não me engano o saque é transferindo o dinheiro para uma conta bancária no seu nome.
Ah ta, entendi errado. Realmente é como vc falou tem que transferir para uma conta bancária mesmo
Que eu saiba não, o suporte é via chat
Se há necessidade de conta bancária , então bitcoins não te garantem “blindagem” patrimonial. Ficamos sujeitos ao confisco do Governo tal qual na era Collor. Concorda?
É só retirar as tuas criptomedas para a tua carteira própria.
Não, vc resgata e guarda contigo os teus Bitcoin.
Governo não pode fazer nada com eles, só se tiver acesso físico, igual a uma barra de ouro. E mesmo assim se vc der a senha/palavras chaves.
Vc pode enviá-los para uma corretora no exterior os Bitcoin, sem passar por nenhuma instituição no Brasil, e regatar fora do país.
Ou criar uma conta no Brasil, no cpf de alguém que vc confia, aí transfere para a corretora desta pessoa deste cpf, que transfere para o banco dela e faz o resgate.
Concorda que serve como blindagem @j.black?
Se fosse um país, o Bitcoin estaria em 28º lugar no consumo global de energia, segundo levantamento da Universidade de Cambridge
Esse gasto de energia do Bitcoin ocorre porque essa criptomoeda usa o sistema de mineração PROOF OF WORK.
Criptomoedas como a CARDANO (ADA) usam o sistema PROOF OF STAKE.
Todo o gasto com todo sistema da CARDANO gasta a energia equivalente ao gasto de um hotel.
Poupança Binance em bitcoin…alguem já investiu?
Tem mas não sei te dizer onde fica localizado! Porém eles te atende pelo suport do chat virtual!
Sim irmão! Recomendo de longe a Binance é americana e é a maior do mundo atualmente! Ganha disparado dessas corretora brasileiro sem segurança e as vezes são piramide! Se quiser criar a conta so entrar no Link ai!
Estou fazendo um app para monitoramento de ciclos de baixa e alta de criptomoedas e alarmes personalizados como TCC e eu estou fazendo levantamento de um questionario simples com 5 perguntas rapidas e diretas, quem puder responder e me ajudar eu agradeço muito. link do google forms abaixo :
Pessoal, qual corretora vocês indicam para investir em criptomoedas?
Aqui no Brasil eu gosto da BitcoinTrade.
Tem um tempinho que não mexo, mas sempre esteve acima das demais.
Feita por gente profissional, enquanto as demais eram tocadas por entusiastas.
Agora acho que volto a investir em cripto…
O bom é que, mesmo sendo em Reais, as criptos seguem o preço em dólar.
Só espero que esse ETF fique 100% em cripto, e não 20% só com o resto em LFT, como em alguns fundos.
Parece que será 100% cripto