Gostei! A partir de quando estará disponível nos HBs?
Somos dois. Além de seguir o dólar é uma reserva de valor, sem contar que será ETF com liquidez na B3. Esperando ansiosamente.
Pra mim é mais por diversificação e surfar essa exponencialidade toda.
Porque na prática não serve nem pra hedge:
Chegou atrasado na conversa
Ontem a ADA deu uma subida boa por causa do lançamento da COINBASE.
Pergunto aos foristas, alguém aqui está fazendo stak pool > delegação de ada? E se sim, estão tendo rentabilidade boa?
Não vejo deste modo. No pico da pandemia as criptomoedas não tinham sido “descobertas” pelos institucionais. De lá para cá muita coisa mudou. Quanto mais eu vejo as politicas econômicas, o único hedge que eu vejo são as criptos. Veja, a ultima dogma criada e já replicada pela Austrália, o Yield Curve Control. No fim é apenas mais impressão sem fim do dinheiro. É a unica forma de se proteger disso tudo, é justamente migrando para uma moeda deflacionária.
Única? Ouro não? E ativos geradores de caixa? Commodities?
Não é só a inflação que estou preocupado, é com as consequências que podem levar a um estagflação. Na crise, commodities e a bolsa também vão cair. O Ouro até seria uma boa alternativa mas não vejo nenhum trigger que possa duplicar, triplicar o seu valor.
Estagflação nos Estados Unidos?
pq não?
Pessoal
Consigo converter bitcoins em r$ na própria exchange, ou seja, sacar sem a necessidade de conta bancária? O inverso tb seria possível?
JB
Vc envia dinheiro R$ pra corretora (Binance, Biscoint, BitPreço, FoxBit, etc…) e compra o bitcoin por R$ dentro das ordens de outros clientes na própria corretora (algumas corretoras comunicam com outras e negociam entre elas)e se quiser depois vc vende o bitcoin dentro da corretora e retira o seu R$ (vai pagar as taxas da corretora é claro). Caso contrário pra comprar Bitcoin só se vc conhecer alguém que tem e que quer vender pra vc, mas transferir Bitcoin entre carteiras (compra ou venda pessoa a pessoa P2P) paga a taxa do mercado (taxa da mineração da blockchain) que geralmente é bem mais cara que as taxas das corretoras… mas se a corretora entra em falência e seu bitcoin estava com ela, vc pode perdê-lo, mas se vc transfere pra vc em uma carteira própria (um app no seu celular ou PC) vai pagar a taxa de mercado… então no fim quem quer comprar e vender ou só comprar e segurar acaba deixando na corretora até atingir um valor que compense guardar em uma carteira própria ou deixa na corretora mesmo
Ok, mas sacar em reais na própria corretora seria possível? Digamos q baixou um plano tal qual o Collor e não quero ficar à merce de conta bancária.
Esse é só de BTC.
Que eu me lembre ainda não tem nenhuma corretora de cripto BR que seja banco ao mesmo tempo.
Então… a resposta seria “não”.
Exato, sacar em espécie direto da corretora acho que nenhuma dessas de bitcoin oferece nem o caixa eletrônico 24h… agora sobre o Plano Collor fica tranquilo que hj é mto mais mto mais difícil de ocorrer, e se vc quiser proteção quanto a ingerência do governo, tem que investir em outros países e/ou comprar bitcoin e já transferir pra sua carteira privada… só assim pra ficar “imune”, ou comprar ouro e estocar em casa ou numa empresa especializada, mas os riscos tbm são altos… é mais interessante talvez daí comprar imóvel
A hora que vierem os ETFs de cripto que o pessoal postou as notícias mais acima, aí acho que resolve esse problema. Porque algumas corretoras já tem cartão disponível pra usar direto.
Fiquei quase 2 anos nessa “parada” aí…
Coloquei um “troco” (menos de 1% do meu PL) e ia sacando periodicamente os rendimentos.
Quando a CVM começou a cutucar pedi o resgate total. Levei uma semana pra conseguir… dei sorte.