Criptomoedas

Como se as baterias dos carros elétricos não consumissem quantidades gigantescas de energia tanto para fabricação quanto para recarregar.
Ele vende os BTC dele, joga uma dessas no mercado e espera para comprar mais barato.

3 curtidas

Estourou?

O BTC caiu de 43k dollars para 29,5 k (235 - 155 mil reais). Explodiu bonito rs

É muito flash kkkkkkkkkkkkk…
TOP!!!

Não acompanho o mercado, mas o que deve ter de gente alavancada que foi varrida não é brincadeira. Aquele Musk deve ter operado vendido forte também e conseguido mais gente para forçar para baixo o preço.

1 curtida

China proibiu BTC, então quem tem lá, vendeu.

1 curtida

https://tecnoblog.net/443245/sistema-bancario-usa-o-dobro-de-energia-que-bitcoin-aponta-estudo/

1 curtida

Mas a comparação não é justa a meu ver…
O sistema bancário tradicional processa um número muito maior que o de BTC.

8 curtidas

Bitcoin não processa nada. Até o supermercado da esquina faz mais transações que o Bitcoin.

2 curtidas

Eu acho a ideia de blockchain muito interessante, só fico com dúvida se BTC é a melhor implementação.

Acabou que tive sorte que vendi minhas criptos no mercado Bitcoin semana passada pra comprar HASH11 nessa.

Tenho uma curiosidade se alguém souber me responder:

O Bitcoin hoje tem um limite máximo de quantidade (talvez venham a fazer mais no futuro, mas supondo que não), e por esse motivo, alguns falam que ele não poderia ser inflacionado, como acontece ao se “imprimir” mais moedas.

Na prática, não tanto faz se você cria mais dinheiro (imprime mais dinheiro) ou se mantém a mesma quantidade máxima de Bitcoins e diminuiu o preço de TUDO ?

Exemplo:
1 carro custa R$10.000, em 10 anos ele custa R$20.000.
OU
1 carro custa 10 bitcoins, em 10 anos ele custa 5 bitcoins.

Claro, isso também supondo que um dia, o Bitcoin fique mais estável e funcione realmente como moeda no dia a dia.

O Bitcoin por protocolo, pode ter no maximo 21 Milhões de unidades, e cada bitcoin é divisivil por 100,000.000 de satoshis (os “centavos” do bitcoin), e não pode se fazer mais bitcoins.

Não entendi muito bem a sua duvida, mas a ideia seria no teu exemplo, que se vc tem 10.000 reias, em 10 anos vc compra só 1/2 carro, enquanto se vc tem 10 bitcoin, em 10 anos vc passa a poder comprar 2 carros

Eu não quis alongar muito no texto, mas o que eu quis fazer é comparar o dinheiro atual com um Bitcoin “Estável” e aumento de seu valor mais normal, não o aumento especulativo como ainda é hoje.

Então na comparação onde 10 Bitcoins passam a poder comprar 2 carros em 10 anos, o dinheiro usado para comparação, no exemplo R$, ao ser investido também se multiplicou, no caso por x4 e daria para comprar 2 carros por R$20.000,00 (o dinheiro R$ não ficou parado embaixo do colchão por 10 anos).

Perceba que a minha dúvida não tem nada a ver com a comparação do que valoriza mais, se bitcoin ou inflação/investimentos do R$, isso não dá pra saber, o Bitcoin pode multiplicar x1000 ou virar pó. Eu quis fazer uma comparação JUSTA dos 2, os 2 “inflacionando” igual.

O Dinheiro $ perde valor e as coisas aumentam de preço; COMPARANDO COM: o Bitcoin aumenta de valor pois não pode ser inflacionado (tem um limite) e o resto TUDO perde valor proporcional, ao contrário. Supondo o uso de Bitcoin como um dinheiro corrente e estável.

Qual seria a diferença de “inflação” nos 2 casos?

Ponho inflação entre “” pelo fato do Bitcoin não ser inflacionável em quantidade como acontece com o $, a dúvida é, qual a diferença, na prática, entre aumentar a quantidade de $ ou diminuir o valor do resto TUDO perante o Bitcoin (Novamente, supondo o Bitcoin usado correntemente e estável, como valor crescendo inversamente proporcional ao aumento da quantidade de $)

Usei Bitcoin apenas como exemplo, a comparação poderia ser com qualquer outra moeda que tivesse um limite de quantidade, onde o único jeito dela valer mais é diminuindo o valor do resto TUDO perante a ela.

Minha modesta opinião a respeito desse teto de quantidade: vai chegar um momento que não vai haver bitcoin para comprar, pois tudo foi perdido ou está estocado, vai ser quase como mercado de arte com baixíssima liquidez. Como a maioria das pessoas não vai se suheitar a pagar mais caro, vão comprar outras moedas que não tem tal restrição ou que permaneçam “mineraveis”, afinal esse boom só existe por conta da tal mineração. Não me espantaria se esse tal de satoshi nakamoto nunca tenha aparecido de vergonha por ter vendido tudo a US$1 uma vez que fii o primeiro mineiro da história

1 curtida

Na opinião de vocês, qual seria hoje a melhor exchange disponível para brasileiros? (em termos de segurança, taxas, variedade de moedas negociáveis, liquidez, facilidade de realizar depósitos e saques, etc)

Exchange nacional ou estrangeira?

A melhor overall.
Já li e ouvi falar bem da Binance, que é estrangeira. Mas ainda não decidi nada.

Outra opção é fazerem um desdobramento. Algo como 1:5, ou seja, quem tem 1 bitcoin passa a ter 5 bitcoins, e o valor de mercado dele é dividido por 5 (pro exemplo, se estiver cotado a 50k, passa a valer 10k). Assim gera um aumento da liquidez, sem aumentar o numero de bitcoins novos.

Mas isso iria contra a idéia que só existirão até 21 milhões de BTC, o que anularia a idéia de escassez e consequentemente a idéia que o BTC é o “ouro digital”.

Não pq desdobramento vc não cria novas moedas, só faz uma divisão entre as já existentes